Clique abaixo para nos ajudar
Login

Esqueci minha senha

Estamos no Facebook
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 468 em 1/3/2012, 10:43
Como preencher campos vazios

9/2/2017, 11:55 por Linghston

Pessoal boa tarde,

É o seguinte, eu preciso preencher os campos de uma coluna da tabela DBF que …

Comentários: 2

Enviar msg para WhatsAPP via VFP

7/2/2017, 10:31 por Eliana

Olá Pessoal!

Alguém sabe se é possível enviar mensagem para o WhatsAPP via VFP?

Grata

Comentários: 0

Tudo dá errado

3/2/2017, 16:50 por Douglas Pascini

Troquei de maquina, achei que seria uma boa, [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  pois passei para uma maquina melhor.

Instalei o …

Comentários: 1

URGENTE - Instalação do aplicativo

24/1/2017, 08:51 por Douglas Pascini

Bom dia. Estou com um problema, ao fazer a instalação (colocar os arquivo) do aplicativo na …

Comentários: 0

USAR REPORT FORM

30/12/2016, 09:06 por AJC

Pessoal bom dia,
Estou com um grande problema, já pesquisei muita coisa sobre report form, mas o …

Comentários: 3

Estatísticas
Temos 7021 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de diegopeixoto

Os nossos membros postaram um total de 21 mensagens em 12 assuntos

Free Tables

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em curso Free Tables

Mensagem por Antonio Carlos em 27/4/2010, 09:04

Pessoal,

Utilizando table designer em modo free table não é possivel informar o inputmask, caption e etc?

Esses atributos estão desabilitados na forma como falei.

Abs

Antonio Carlos
Participante Regular
Participante Regular

Em curso Re: Free Tables

Mensagem por Marcos Guedes em 27/4/2010, 10:47

Poderias explicar melhor tua necessidade?

Visite o nosso portal:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por Antonio Carlos em 27/4/2010, 10:56

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Poderias explicar melhor tua necessidade?

É que se eu for pelo Form e em DataEnveroment, conseguindo de ante mão informar os Captions dos campos da tabela.dbf, ao arrastar os campos para o Form ja ira com o nome dos "LABELS" e do modo que esta não ta legal pois no nome dos campos são + ou - assim: AGE_IDE, AGE_NOME, AGE_ENDERE, AGE_CEP, etc....

Deu para entender?

Antonio Carlos
Participante Regular
Participante Regular

Mensagem por Marcos Guedes em 27/4/2010, 11:22

Estais utilizando Grid?

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por Tales Ruan em 27/4/2010, 11:35

Antonio, até onde eu sei, estes campos que voce está tentando utilizar só estão disponíveis quando a tabela faz parte de uma database. (DBC)

Tales Ruan
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por marcio em 27/4/2010, 11:42

Olá!

Fiz um teste e realmente fica desabilitado para informar inputmask, caption, etc... qdo se cria uma nova free table. Agora fiquei curioso tbm....rsrsrs

Pelo pouco que conheço, Free Tables não é tabelas criadas só como fonte de pesquisa?

Tipo: Eu tenho uma free table criada, onde armazeno alguns memos com condições de contrato de uma venda, como posso ter vários tipos de condições para vendas, fiz esta tabela, e só utilizo na hora de imprimir o relatório do pedido, aí faço a pesquisa na tabela free e vejo qual o memo que vou utilizar para aquele pedido.

O Antonio está trabalhando com Forms, onde vai ter manipulação de dados. O ideal não seria ele já criar um Database para trabalhar com os forms??? Porque aí sim, tenho certeza de que ele vá conseguir fazer o que queres, que é dar os nomes e mascaras dos campos, e arrastá-los para o form com estas informações.

Me corrigem se eu estiver enganado sobre a Free Table, por favor.

Abraços

marcio
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Antonio Carlos em 27/4/2010, 12:06

É Marcio é por ai.... mas o colega Tales Ruan deve ter razão.

Vou utilizar um container para as tabelas.dbf atraves do DBC

Grato

Antonio Carlos
Participante Regular
Participante Regular

Mensagem por m@r<3|o em 27/4/2010, 12:10

Olá Antonio , seria assim
clique no label age_ide

propriedades botao inverso - tem a opcao Caption sera sempre Necessario Renomear para palavra Codigo

a ferramenta é rapida ... mais essas magicas necessarias configuralas sempre botao inverso em cima do objeto e aba respectivas com o nome
Layout , Data etc ....

sobre mascaras tb
botao inverso emcima do text propriedades
tire o controlsource
e na aba data ..... em value
{} - para data
0 - numerico

caso queria fazer isso 999,999.99
ai no caso tem a parte inputmask la voce coloca isso

para letras ficarem sempre maicuslas
botao inverso no text - em format colocar !

tem mais coisas
tb ... mais as primordiais sao essas
tudo botao inverso propriedades
estao as respostas dessas configuracoes do obejto

Abs
Marcelo Fazan

m@r<3|o
Participante Assíduo
Participante Assíduo

Mensagem por m@r<3|o em 27/4/2010, 12:21

voce pode criar um metodo mostra_dados

a qual , nesse metodo voce fala se os campos sao vazios ou nao
se ele esta habilitado ou desabilitado tb

detalhe , quando voce deixa um botao tipo excluir desabilitado
a pessoa apertar o botao .....
o mesmo vai excluir a primeira linha da tabela

para fazer algo legal tera q habilitar e desabilitar alguns botoes
para nao estragar a base de dados
dependendo de como for fazer suas telas

Abs

m@r<3|o
Participante Assíduo
Participante Assíduo

Mensagem por marcio em 27/4/2010, 12:37

Antônio,

Quando tiver um tempo, dá uma olhada neste link tbm, tem alguns projetinhos, tutoriais e dicas que valem a pena conferir.

O metodo para coordenar botões é essencial, portanto crie um formulário manutençao com os botoes, e nele vc cria os métodos de coordenação e salva o formulário como uma classe, assim, precisando de alterações futuras, é só alterar sua classe para atingir todos os demais formulários no projeto.

marcio
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Antonio Carlos em 27/4/2010, 22:35

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Antônio,

Quando tiver um tempo, dá uma olhada neste link tbm, tem alguns projetinhos, tutoriais e dicas que valem a pena conferir.

O metodo para coordenar botões é essencial, portanto crie um formulário manutençao com os botoes, e nele vc cria os métodos de coordenação e salva o formulário como uma classe, assim, precisando de alterações futuras, é só alterar sua classe para atingir todos os demais formulários no projeto.

Ta valendo muito a pena sim marcio, puts como não conheci essa ferramenta antes. TO ficando apaixonado.

Grato

Antonio Carlos
Participante Regular
Participante Regular

Mensagem por marcio em 28/4/2010, 08:28

Hehehehe!!! Laughing

marcio
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Antonio Carlos em 28/4/2010, 10:05

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Hehehehe!!! Laughing

marcio e colegas!

No link acima tem um livro muito bom a nivel basico. Existe algum outro semelhante a este, uma continuação deste, etc.... ?

Grato

Antonio Carlos
Participante Regular
Participante Regular

Mensagem por marcio em 28/4/2010, 11:14

Antonio disse:
No link acima tem um livro muito bom a nivel basico. Existe algum outro semelhante a este, uma continuação deste, etc.... ?

Antonio, procure pela apostila "Caminho das pedras", é mto boa e te leva a um nível intermediário.

Att...Márcio

marcio
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por m@r<3|o em 28/4/2010, 15:06

vendo pelo topico FREE TABLE

precisava de material freetable . só que dificil encontrar

pois como uma linguagem antiga os exemplos didaticos sao tudo como o intermediario como dizo acima .....

vamos dizer .... q DBC amarra os freetables

se usar freetables sozinho podera usufruir da rushmore .... inves de select pode usar seek economizara muito tempo alem de muitas vantagens

nao sei se dbc tambem tem rushmore

procure saber sobre rushmore e tente postar duvidas com codigos
acompanhar apostilas só extenderá o caminho

m@r<3|o
Participante Assíduo
Participante Assíduo

Mensagem por Antonio Carlos em 29/4/2010, 10:58

Pessoal.

No meu Visual Fox Pro 9 não tem o objeto container. Tenho que atualizar algum SP (Service Pack)?

Antonio Carlos
Participante Regular
Participante Regular

Mensagem por Tales Ruan em 29/4/2010, 11:04

Shocked Tem certeza que não tem?

É padrão do Visual FoxPro. Acho que deve existir desde várias versões anteriores. Não precisa instalar service packs.

Tales Ruan
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Marcos Guedes em 29/4/2010, 11:24

Não sei ao certo se é bem isto que o Antônio está dizendo que não têm, mas aí vai..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por m@r<3|o em 29/4/2010, 12:34

olá Antonio, na mensagem anterior , como escrevo rapido
saiu alguns erros de interpretacao

somente concertando - o nosso Marcio do forum deve ser mais experiente do q eu, nao tenho duvidas se ele recomendo é boa opiniao dele , parece que o tales tb programa com DBC ....

DBC é uma teria pra quem pego a coisa a fresca na minha opiniao que começo com fox antes do ano 2000 que quis ver a coisa realmente enxuta

pra quem pego fox em 2010 . é melhor aprender do jeito facil com freetables depois que pegou o jeito , ir pra um banco ip remoto , que nao sei se o dbc faz esse acesso remoto ip etc .

só que eu mesmo já tentei ler o caminho das pedras e praticamente para quem quer freetable somente as regras servem

aprendi a programar praticamente sendo ajudado pessoalmente 6 meses e depois em forums por outros membros

posso dizer que já faço 90% do que preciso só na criatividade

o fox ti dá essa regalia , alem de ter 1 banco , pode usar outros ou somente usar tabelas livres , ate usar outros banco tudo juntos

a unica diferença que eu saiba seria algo como, na integridade referencial algo como o DBC deleta em cascata ou nem deixa deletar

já com freetables os processos que fez na hora de desfazer tera que fazer uns do whiles para que o surgir o mesmo efeito de cascata

usar apostilas é bom , livros tambem, pois como disse o nivel de aprender pelo termo didatico é sempre com dbc .

se quer um material bom , na Versao VFP 5 vem uns PDF chamado guia do desenvolvedor aquilo sim é material , otimo todos os passos que precisa saber acho que somente o HELP do 5 e guiado desenvolvedor do 5 ja seria otimo

eu tenho 3 livros de fox... qdo comprei nao consigui usar nenhum e ate hj nao usei tambem nao, a questao é simples control + F ou google e logo ja consiguiu o que quer

mais fazer um sistema com fox é bem pratico,

minha dica e tentar fazer uma tela de cadastro , já seria um bom inicio
apartir dela tera um modelo de como mostrar_dados validar codigo , relacionar no dataenvorment ai sim vai aparecer duvidas

e conforme nao conseguir é só postar .

tipo ..... se voces ja tem as manhas de programar .... somente precisa pensar .. em adapatar seu pensamento em outra linguagem ...

tipo coloca os campos na tela
faz o botao gravar .
no codigo da tabela mostra_dados no valid caso seek encontrado else da dados em branco e um novo codigo

o uso do conteiner..... nunca precisei usar e acho que nunca vo usar .... nao sei ql melhoria tem no contanier ou pra que me serveria
pois as vezes ... o que pensa em fazer com contenier , no fox faz com codigo tem umas diferenças assim .

o shape tem caracteristicas parecida com contanier , serve para enfeitar .... ou mesmo fazer algo acontecer usando ele

Abs

m@r<3|o
Participante Assíduo
Participante Assíduo

Mensagem por alceu11 em 29/4/2010, 14:06

Marcelo
Parabens pelo post, do dia de hoje as 12,34hs
O que vc escreveu,,,,,é igual ao que eu penso..
Gostei de ler o que vc escreveu.
Nunca vi alguem!!, num forum Fox Pro, escrever algo que vai direto ao que eu penso.
Sobre container, nunca usei, e nunca irei usar!!!
Eu, uso "SHAPE" 10 MIL veses melhor.. Matou a pau. Qdo encontro 1 Container, eu arranco fora.
Faco das suas palavras as minhas palavras.
Mais uma vez Parabens Marcelo, voce é bom!!

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por Tales Ruan em 29/4/2010, 14:21

Po pessoal.. não falem tão mal do Container.. Very Happy

Hehehe..

Eu gosto de usar o container porque permite que você coloque objetos DENTRO dele. Me ajuda a me organizar melhor nos formulários durante o desenvolvimento.

Além disso, às vezes eu preciso fazer uma classe pra selecionar cidade, por exemplo. O meu seletor de cidade, no caso, é um combobox pra selecionar a cidade, uma caixa de texto que mostra a cidade selecionada, e um botão pra pesquisar a cidade no cadastro.

Aí eu faço uma classe SELETORCIDADE baseada num container. Coloco os objetos e os códigos dentro do container e uso a classe no meu form. Fica bem tranquilo pra desenvolver.. evita o CTRL+C, CTRL+V e facilita a manutenção. Altero o a classe seletora de cidade, altera automaticamente em todos os forms que usam ela.

Só não acho uma boa idéia pra quem está começando porque lidar com classes pode ser complicado no início.

Quanto ao DBC, eu acho muito bom. Mais uma vez, quem está iniciando pode usar Free Tables sem muito problema.
O legal do DBC é que voce pode colocar nas colunas das tabelas nomes maiores que 8 caracteres, pode especificar nome do campo, formato, máscara, e classe do objeto, o que é especialmente útil se voce usar aquele recurso do fox para criar as telas automaticamente arrastando os campos de uma tabela para um formulário.

Outra coisa legal é que as tabelas ficam todas integradas e aí dá pra usar uma integridade referencial do próprio FoxPro, que é bem interessante. Evita registros órfãos e esse tipo de coisa.

Quanto à conexão remota do Dbc, não tenho certeza, mas acho que não existe. Pra esse tipo de conexão, o recomendado pelo pessoal é usar um SGBD (Mysql, postgres, etc) e a classe CursorAdapter (embora eu ache que o comando SQLEXEC() funciona bem e é mais fácil:) )

Tales Ruan
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por marcio em 29/4/2010, 14:42

Parabéns Marcelo...Ótima postagem a sua.

Saiba que não sou tão experiente qto vc pensou... Laughing .....Sou um mero iniciante em VFP, ainda tenho algumas dificuldades na hora de programar por não conhecer muito das ferramentas disponíveis ainda. Mas estou na batalha pra um dia conseguir desenvolver um sistema sozinho, coisa que hoje ainda é impossível pra mim......Vou contribuindo aqui no fórum com o pouco que sei, as vezes peço mais socorro, do que atendo socorro..... Very Happy . Mas se você consegue ir direto ao assunto, é bem melhor mesmo, concordo plenamente....

Abraços

marcio
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por alceu11 em 29/4/2010, 14:49

HE HE HE
Tales escreveu.

Po pessoal.. não falem tão mal do Container..
Hehehe..

HEhehehehe

Gosto nao se descute, !!!
Apenas nao gosto de Container,, !!!
E ainda disse minha opiniao igual, ao do Marcelo. Nao tiro uma virgula,,,!!
E niguem ta falano mal so ta dizendo que nao gosta, é bem diferente.
No lugar do Container eu uso objeto "SHAPE' é questao de gosto.

Assim eu nao vou me recuperar..do meu tratamento...melhor eu ficar na cama sem ler o Forum.

Mais reforco novamente Parabens Pelo post Marcelo.

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por Marcos Guedes em 29/4/2010, 15:09

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Quanto à conexão remota do Dbc, não tenho certeza, mas acho que não existe. Pra esse tipo de conexão, o recomendado pelo pessoal é usar um SGBD (Mysql, postgres, etc) e a classe CursorAdapter (embora eu ache que o comando SQLEXEC() funciona bem e é mais fácil:) )
Nunca precisei utilizar DBC remotamente, nem utilizaria por vontade própria, mas acredito que seja possível:

OFF:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Assim eu nao vou me recuperar..do meu tratamento...melhor eu ficar na cama sem ler o Forum.
Vai com calma, Alceu!
Ministério da saúde adverte: Pensar muito em fox, enquanto se recupera, faz mal à saúde.
hehe
Very Happy

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por m@r<3|o em 29/4/2010, 18:33

Obrigado Alceu , Marcio

simplesmente grupo é assim
se cada um poder opinar um poco , todos ganham com isso