Login
Buscar
Quem está conectado
Há 6 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 6 Visitantes :: 2 Motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 71 em 19/7/2010, 11:47
Brasília
| |
Estamos no Twitter

Nossa Comunidade

Nosso Grupo

Últimos assuntos
Top dos mais postadores
| Marcos Guedes | ||||
| hugo | ||||
| alceu11 | ||||
| Julio | ||||
| marcelofazan | ||||
| mfelis | ||||
| cabeludo | ||||
| Tales Ruan | ||||
| Nelson Arcas | ||||
| marcio |
Contagem Regressiva em tela de login
16/7/2010, 11:10 por Linghston
Ola amigos, esta é minha primeira participação neste forum e espero poder encontar aqui ajuda para ...
Comentários: 15
Estatísticas
Temos 926 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de Maria Tognetti
Os nossos membros postaram um total de 8596 mensagens em 1239 assuntos
Sobre page frame
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Sobre page frame
Tem um pageframe com 10 paginas
Tem como deixar invisivel as 5 utmas pagnas do pageframe?
Como eu faco enable =.f. ok mais nao mostrar na tela como fazer as ultma 5 painas
Tem como deixar invisivel as 5 utmas pagnas do pageframe?
Como eu faco enable =.f. ok mais nao mostrar na tela como fazer as ultma 5 painas
alceu11- Participante Assíduo

Re: Sobre page frame
Acredito que não há possibilidade de torná-las invisível.
"Enabled = .F." resolve?
"Enabled = .F." resolve?

Marcos Guedes- Webmaster

E nao tem saida pagecout=5 resolveira mais tem 400 codigos nesta outras 5 pages finais, é duro la vda. se tiro varia tal. carrega tal coisa tabela tal carrega grid na pag 6
ai se va ,,,,,,,,,,,,,,
Programador sofre............
ai se va ,,,,,,,,,,,,,,
Programador sofre............

pagecount não torna a página do pageframe invisível, mas sim define uma nova quantidade.
Neste seu caso, pagecount=5 irá excluir as páginas de 6 a 10.

Neste seu caso, pagecount=5 irá excluir as páginas de 6 a 10.

Marcos Guedes- Webmaster

Alceu
Existe um outro componente similiar ao pageframe que é possivel fazer o que está precisando fiz um exemplo aqui e funcionou perfeitamente.
O nome do componete é SSTAB, criei um componente desse com 4 paginas e pedi para deixar invisivel somente a pagina 2 as demais ficaram normal.
No init do form coloquei assim
Existe um outro componente similiar ao pageframe que é possivel fazer o que está precisando fiz um exemplo aqui e funcionou perfeitamente.
O nome do componete é SSTAB, criei um componente desse com 4 paginas e pedi para deixar invisivel somente a pagina 2 as demais ficaram normal.
No init do form coloquei assim
- Código:
thisform.sstab.TabVisible(2)= .F.
Nelson Arcas- Participa Bastante

Valeu ai em Nelson,!!!
Valeu saber desta ideia , mais no meu cliente, e ruim pq programa e antigo, e ele mudou algumas coisas, ai tem que tirar um monte de coisa que esta no init, nas ultimas 5 paginas, ainda nao encontrei um jeito se nao refezar o formulario, ai fica qto fica para fazer isto sabe negociando.
Agora qto ao 2 browses o no mesmo form o hugo pois ai um exemplo so nao to achando. de pois da uma pesquisada aqui no forum
Valeu saber desta ideia , mais no meu cliente, e ruim pq programa e antigo, e ele mudou algumas coisas, ai tem que tirar um monte de coisa que esta no init, nas ultimas 5 paginas, ainda nao encontrei um jeito se nao refezar o formulario, ai fica qto fica para fazer isto sabe negociando.
Agora qto ao 2 browses o no mesmo form o hugo pois ai um exemplo so nao to achando. de pois da uma pesquisada aqui no forum

Alceu,
Tranquilo vou postar depois aqui no forum um exemplo de utilizar essa componente caso alguem precise.
Tranquilo vou postar depois aqui no forum um exemplo de utilizar essa componente caso alguem precise.
Nelson Arcas- Participa Bastante

Estou interessado na solução.

Marcos Guedes- Webmaster

Olá Alceu, existe uma forma de fazer o "Page" sumir, mas literalmente ele some, não fica invisivel, mas isto só irá acontecer na hora da execução do programa, na programada ele ainda fica, você pode remover o "Page" do "PageFrame", só existe alguns detalhes para ser cuidado, tudo que fizer referencia ao "Page" removido não funcionara e dara um erro, o que você também pode resolver colocando como comentário a(s) linha(s) ou criando um IF verificando se existe a "Page".
No Init do PageFrame, coloque o seguinte comando:
THIS.RemoveObject("pag5")
Este Comando irá remover o "Page" com o nome "pag5" e não irá aparecer para o usuário.
Qualquer coisa nos informe...
Abraços
No Init do PageFrame, coloque o seguinte comando:
Este Comando irá remover o "Page" com o nome "pag5" e não irá aparecer para o usuário.
Qualquer coisa nos informe...
Abraços
lardecristo- Participante Regular

boa lar de cristo

hugo- Usuário 5 Estrelas

Te dou as Boas Vindas !!!
Lar de Cristo!!!
Citando a sua OTIMA solucao, e que firmesa, na sua Resposta!!
Mais valeu pela dica, pois imagine um page frame com 12 anos de programacao, ondi o programador carregou 400 coisas nas ultimas 5 paginas. Derrepende o Dona Da empresa que presto manutencao falou "assim tira dai as 5 ultimas paginas"......!!!
Voce entendeu agora meu problema!!!
Fora o metodo valid deste 5 ultimos pages e o metodo gravar, do formulario.
Prefiro refazer o formulario, pq amanha, vem assim como ja aconteceu, outras vezes volta as informacoe da pagina 6.
Eu te agradeco, a sua ajuda.
Bem elaborado seu nike"""!!!
OBRIGADO.
Pode dar o topico como encerrado.
Lar de Cristo!!!
Citando a sua OTIMA solucao, e que firmesa, na sua Resposta!!
você pode remover o "Page" do "PageFrame", só existe alguns detalhes para ser cuidado, tudo que fizer referencia ao "Page" removido
**************parte ruim
não funcionara e dara um erro
Mais valeu pela dica, pois imagine um page frame com 12 anos de programacao, ondi o programador carregou 400 coisas nas ultimas 5 paginas. Derrepende o Dona Da empresa que presto manutencao falou "assim tira dai as 5 ultimas paginas"......!!!
Voce entendeu agora meu problema!!!
Fora o metodo valid deste 5 ultimos pages e o metodo gravar, do formulario.
Prefiro refazer o formulario, pq amanha, vem assim como ja aconteceu, outras vezes volta as informacoe da pagina 6.
Eu te agradeco, a sua ajuda.
Bem elaborado seu nike"""!!!
OBRIGADO.
Pode dar o topico como encerrado.

Alceu, eu já tive o mesmo problema, mas o que eu fiz foi o que relatei.
Lembrando, o "Page" só será removido na hora da "EXECUÇÃO", com isso você continuaria com o mesmo na parte "PROGRAMADA", não tendo que refazer o "PageFrame" caso o seu cliente peça que volte a "Page5", para tanto, seria somente necessário remover a linha do "Init" do "PageFrame".
Lembrando, o "Page" só será removido na hora da "EXECUÇÃO", com isso você continuaria com o mesmo na parte "PROGRAMADA", não tendo que refazer o "PageFrame" caso o seu cliente peça que volte a "Page5", para tanto, seria somente necessário remover a linha do "Init" do "PageFrame".
lardecristo- Participante Regular

Bom dia
Lar De Cristo
Boa Determincao a sua!!!, reforcando suas respostas.
Opa agora eu gostei da sua resposta, nao tinha entendido, direito, pensei, que no init, que carrega varios objetos, nos pag5 em frente, mais agora, vou fazer isto que vc me sugeriu.
Obrigado, por esta na nossa comunidade, espero que fique por muito tempo.
Aproveitando sua participacao, queria saber se fez alguma coisa de BINA no Visual Fox Pro., pois abrir um topico, gostaria de suas consideracoes sobre, este assunto,
e tb comentasse suas consideracos sobre o topico "APP", o qual fiz 1 questionamento.
Lar De Cristo
Boa Determincao a sua!!!, reforcando suas respostas.
Opa agora eu gostei da sua resposta, nao tinha entendido, direito, pensei, que no init, que carrega varios objetos, nos pag5 em frente, mais agora, vou fazer isto que vc me sugeriu.
Obrigado, por esta na nossa comunidade, espero que fique por muito tempo.
Aproveitando sua participacao, queria saber se fez alguma coisa de BINA no Visual Fox Pro., pois abrir um topico, gostaria de suas consideracoes sobre, este assunto,
e tb comentasse suas consideracos sobre o topico "APP", o qual fiz 1 questionamento.

Permissão deste fórum: