Login
Buscar
Quem está conectado
Há 5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 337 em 27/12/2010, 08:00
Brasília
| |
Estamos no Twitter

Nossa Comunidade

Nosso Grupo

Últimos assuntos
Top dos mais postadores
| Marcos Guedes | ||||
| hugo | ||||
| alceu11 | ||||
| Julio | ||||
| m@r<3|o | ||||
| mfelis | ||||
| Tales Ruan | ||||
| Nelson Arcas | ||||
| _batmanvfp_ | ||||
| marcio |
Estatísticas
Temos 3637 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de reginaldolimas
Os nossos membros postaram um total de 13981 mensagens em 1959 assuntos
Bina com VISUAL FOXPRO
Página 3 de 15 • Compartilhe •
Página 3 de 15 •
1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15 
Bina com VISUAL FOXPRO
Relembrando a primeira mensagem :
BOA NOITE pessoal.
Alguém conhece alguma DLL ou Rotina que execute um processo de busca em um banco de dados a partir de uma identificação do número de telefone.
Ex: Um cliente liga para fazer um pedido automaticamente devo abrir o cadastro do mesmo apartir do seu número de telefone.
Lnk
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
mais nao ta funcionando
BOA NOITE pessoal.
Alguém conhece alguma DLL ou Rotina que execute um processo de busca em um banco de dados a partir de uma identificação do número de telefone.
Ex: Um cliente liga para fazer um pedido automaticamente devo abrir o cadastro do mesmo apartir do seu número de telefone.
Lnk
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
mais nao ta funcionando

alceu11- Usuário 5 Estrelas

Re: Bina com VISUAL FOXPRO
Alceu, atenção para a sua função "BuscarDados", da forma que voce espera a resposta não funcionaria com o modem do meu notebook, nem com meu celular, por exemplo...
Precisa ser um pouco mais flexivel para aceitar mais de um tipo de retorno do modem...
Precisa ser um pouco mais flexivel para aceitar mais de um tipo de retorno do modem...
RIK - CD Demo

cabeludo- Participa Bastante

Cabeludo nao entendi,,,,
A funcao buscar dados.?
Este exemplo de Bina VB eu baixei na internet, nao entendi o tipo de retorno,,,,pois o codigo nao é meu,,,,,,,,so baixei para ter uma ideia,,,, de exemplo em Vb, para passar para vfp...
A funcao buscar dados.?
Este exemplo de Bina VB eu baixei na internet, nao entendi o tipo de retorno,,,,pois o codigo nao é meu,,,,,,,,so baixei para ter uma ideia,,,, de exemplo em Vb, para passar para vfp...

Pois é, sem querer marretar, esse é um clássico exemplo de pegar um código pronto, ao invés de tentar entender o problema...
Não digo que todo mundo deve virar um mestre em DirectX e saber utiliza-lo em qualquer tipo de linguagem...
Só por curiosidade, quantos aqui pegaram o hiperterminal (ou equivalente), se conectaram ao modem e "conversaram" com ele?
Não precisa de nenhum super poder pra digitar alguns "AT"s na serial.
Se tivesse feito isso Alceu, perceberia que não precisaria de nenhum código em outra linguagem pra resolver seu problema!
Denovo, isso não é marretar, é apenas minha opinião.
Não digo que todo mundo deve virar um mestre em DirectX e saber utiliza-lo em qualquer tipo de linguagem...
Só por curiosidade, quantos aqui pegaram o hiperterminal (ou equivalente), se conectaram ao modem e "conversaram" com ele?
Não precisa de nenhum super poder pra digitar alguns "AT"s na serial.
Se tivesse feito isso Alceu, perceberia que não precisaria de nenhum código em outra linguagem pra resolver seu problema!
Denovo, isso não é marretar, é apenas minha opinião.
RIK - CD Demo

Cabeludo
Bom dia
Voce esta certo em dizer marretar,,,,,e a sua critica é consistente!!
Sim mais como nao tenho conhecimento de V.Basic, nem de algoritimo.!!!
E o desespero de fazer esta bina funcionar em V.Fox Pro.
Me fez pegar este codigo em V.Basic. na internet, e passar o codigo, aqui no topico.
Me desculpe...por esta minha atitude..!!
Qto a sua pergunta:
Nunca fiz isto nem sei como fazer,,,,me desculpe so ignorante nesta area.nao sei trabalhar com "DirectX" !!!
So queria fazer a bina funcionar,,,,,,pois todos dias deste mes so cobrado sobre a bina?
Estou acoado,,,sem uma solucao para o cliente......!!!
Porque todos os dias o cliente recebe ligacoes de trote,,,,,e precisa muitas das vezes, chegar se aquele telefone existe qdo o cliente é novo, isto, traz sempre algum, tipo de constragimento,,,,,tipo vc ligar e confirmar aquele telefone.
Peco deculpas. novamente!!
Bom dia
Voce esta certo em dizer marretar,,,,,e a sua critica é consistente!!
Me fez pegar este codigo em V.Basic. na internet, e passar o codigo, aqui no topico.
Me desculpe...por esta minha atitude..!!
Qto a sua pergunta:
Não precisa de nenhum super poder pra digitar alguns "AT"s na serial
Nunca fiz isto nem sei como fazer,,,,me desculpe so ignorante nesta area.nao sei trabalhar com "DirectX" !!!
So queria fazer a bina funcionar,,,,,,pois todos dias deste mes so cobrado sobre a bina?
Estou acoado,,,sem uma solucao para o cliente......!!!
Porque todos os dias o cliente recebe ligacoes de trote,,,,,e precisa muitas das vezes, chegar se aquele telefone existe qdo o cliente é novo, isto, traz sempre algum, tipo de constragimento,,,,,tipo vc ligar e confirmar aquele telefone.
Peco deculpas. novamente!!

alceu
nao se preocupe com o cabeludo, tudo que ele disse foi na boa
o cabeludo eh mais manso que pardal de igreja, talvez voce possa
ter interpretado alguma colocacao erroneamente
o cabeludo eh sem stress
ele so ta apontando pro lugar mais viavel pra nos
outra coisa alceu
me desculpe pela minha correria
o cabeludo tambem na mesma como todos nos
mais vou garrar com o marcos e o cabelo tao logo de e vamos resolver isto
contigo
abracao amigo!
nao se preocupe com o cabeludo, tudo que ele disse foi na boa
o cabeludo eh mais manso que pardal de igreja, talvez voce possa
ter interpretado alguma colocacao erroneamente
o cabeludo eh sem stress
ele so ta apontando pro lugar mais viavel pra nos
outra coisa alceu
me desculpe pela minha correria
o cabeludo tambem na mesma como todos nos
mais vou garrar com o marcos e o cabelo tao logo de e vamos resolver isto
contigo
abracao amigo!

hugo- Usuário 5 Estrelas

Estou acompanhando o tópico.
Assim que puder dedicar tempo para esta solução, posto algum resultado para os colegas.

Assim que puder dedicar tempo para esta solução, posto algum resultado para os colegas.

Marcos Guedes- Webmaster

alceu11 escreveu:
Ok, conselho que quem é velho no assunto: Se voce AINDA não sabe como fazer na sua linguagem nativa, não procure soluções em outras linguagens que você não conheça, a não ser que esteja disposto a aprende-la.
A definição de algoritmo as vezes não é bem compreendida.
Se você programa, idependente da linguagem, você conhece algoritmo.
Tanto que no final da sua mensagem, você explica o algoritmo do seu problema (capturar o telefone do bina, buscar dados no DB, apresentar ao cliente).
Não se preocupe se você não usa uma toga com cabelo armado parecendo o dono do mundo... ;-)
alceu11 escreveu:
Usei o DirectX como um exemplo, se a sua área não abrange o assunto (renderizações, animações, etc.), você não tem obrigação alguma em conhecer a programação do DirectX.
alceu11 escreveu:
Então enfrente o problema na proporção correta!
Você tá me lembrando um amigo que, no desespero, sai correndo procurando uma tonelada de informação, ao invés de olhar diretamente para o problema...
Primeiramente, pra "falar" com o modem, você não precisa de linguagem nenhuma (a principio), como disse antes, use o HiperTerminal (ou qualquer outro programa para terminal, como o Putty), selecione a porta COM do seu modem e comece a escrever! Não dá pra ser mais simples que isso...
Depois disso feito, entenda o seu objeto de comunicação do fox (francamente não sei o nome).
Assim, você vai usar a experiência adquirida com o hiperterminal para fazer seu programa em fox!
Não procure soluções prontas nesse caso.
Por mais que haja pressão, use esse caso pra evoluir na linguagem e não para atender um cliente!
RIK - CD Demo

Cabeludo
Por mais ,,que sua colocacoes, crie um desgaste, isto leve para uma polemica,,,,e a um stress,,,,,,entre nos dois,,em que o forum, so sai a peder,,,,por nao chegar a uma solucao APLICAVEL...
Vou ser manso que nem pardal de igreja, para nao fazer, uma interpretacao erronea de alguma colocacao sua,!!
.
E vamos aguardar...
Por mais ,,que sua colocacoes, crie um desgaste, isto leve para uma polemica,,,,e a um stress,,,,,,entre nos dois,,em que o forum, so sai a peder,,,,por nao chegar a uma solucao APLICAVEL...
Vou ser manso que nem pardal de igreja, para nao fazer, uma interpretacao erronea de alguma colocacao sua,!!
E vamos aguardar...

alceu
fica na paz
o cabeludo so ta passando a experiencia dele
conheco este cara a uns 20 anos ja e ele eh do bem!
heheheheh
fica na paz
o cabeludo so ta passando a experiencia dele
conheco este cara a uns 20 anos ja e ele eh do bem!
heheheheh

hugo- Usuário 5 Estrelas

Alceu
tenho um trechos de codigo que se refere a bina, que copiei numa mensagem ou resposta no vfpbrasil
A Mensagem que copiei era essa :
thisform.olecontrol1.commPort = 3 && Seleciona porta COM 3
thisform.olecontrol1.settings = "9600,N,8,1"
thisform.olecontrol1.inputMode = 0 && Modo Texto
thisform.olecontrol1.inputLen = 0 && Faz ler todo o conteúdo do buffer
thisform.olecontrol1.portOpen = .t. && Abre a porta
thisform.olecontrol1.eoFEnable = .t.
thisform.olecontrol1.rthreshold = 1
thisform.olecontrol1.sthreshold = 1
thisform.olecontrol1.output = "AT#CID=1" + CHR(13) && Habilita Callerid
thisform.olecontrol1.output = "ATS=2" + CHR(13) && Identifica entre o 1º e o 2º toque
E para capturar os dados do modem estou usando:
xxtexto = ALLTRIM(xxtexto) + ALLTRIM(thisform.olecontrol1.input)
Quando o telefone toca, aparece "RING", mas nada de aparecer o número do telefone. Será q está faltando alguma coisa?????
Capaz que te ajude, andei pesquisando esses tempos atras
vi que tinha um Bina GVT Mic DTMF custa uns 165,00 reais que é um fio com adaptador mais nem sei, como e o que seria codigo Fox vi que o povo do delphi usa
me recordo ter + alguma coisa sobre o assunto, qq coisa ...
Abs
Marcelo Fazan
tenho um trechos de codigo que se refere a bina, que copiei numa mensagem ou resposta no vfpbrasil
A Mensagem que copiei era essa :
thisform.olecontrol1.commPort = 3 && Seleciona porta COM 3
thisform.olecontrol1.settings = "9600,N,8,1"
thisform.olecontrol1.inputMode = 0 && Modo Texto
thisform.olecontrol1.inputLen = 0 && Faz ler todo o conteúdo do buffer
thisform.olecontrol1.portOpen = .t. && Abre a porta
thisform.olecontrol1.eoFEnable = .t.
thisform.olecontrol1.rthreshold = 1
thisform.olecontrol1.sthreshold = 1
thisform.olecontrol1.output = "ATS=2" + CHR(13) && Identifica entre o 1º e o 2º toque
E para capturar os dados do modem estou usando:
xxtexto = ALLTRIM(xxtexto) + ALLTRIM(thisform.olecontrol1.input)
Quando o telefone toca, aparece "RING", mas nada de aparecer o número do telefone. Será q está faltando alguma coisa?????
Capaz que te ajude, andei pesquisando esses tempos atras
vi que tinha um Bina GVT Mic DTMF custa uns 165,00 reais que é um fio com adaptador mais nem sei, como e o que seria codigo Fox vi que o povo do delphi usa
me recordo ter + alguma coisa sobre o assunto, qq coisa ...
Abs
Marcelo Fazan
m@r<3|o- Participante Assíduo

Marcelo
Na 1a. pagina deste topico, no primeiro post, postei 1 , codigo com formulario em , para Bina, em,Visual Fox Pro.
Aqui na empresa, ja é a terceira placa que a empresa compra , sem resultados, positivos ,agora estamos esperando mas uma placa fax modem, para testes para colocar no servidor, mais sei que a placa tem que ter tecnologia DTMF.
Qto a 1 exemplo em Delphi, se vc ler esta 3 pagina, veras que houve um atrito aqui, em buscar, exemplos em outras linguagens. E vai tirar suas proprias conclusoes.
Só sei , que tudo que aprendi e estudei no VISUAL FOX, eu passei as informacoes, e compatilhei, com as pessoas que programam nesta linguagem, sempre que posso ajudar,,!!! Teve um caso aqui, que tive que ir via suporte remoto ajudar, um membro,
em outro PAIS.
Mas achar uma solucao aplicavel da BINA em Visual Fox Pro, ,É muito dificil!!!
Na 1a. pagina deste topico, no primeiro post, postei 1 , codigo com formulario em , para Bina, em,Visual Fox Pro.
Aqui na empresa, ja é a terceira placa que a empresa compra , sem resultados, positivos ,agora estamos esperando mas uma placa fax modem, para testes para colocar no servidor, mais sei que a placa tem que ter tecnologia DTMF.
Qto a 1 exemplo em Delphi, se vc ler esta 3 pagina, veras que houve um atrito aqui, em buscar, exemplos em outras linguagens. E vai tirar suas proprias conclusoes.
Só sei , que tudo que aprendi e estudei no VISUAL FOX, eu passei as informacoes, e compatilhei, com as pessoas que programam nesta linguagem, sempre que posso ajudar,,!!! Teve um caso aqui, que tive que ir via suporte remoto ajudar, um membro,
em outro PAIS.
Mas achar uma solucao aplicavel da BINA em Visual Fox Pro, ,É muito dificil!!!

vai tentando , que voce consegue, nunca fiz nada parecido.
talves foxite, produtos de terceiros, ou mesmo algum layout e experimentar outras coisas semi prontas ou mesmo mandar o cliente comprar com um telefone com bina .
só não de curto circuito na placa mãe
hehehe
boa sorte
Abs
Marcelo Fazan
talves foxite, produtos de terceiros, ou mesmo algum layout e experimentar outras coisas semi prontas ou mesmo mandar o cliente comprar com um telefone com bina .
só não de curto circuito na placa mãe
hehehe
boa sorte
Abs
Marcelo Fazan
m@r<3|o- Participante Assíduo

obrigado pela ajuda marcelo
parabens alceu pelo empenho!
fique firme parceiro, ainda vamos conseguir resolver isto!
parabens alceu pelo empenho!
fique firme parceiro, ainda vamos conseguir resolver isto!

hugo- Usuário 5 Estrelas

marcelofazan escreveu:
...
...
Falta sim...
Nem todo modem aceita o comando AT#CID=1 para habilitar o CallerID.
Siga os links da minha mensagem anterior e veja que tem vários outros comandos, um deles certamente vai iniciar o CallerID do seu modem.
RIK - CD Demo

bina
Boa noite pessoal
Minha 1ª vez por aqui. Sequinte:
Tenho um cliente com um único telefone não é central. Ele tem uma pequena, pequena mesmo revenda de gás. Ele estar querendo que eu adapte em meu sistema uma janela que capture o numero do telefone que estar ligando e com esse numero na mão faça a busca. Eu não tenho vergonha de dizer que não tenho a minima noção de como fazer isso rsrsr. Alguem ai tem uma solução grande pra esse meu pequeno problema?
Agraço a todos
Minha 1ª vez por aqui. Sequinte:
Tenho um cliente com um único telefone não é central. Ele tem uma pequena, pequena mesmo revenda de gás. Ele estar querendo que eu adapte em meu sistema uma janela que capture o numero do telefone que estar ligando e com esse numero na mão faça a busca. Eu não tenho vergonha de dizer que não tenho a minima noção de como fazer isso rsrsr. Alguem ai tem uma solução grande pra esse meu pequeno problema?
Agraço a todos

barry- Participa Bastante

Página 3 de 15 •
1, 2, 3, 4 ... 9 ... 15 
Página 3 de 15
Permissão deste fórum: