Clique abaixo para nos ajudar
Conectar-se

Esqueci minha senha

Estamos no Facebook
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

marcos de boni

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 468 em 1/3/2012, 10:43
Espessura do cursor intermitente

7/3/2017, 09:08 por Jefferson Matakas

Bom dia a todos !!

Existe uma opcao no windows que pode ser acessada atraves da 'central da …

Comentários: 0

DESENVOLVIMENTO EM REDES

4/3/2017, 18:45 por AJC

Pessoal tem ou conhece livros ou material para programação em
redes usando banco de dados nativo …

USAR REPORT FORM

30/12/2016, 09:06 por AJC

Pessoal bom dia,
Estou com um grande problema, já pesquisei muita coisa sobre report form, mas o …

Comentários: 4

Como preencher campos vazios

9/2/2017, 11:55 por Linghston

Pessoal boa tarde,

É o seguinte, eu preciso preencher os campos de uma coluna da tabela DBF que …

Comentários: 2

Enviar msg para WhatsAPP via VFP

7/2/2017, 10:31 por Eliana

Olá Pessoal!

Alguém sabe se é possível enviar mensagem para o WhatsAPP via VFP?

Grata

Estatísticas
Temos 7035 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de marcos de boni

Os nossos membros postaram um total de 31 mensagens em 17 assuntos

No-ip, falando sobre!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial No-ip, falando sobre!

Mensagem por hugo em 21/1/2010, 16:17

www.no-ip.info

Primeiramente para entendermos pra que serve o no-ip devemos entender do que se trata ip dinamico, ip fixo, ip interno, ip externo e o que eh dns.

Quando voce tem um servidor na internet que eh pago voce tem (quase sempre) um ip fixo, ou seja, o numero de identificacao do seu servidor na net que sempre sera o mesmo.

Talvez voce esteja se perguntando, "Pra que eu quero saber de numero de ip na internet?", "Quando eu quero entrar no site do programacao brasil so digito ( programacaobrasil.com) e pronto!" Enfim, pra que esta enchecao de linguica?

Bom, ai eh que entra o Dns. O servico de Dns "lê" o nome que voce digitou e descobre qual eh o ip do servidor e ai sim ele vai buscar suas informacoes!

Vamos ver um exemplo:

clique aqui => www.google.com.br

voce viu que voce abriu o site da google! bom, mais olhe isto:

clique aqui => http://64.233.163.104/

como pode ver o ip FIXO da google eh 64.233.163.104!

Como voce pode descobrir o ip de algum site? Simples, va no prompt do comando e digite:
ping "endereco_do_site"

Entao dai voce quer disponibilizar seu micro na internet para que varios amigos possam utilizar servicos de servidor Web, Ftp ou Terminal service dentre tantos outros e esbarra num problema, toda vez que voce reinicia sua internet voce recebe um novo numero unico de ip. Ou seja, seu ip eh constantemente renovado, que descobrimos entao, finalmente, o que eh ip dinamico! O IP dinamico da uma sensacao e fato de ter seu servidor por "momentos" na net! O No-Ip vem sanar isto, toda vez que voce liga o servidor o no-ip vai gravar seu ip dinamico no host do no-ip, de forma que seus usuarios so precisam saber qual eh seu endereco dns no-ip!

Exemplo:
MeuIpFixo.no-ip.biz

onde:
MeuIpFixo = nome que voce escolheu
.no-ip = fixo
.biz = extensao, sendo que sao varias opcoes, algumas free, estas eh a que interessa.

Como ja havia falado, sao infinitas as possibilidades! Pode-se resumir em Servidor! Web, Ftp, Gamer, Terminal Service, Banco de dados e etc...

Alguns dirão: Ahhhhh, isto nao funciona!

Eu respondo: Voce nao sabe configurar seu modem/roteador/firewall! Pois funciona sim! E muito bem por sinal! Utilizo muito!

So uma dica pra quem quer ver a coisa funcionando e nao ta conseguindo configurar:

Habilite o DMZ (Desmilitarizacao numa traducao livre, ou, sem regras)! Coloque no DMZ o numero ip da sua maquina de rede que voce quer permitir acesso! Mais lembre-se, o correto eh mapear as portas "Port Forwarding"! Ou seja, tentou entra na porta do terminal service (no router) e o router joga a solicitacao pra maquina da rede que eh 2003 server (por exemplo), tentou entrar na porta do banco de dadis e ele joga pro ip da maquina que eh teu servidor de banco e ai vai!

Bom, vamos ate o site e faca seu registro! Clique em Create Account e faca seu registro!

Com seu Account feito mande adicionar um host:

Apos seu host adicionado voce pode gerencia-lo, observe:

Agora voce devera fazer o download de um programinha Client que vai ficar instalado na maquina que voce quer compartilhar como servidor!

Faça o download do Client aqui:
http://download.cnet.com/No-IP-DUC-Dynamic-DNS-Update-Client/3000-10248_4-10055182.html?tag=lst-1

Quando voce mandar executar a instalacao vera esta tela:

Clique em next e vera a proxima tela

Clique em next novamente duas vezes e depois em Finish!

Voce vera esta Tela:

Informe seu email, o mesmo que informou para o registro e digite sua senha!

Em seguida verá a seguinte tela:

obs. as areas amarelas sao meu email e ip que prefiro nao divulgar!

Normalmente voce nao precisa fazer nada em options pois em default geralmente ja funciona, so altere la se nao funcionar.

Caso precise clique em Options para configurar seu no-ip:

Se for alterar o Options execute um passo de cada vez e observe se a carinha esta sorrindo, se estiver va no cmd e execute um ping no seu endereco no-ip! O ip que aparece devera ser da sua conexao da internet! Se aparecer o ip interno voce devera verificar a opcao options! Para facilitar utilize ips fixo na sua intranet, desta forma voce sabera facilmente se o ip que aparece eh da intranet ou internet!

Bom, tudo acertado e voces podem ver ao fundo a imagem do meu gerenciamento de hosts, onde tenho duas maquinas configuradas, uma de um cliente e outra aqui que fiz pra criar o tutozinho!

Na tela do "No-Ip Client" que instalei em minha maquina voces podem ver que tenho um item habilitado (o smile ( carinha sorrindo )) indica meu ip, desta maquina, esta sendo informado ao host no-ip no item que eu escolhi, como podem ver podemos ter por "conta free" ate 5 no-ips.

A pior parte de todas eh voce fazer o teste de conectar de outra maquina via internet na sua! Como disse, o unico vilao da coisa eh o firewall do roteador! Futuramente podemos falar disto tambem, apesar de que cada um tem um modem em bridge, ou roteado, ou ainda um roteador diferente e nao vai dar pra contemplar todos casos! Mais se voce ja sabe configurar redes, routers e nets c ja ta na praca!

Bom eh por ai, no mais......

Última edição por hugo em 21/1/2010, 18:47, editado 22 vez(es)

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Tutorial Re: No-ip, falando sobre!

Mensagem por hugo em 21/1/2010, 18:48

ta pronto galera!

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por Marcos Guedes em 21/1/2010, 19:46

Valeu, Hugo!
Irei fazer os testes, e se tiver dificuldade, aviso a você.
Very Happy

Visite o nosso portal:
http://portal.programacaobrasil.com

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por cabeludo em 22/1/2010, 07:36

Bom bonitao...
Mas quando alguém precisa, sempre sugiro o DDNS.
Um cadastro simples, um programa bobo que roda no windows (a versão linux não é tão boba, mas ainda sim é simples).
cabeludo
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por hugo em 22/1/2010, 09:02

otimo

crie um tuto pra nos do ddns

estamos aguardando! hauahuahauahuah

obs. o servico ddns que conheco ja vem free na ativacao
do proprio router, depois de um certo tempo tem que se registrar e R$
creio que o que voce ta falando eh de outro! valeuuuuuuu

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por cabeludo em 22/1/2010, 09:06

precisa não...
na Drawind rodou sem problemas enquanto trabalhei lá pra acessar vpn (+2 anos).
E no caso do ddns, francamente não é necessário tutorial...
Desde quando programador precisa de tutorial pra baixar e executar um programa? Wink
E o cadastro dele é mais simplificado que o de um banco online... Very Happy
cabeludo
Participa Bastante
Participa Bastante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: