Clique abaixo para nos ajudar
Login

Esqueci minha senha

Estamos no Facebook
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 468 em 1/3/2012, 10:43
Últimos assuntos
» USAR WEBSERVICE NO VFP9
Ontem à(s) 09:50 por AJC

» BANIMENTO DE USUARIO
17/11/2016, 08:31 por FAF

» Impressora Ticket
15/11/2016, 09:20 por clima238

» Gráfico
9/11/2016, 10:43 por hidroluz

» TRANSPOR TABELA
9/11/2016, 10:34 por hidroluz

» MUDANÇA DO .DBF PARA POTSGREE
9/11/2016, 09:12 por AJC

» Website com videoaulas sobre linguagens de programação
8/11/2016, 09:56 por JLDR

» Parceria para desenvolvimento de template em Wordpress
7/11/2016, 19:15 por mindix

» Data fica invertida na planilha que é gerada via programa.
27/10/2016, 11:00 por Linghston

» Maximizar report direto do menu
21/10/2016, 20:48 por Rosangela Pires

» Fechar form com tempo
21/10/2016, 10:15 por Rosangela Pires

» URGENTE: Ajuda com impressora ELGIN-L42
14/10/2016, 09:53 por megasoft

» Opções para gerar NF-e
10/10/2016, 09:07 por mavsinfo

» Google Maps
8/10/2016, 15:08 por Rosangela Pires

» Mysql
5/10/2016, 11:22 por Marcos Guedes

» Acessando Banco em MYSQL de um projeto WORDPRESS
3/10/2016, 10:58 por Marcos Guedes

» OPTION SELECT MOSTRAR CAMPOS QUASE PRONTO
26/9/2016, 21:09 por BobKuspe

» Pesquisa em grid
14/9/2016, 09:24 por AJC

» Total Code Generator
9/9/2016, 17:43 por robsonpassos

» Envio de e-mail por PHP
30/8/2016, 10:19 por Gilberto

USAR WEBSERVICE NO VFP9

2/12/2016, 09:50 por AJC

Pessoal, preciso de um material ou livro que me traga instruções como
usar a consumação de …

Comentários: 0

BANIMENTO DE USUARIO

13/11/2016, 16:21 por FAF

A usuária ROSANGELA PIRES ao tentar acessar o Forum obtem sempre a mensagem de BANIMENTO.
A mesma …

Comentários: 3

Impressora Ticket

15/11/2016, 09:20 por clima238

Bom dia,
Por favor alguém me explique porque o código abaixo imprime no ecrã em vez do printer: …

TRANSPOR TABELA

9/11/2016, 10:34 por hidroluz

Bom dia a todos, gostaria de saber como consigo fazer a transposição de uma tabela no VFP.

MUDANÇA DO .DBF PARA POTSGREE

7/10/2016, 14:59 por AJC

Pessoal boa tarde,
Já uso meus sistemas utilizando banco de dados do visual foxpro
há muito …

Comentários: 2

Estatísticas
Temos 6957 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de STENIO SILVA

Os nossos membros postaram um total de 17116 mensagens em 2574 assuntos

Gerando uma NFE

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Informativo Gerando uma NFE

Mensagem por Marcos Guedes em 10/4/2009, 03:35

Relembrando a primeira mensagem :

A primeira coisa a fazer, é adquirir um certificado digital. Ele garantirá a autencidade da nota fiscal enviada por sua empresa. Adquirimos o certificado A3 (Token) da Prodemge.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
O único problema que tive com ele, foram os programas que vieram no cd. Não instalem os programas do cd, entrem no site da Prodemge e baixem as versões atuais.

A segundo passo é entrar com o pedido para sua empresa iniciar o uso da NFe. Inicialmente ela estará liberada somente para testes (Homologaçã0). Nesta fase pode-se fazer diversos testes para certificar que o sistema está enviando e recebendo a NFe normalmente, cancelamento de nota e inutilização dos números. Quando todos os testes forem feitos, entra com o pedido de "Produção". Neste modo já é pra valer. Mas se quiserem fazer testes mesmo estando em ambiente de produção, não tem problema. No XML da nota gerada existe uma opção que vai falando que a empresa está em modo de Homologação ou Produção. Quando lerem o modelo do xml, vão ver a tag que informa.

Bom feito o pedido, agora é hora de gerar o xml. Consegui seguir um caminho muito mais curto devido um software chamado UniNfe. Este software é simplesmente fantástico e é Open Source.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Ele é responsável por assinar a nota e enviar ao Sefaz. Ele contém manual de funcionamento. Tudo muito bem explicado. Em resumo, ele funciona da seguinte maneira: ele fica rodando em segundo plano esperando que alguma nota seja gerada e enviada para ele. Quando copia o XML da nota gerada para a pasta dele, ele automaticamente ja pega esta nota, assina e transmite e retorna se tudo deu certo.

Então para que o UniNfe comece suas tarefas, precisamos gerar os dados nota em formato XML.
O Sefaz tem o manual de quais campos gerar e o que deve conter cada campo. O manual pode ser baixado em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Leiam ele todo, para entender como funciona a transação dos XML. Mas a parte que nos interessa (devido ao UniNfe fazer muita coisa) é a partir da página 91. É a partir desta página que está explicado quais os dados precisa gerar. Para se ter uma ideia de como o xml deve ficar, acesse este link, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] va em modelos de envio, e procure o arquivo. 51080612345678901234550010000001041671821888-nfe.xml. Este número grande que tem no arquivo é chamado de ID da NFe. Para saber como gerar este ID veja no manual de integração na página 71, ítem 5.4. Para saber como gerar e onde colocar o arquivo gerado, leiam o manual do UniNfe. Depois de enviar o arquivo deve ainda esperar o retorno para saber a nota foi efetivada com sucesso. Este processo é descrito muito bem explicado no manual do UniNfe.
Clique aqui para saber mais.

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Informativo gerando uma nfe

Mensagem por barry em 21/5/2010, 19:35

Esqueci quem não tiver e quizer segue os skins que utilizo nos meus forms

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Informativo Baixando o programa versao teste ( do sefaz )

Mensagem por hugo em 21/5/2010, 20:11

Vai ai um tuto passo a passo pra quem nao conhece, e pra rever, a aqueles que um dia ja passaram por elel

Abaixo o icone do programa depois de instalado:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Clicando no icone, a tela de abertura:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]PARA VISUALIZAR A IMAGEM INTEIRA CLIQUE COM O BOTAO DIREITO DO MOUSE E SELECIONE "EXIBIR IMAGEM"!

Abaixo a primeira tela, se voce ja instalou ou tem instalado o certificado digital voce vai ter a opcao de escolher quem sera o remetente! lembrando que este software eh para area de teste e que mesmo o dono do A1 ja esteja em modo de producao ele pode fazer testes ( na area de teste ).
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]PARA VISUALIZAR A IMAGEM INTEIRA CLIQUE COM O BOTAO DIREITO DO MOUSE E SELECIONE "EXIBIR IMAGEM"!

Clique na caixa correspondente ao seu emitente! Lembrando que voce pode ter mais de um emitente ( se fosse o caso ), usando eh claro, um de cada vez! Em seguida
clique em INICIAR.

Voce vera a tela abaixo:

Vá em Sistemas, Importar arquivos e veja:

Importando clientes:

Importado com sucesso:

Abaixo um exemplo de arquivo de cliente.txt (dados nao validos) so exemplo:

Quer criar o seu, como experiencia teste? cadastra um ou mais clientes no
proprio programa, manda exportar, dai vai la dentro e olha ele! Quer testar
mais? apague o/os clientes do sistema e mande importar o mesmo arquivo!

Importando produto com sucesso:

Abaixo um exemplo de arquivo de produto.txt (exemplo):

Quer criar o seu, como experiencia teste? cadastra o produto no proprio programa,
manda exportar, dai vai la dentro e olha ele! Quer testar mais, apague o produto
do sistema e mande importar o mesmo arquivo! Simples!

como podem ver ta tudo ai pra quem quizer usar!

nao to com tempo agora pra fazer todos os cadastros, entao nao vou chegar
ao nivel de emitir nota agora, mais observem abaixo, tendo a nota ai abaixo
selecione ela e mande exportar, e todos, tanto em importacao quanto exportacao
pode fazer varias ao mesmo tempo!

MANUAIS COM LAYOUTS

DA NFE:

DOS CADASTROS:

barry, berra ai, vamos por este negocio pra funfar!

se gostaram clica na reputacao caramba!

Última edição por hugo em 21/5/2010, 21:37, editado 12 vez(es)

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Informativo Re: Gerando uma NFE

Mensagem por hugo em 21/5/2010, 20:40

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Valeu hugo o problema é que só tenho um cliente utilizando nfe e ele usa o a3 mais tudo bem vou correr atrás. Ai vai minha 1ª contribuição.

se precisar me envia o material que voce quer testar e eu envio daqui e ta falo o resultado! infelizmente voce sabe, o A1 eh da empresa e nao pode sair daqui!

mais nem vou explicar pois c sabe disto!

valeu

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Informativo sobre o topico referente certificado

Mensagem por alceu11 em 22/5/2010, 09:06

Boa HUGO. Sobre a instalacado E DAS TELAS do programa da SEFAZ para NFE.
PARABENS !!!
VC TRABALHOU MUITO VAI AJUDAR A TODOS !!!

Detalhes para obter os Certificados A1 ou A3 da NFE

1º) "A primeira questão é sobre certificado que o cliente tem que adquirir. Tem o A1 e A3. Qual o mais recomendado, que dá
menos problema de implantção?"
R: O certificado A3 vai exigir que o usuário digite a senha (PIN) a cada entrada. O custo dele é um pouco maior, mas
tem validade por 3 anos, enquanto que a do A1 é de apenas um ano. A escolha por um ou outro vai depender do
perfil do teu cliente. Se ele emite muitas notas, é altamente recomendável o A1. Caso contrário, tanto faz.
2º) "Implantação no cliente: vocês conseguiram fazer tudo remotamente ou exigiu visitas no local ?"
R: A instalação do Certificado cabe ao teu cliente. Portanto, a instalação do teu programa pode ser feita
remotamente. Só implantei pessoalmente o 1º cliente.

3º) "Além do certificado e do nosso aplicativo o cliente tem que providenciar alguma outra burocracia, tipo registro, cadastro em
algum serviço da receita? O contador é quem faz isso?"
R: Bom, ele tem que instalar o "Frame Work" (2.0 ou superior). O contador dele tem que habilitar o teu cliente na
área de teste da Sefaz, ou direto na área de produção.
4º) Existe alguma outra dica que vc acha importante?
R: Lembrar que o programa da NFe deve ser instalado no drive "C" da máquina do faturamento. Ou seja, se o
executável do teu sistema estiver no servidor, você terá que ter programas separados. Outra coisa, você terá que
comprar a licença da FlexDocs para cada cliente que implantar.
O FrameWork, Sempre passe o deste link para os seus clientes é seguro e livre de virus, é o que sempre usamos aqui:
tem 2 coisas ai. homologaçao nao é o seu sistema, na verdade é credenciar o seu cliente para iniciar os testes para emissao de
nf-e, chamada notas em homologação, isto é.. sem efeito fiscal..
quando for iniciar notas oficiais, é preciso tambem efetuar o credenciamento.. e tudo isso é feito pelo contador.. ocorre que nem
todos eles sabem fazer isso
entao lá vai o site para credenciamento..

Agora a 1 ano atraz vi no grupo yahoo. uM certficado para teste, nao sei funciona, pos era qdo surgiu a nfe. e era para UF -RS.
Mais como escrevi, acima para tirar o CERtificado , nao tem logica ter um certificado para testes.de uma outra empresa, que nao seja a que vc esta desenvolvendo o aplicativo !!! ou teria? Very Happy

HUGO....instalei o programa que vc mostrou acima na minha maquina, e agora qual é o primero passo.
So pra entender, nos nao teriamos que montar aqui um programa em vfp , para gera o aquivo txt para nfe.
Sei vc falar este programa da SEFAZ faz isto, mais o ideal nao seria ter , um nosso da nossa comunidade??

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por hugo em 22/5/2010, 14:50

alceu

com o programa de teste da sefaz instalado, voce tem que ter o certificado
instalado ai na sua maquina!

para gerar o txt temos que colocar no nosso programa de automacao
comercial a exportacao! ou seja, voce fez o pedido, manda gerar nota
(baixa estoque neste momento). na tela de nota clica num botao
( gerar nfe ), e entao teremos o arquivo txt gerado com o layout
necessario a importacao da mesma pelo software do sefaz

la no prog da sefaz c manda importar, dai valida, assina
transmite, recebe e imprime danfe e pronto!

obs
na verdade nem precisamos exportar a nfe do sefaz para para o seu
sistema de retaguarda pois, se voce ja gravou a nota, ja baixou o estoque....

a unica coisa a fazer eh, se por acaso der algum problema na aceitacao
da nota e tiver que ser cancelada no sefaz, eh so cancelar ela no software
retaguarda!

acho que expliquei ai o que voce perguntou, se eu nao tiver entendido,
ou se ficou alguma duvida eh so falar que no que eu puder vou ajudar!

Última edição por hugo em 22/5/2010, 17:25, editado 1 vez(es)

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por hugo em 22/5/2010, 17:03

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Valeu hugo o problema é que só tenho um cliente utilizando nfe e ele usa o a3 mais tudo bem vou correr atrás. Ai vai minha 1ª contribuição.

Um form completo das tabelas de cidades, estados e paises prontinhos. Melhorias me devolvam ok?

ok

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por barry em 24/5/2010, 16:52

Grande Hugo boa tarde

Sem querer lhe apurrinhar já apurrinhando gostaria de tirar uma duvidas com vc quanto a nfe.

Um amigo me disse que precisou criar um dbf que levou 500 campos para poder gerar o txt dele. Achei muito exagerado principalmente depois de olhar as telas do emissor fiscal da sefaz. Se o emissor é oficial, então nossa base de dados tendo os campos que la aparecem na teoria é para funcionar certo? ou seja meus cadastro já possuem quase todos os campos que constam no cadastro do emissor de clientes, transportadora e produto sendo assim pelo meu raciocinio não serão necessários esse monte de campos que ele criou ok?

Outra coisa. Na imagem em anexo que é do emissor fiscal cadastro de produtos, alguns campos não tenho conhecimento, pergunto. Será que vc que já trabalha com ele poderia especificar o siginificado desses campos da imagem pra gente?

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Informativo Sera que tem mesmo 500 campos?

Mensagem por alceu11 em 24/5/2010, 18:31

Nao sei tem 500 campos mais que tem informcao tem olha esta rotina,nao e minha mais da pra ter uma ideia de como fazer.

Codigo do Walney Moreira que reproduzo so pra ter uma ideia de gerar o arquivo para transmissao da nfe.

Código:

************************************************************************************
*Projeto: VFPnfe - Software para gerar XML para NF-e
*Empresa: Walney Informática Ltda - WMK
*Site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
*Autor: Walney Moreira Klein
*Data: 05/02/2010
*msn/email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
*Telefone: (22)2528-0212
*Programa: Gera o XML de acordo com NFe de forma manual (xl.prg)
*Linguagem: Visual FoxPro 9.0
*************************************************************************************

*partes deste codigo foi elaborado pelo Mauro da PWD Informatica

SET POINT TO "."
*DO Pegdados  && define variaveis e cria chave de acesso
Chave_Acesso="NFe35080599999090910270550010000000015180051273"

SELECT 1
CREATE CURSOR NFe (Linha Character(254))

*Inicio do XML
INSERT INTO Nfe VALUES('<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>')
INSERT INTO Nfe VALUES('<NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">')
INSERT INTO Nfe VALUES(' <infNFe Id="'+Chave_Acesso+'" versao="1.10">')

*INSERT INTO Nfe VALUES(' <infNFe Id=NFe"35080599999090910270550010000000015180051273" versao="1.10">')

*INSERT INTO Nfe VALUES('<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>')
*INSERT INTO Nfe VALUES('<NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">')
*INSERT INTO Nfe VALUES('<infNFe xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" Id="'+Chave_Acesso+'" versao="1.10">')

*Gerando Elemento ide

DO Ide_Nfe   
      DO Emi_Nfe
      DO Dest_Nfe
      DO Ret_Nfe
      DO Ent_Nfe
      DO Det_Prod
      DO Total_Nfe
      DO Trans_Nfe
      *DO Cobra_nf
      DO InfoA_Nfe

INSERT INTO Nfe VALUES('</infNFe>')      

INSERT INTO Nfe VALUES('</NFe>')

Nfe   =   chave_acesso+'-nfe.xml'
Arquivo="nfe\envio\"+chave_acesso+'-nfe.xml'
**Arquivo="nfe\validar\"+chave_acesso+'-nfe.xml'
Copy to (Arquivo) TYPE SDF FIELDS Nfe.linha

**  Pegar informações do xml e gravar nas tabelas
*t=FILETOSTR(Arquivo)
*Inicio = AT("<SignatureValue>",t)
*fim   = AT("</SignatureValue>",t)
**

SET POINT TO ","
return

PROCEDURE Ide_NFe

INSERT INTO Nfe VALUES('<ide>')                                    &&grupo ide
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cUF>35</cUF>')                            &&codigo da UF para o estado de MG (B02)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cNF>518005127</cNF>')                     &&codigo interno do sistema que esta integrado com a NFe   (B03)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<natOp>Venda a vista</natOp>')            &&descricao da(s) CFOP(s) envolvidas nessa NFe (B03)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<indPag>0</indPag>')                    &&indicador da forma de pagamento (1-a vista,2-a parazo) (B05)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<mod>55</mod>')                            &&codigo do modelo de documento fiscal (B06)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<serie>1</serie>')                        &&serie do documento (B07)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<nNF>1</nNF>')                            &&numero da nota fiscal (B08)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<dEmi>2008-05-06</dEmi>')                &&data de emissao da nota fiscal (AAAA-DD-MM) (B09)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<dSaiEnt>2008-05-06</dSaiEnt>')            &&data de saida ou entrada da nota fiscal (AAAA-DD-MM) (B10)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<tpNF>0</tpNF>')                        &&tipo de desconto fiscal (0-entrada,1-saida) (B11)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cMunFG>3550308</cMunFG>')                &&codigo do municipio,conforme tabela do IBGE (B12)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<tpImp>1</tpImp>')                        &&tipo de impressao da danfe (1-Retrato,2-Paisagem) (B21)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<tpEmis>1</tpEmis>')                    &&Forma de emissao da NFe (1-Normal,2-Contingencia) (B22)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cDV>3</cDV>')                            &&Calculo (verificar) (B23)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<tpAmb>2</tpAmb>')                        &&identificação do ambiente (1-Producao,2-Homologação) (B24)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<finNFe>1</finNFe>')                    &&Finalidade da NFe (1-Normal,2-Complementar,3-de Ajuste) (B25)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<procEmi>0</procEmi>')                    &&identificador do processo da emissao
                                                                         &&(0-emissao da NFe com aplicativo do contribuinte (B26),ver
                                                        &&outras opções no manual da receita
   INSERT INTO Nfe VALUES('<verProc>NF-eletronica.com</verProc>')     &&versao do aplicativo emissor (B27)   
   INSERT INTO Nfe VALUES('</ide>')                                    &&fim do grupo ide

*Padrao do XML Elemento ide
    *<ide>
    *  <cUF>35</cUF>
    *  <cNF>518005127</cNF>
    *  <natOp>Venda a vista</natOp>
    *  <indPag>0</indPag>
    *  <mod>55</mod>
    *  <serie>1</serie>
    *  <nNF>1</nNF>
    *  <dEmi>2008-05-06</dEmi>
    *  <dSaiEnt>2008-05-06</dSaiEnt>
    *  <tpNF>0</tpNF>
    *  <cMunFG>3550308</cMunFG>
    *  <tpImp>1</tpImp>
    *  <tpEmis>1</tpEmis>
    *  <cDV>3</cDV>
    *  <tpAmb>2</tpAmb>
    *  <finNFe>1</finNFe>
    *  <procEmi>0</procEmi>
    *  <verProc>NF-eletronica.com</verProc>
    *</ide>

RETURN

PROCEDURE Emi_NFe
    &&Informações do Emitente

INSERT INTO Nfe VALUES('<emit>')                                    &&Inicio do grupo emit
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CNPJ>99999090910270</CNPJ>')            &&CNPJ (C02)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xNome>NF-e Associacao NF-e</xNome>')     &&razão social ou nome (C03)   
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xFant>NF-e</xFant>')                    &&nome fantasia (C04)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<enderEmit>')                            &&Grupo enderEmit
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xLgr>Rua Central</xLgr>')            &&logradouro (C06)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<nro>100</nro>')                        &&numero do logradouro (C07)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xCpl>Fundos</xCpl>')                    &&complemento (C08)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xBairro>Distrito Industrial</xBairro>')   &&bairro (C09)   
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cMun>3502200</cMun>')                &&codigo da cidade tabela IBGE (C10)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xMun>Angatuba</xMun>')                &&nome da cidade (C11)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<UF>SP</UF>')                            &&codigo do estado tabela IBGE (C12)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CEP>17100171</CEP>')                    &&cep (C13)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cPais>1058</cPais>')                    &&codigo do pais tabela Bacem (C14)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xPais>Brasil</xPais>')                &&nome do pais (C15)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<fone>1733021717</fone>')                &&telefone (C16)
   INSERT INTO Nfe VALUES('</enderEmit>')                            &&fim do grupo enderEmit
   INSERT INTO Nfe VALUES('<IE>123456789012</IE>')                    &&inscricao estadual (C17)
   INSERT INTO Nfe VALUES('</emit>')                                    &&fim do grupo emit

*Padrao Elemento XML emit

*<emit>
    *  <CNPJ>99999090910270</CNPJ>
    *  <xNome>NF-e Associacao NF-e</xNome>
    *  <xFant>NF-e</xFant>
    *  <enderEmit>
    *    <xLgr>Rua Central</xLgr>
    *    <nro>100</nro>
    *    <xCpl>Fundos</xCpl>
    *    <xBairro>Distrito Industrial</xBairro>
    *    <cMun>3502200</cMun>
    *    <xMun>Angatuba</xMun>
    *    <UF>SP</UF>
    *    <CEP>17100171</CEP>
    *    <cPais>1058</cPais>
    *    <xPais>Brasil</xPais>
    *    <fone>1733021717</fone>
    *  </enderEmit>
    *  <IE>123456789012</IE>
    *</emit>

RETURN

PROCEDURE Dest_NFe

INSERT INTO Nfe VALUES('<dest>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CNPJ>00000000000191</CNPJ>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xNome>DISTRIBUIDORA DE AGUAS MINERAIS</xNome>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<enderDest>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xLgr>Rua Central</xLgr>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<nro>100</nro>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xCpl>Fundos</xCpl>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xBairro>Distrito Industrial</xBairro>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cMun>3502200</cMun>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xMun>Angatuba</xMun>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<UF>SP</UF>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CEP>17100171</CEP>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cPais>1058</cPais>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xPais>Brasil</xPais>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<fone>1733021717</fone>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</enderDest>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<IE></IE>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</dest>')      

*Padrao XMK NFe Elemento dest
  *<dest>
  *  <CNPJ>00000000000191</CNPJ>
  *  <xNome>DISTRIBUIDORA DE AGUAS MINERAIS</xNome>
  *  <enderDest>
  *    <xLgr>AV DAS FONTES</xLgr>
  *    <nro>1777</nro>
  *    <xCpl>10 ANDAR</xCpl>
  *    <xBairro>PARQUE FONTES</xBairro>
  *    <cMun>5030801</cMun>
  *    <xMun>Sao Paulo</xMun>
  *    <UF>SP</UF>
  *    <CEP>13950000</CEP>
  *    <cPais>1058</cPais>
  *    <xPais>BRASIL</xPais>
  *    <fone>1932011234</fone>
  *  </enderDest>
  *  <IE></IE>
  *</dest>   

RETURN

PROCEDURE Ret_NFe

INSERT INTO Nfe VALUES('<retirada>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CNPJ>99171171000194</CNPJ>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xLgr>AV PAULISTA</xLgr>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<nro>12345</nro>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xCpl>TERREO</xCpl>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xBairro>CERQUEIRA CESAR</xBairro>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cMun>3550308</cMun>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xMun>SAO PAULO</xMun>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</retirada>')      

*Padrao XML Elemento retirada
    *<retirada>
    *  <CNPJ>99171171000194</CNPJ>
    *  <xLgr>AV PAULISTA</xLgr>
    *  <nro>12345</nro>
    *  <xCpl>TERREO</xCpl>
    *  <xBairro>CERQUEIRA CESAR</xBairro>
    *  <cMun>3550308</cMun>
    *  <xMun>SAO PAULO</xMun>
    *  <UF>SP</UF>
    *</retirada>   

RETURN

PROCEDURE Ent_NFe

INSERT INTO Nfe VALUES('<entrega>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</entrega>')      

*Padrao XML Elemento entrega
  *<entrega>
  *  <CNPJ>99299299000194</CNPJ>
  *  <xLgr>AV FARIA LIMA</xLgr>
  *  <nro>1500</nro>
  *  <xCpl>15 ANDAR</xCpl>
  *  <xBairro>PINHEIROS</xBairro>
  *  <cMun>3550308</cMun>
  *  <UF>SP</UF>
  *</entrega> 

RETURN

PROCEDURE Det_Prod

FOR i=1 TO 2

contador=ALLTRIM(STR(i))

INSERT INTO Nfe VALUES('<det nItem="'+contador+'">')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<prod>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cProd>00001</cProd>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cEAN />')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xProd>Agua Mineral</xProd>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CFOP>5101</CFOP>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<uCom>dz</uCom>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<qCom>1000000.0000</qCom>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vUnCom>1</vUnCom>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vProd>10000000.00</vProd>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cEANTrib />')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<uTrib>und</uTrib>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<qTrib>12000000.0000</qTrib>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vUnTrib>1</vUnTrib>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</prod>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<imposto>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<ICMS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<ICMS00>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<orig>0</orig>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CST>00</CST>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<modBC>0</modBC>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vBC>10000000.00</vBC>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<pICMS>18.00</pICMS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vICMS>1800000.00</vICMS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</ICMS00>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</ICMS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<PIS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<PISAliq>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CST>01</CST>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<pPIS>0.65</pPIS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vPIS>65000</vPIS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</PISAliq>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</PIS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<COFINS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<COFINSAliq>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<pCOFINS>0.65</pCOFINS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vCOFINS>65000</vCOFINS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</COFINSAliq>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</COFINS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</imposto>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</det>')      
 ENDFOR

*Padrao XML Nfe Elemento det para itens da nota variar de 0 a 999
    *deve ficar dentro de um For ou Scan

*<det nItem="1">
    *  <prod>
    *    <cProd>00001</cProd>
    *    <cEAN />
    *    <xProd>Agua Mineral</xProd>
    *    <CFOP>5101</CFOP>
    *    <uCom>dz</uCom>
    *    <qCom>1000000.0000</qCom>
    *    <vUnCom>1</vUnCom>
    *    <vProd>10000000.00</vProd>
    *    <cEANTrib />
    *    <uTrib>und</uTrib>
    *    <qTrib>12000000.0000</qTrib>
    *    <vUnTrib>1</vUnTrib>
    *  </prod>
    *  <imposto>
    *    <ICMS>
    *      <ICMS00>
    *        <orig>0</orig>
    *        <CST>00</CST>
    *        <modBC>0</modBC>
    *        <vBC>10000000.00</vBC>
    *        <pICMS>18.00</pICMS>
    *        <vICMS>1800000.00</vICMS>
    *      </ICMS00>
    *    </ICMS>
    *    <PIS>
    *      <PISAliq>
    *        <CST>01</CST>
    *        <pPIS>0.65</pPIS>
    *        <vPIS>65000</vPIS>
    *      </PISAliq>
    *    </PIS>
    *    <COFINS>
    *      <COFINSAliq>
    *        <CST>01</CST>
    *        <pCOFINS>2.00</pCOFINS>
    *        <vCOFINS>200000.00</vCOFINS>
    *      </COFINSAliq>
    *    </COFINS>
    *  </imposto>
    *</det> 

RETURN

PROCEDURE Total_NFe

INSERT INTO Nfe VALUES('<total>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<ICMSTot>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vBC>20000000.00</vBC>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vICMS>18.00</vICMS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vBCST>0</vBCST>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vST>0</vST>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vProd>20000000.00</vProd>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vFrete>0</vFrete>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vSeg>0</vSeg>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vDesc>0</vDesc>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vII>0</vII>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vIPI>0</vIPI>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vPIS>130000.00</vPIS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vCOFINS>400000.00</vCOFINS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vOutro>0</vOutro>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vNF>20000000.00</vNF>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</ICMSTot>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</total>')      

*Padrao XML para Nfe Elemento total
  *<total>
  * <ICMSTot>
  *  <vBC>20000000.00</vBC>
  *  <vICMS>18.00</vICMS>
  *  <vBCST>0</vBCST>
  *  <vST>0</vST>
  *  <vProd>20000000.00</vProd>
  *  <vFrete>0</vFrete>
  *  <vSeg>0</vSeg>
  *  <vDesc>0</vDesc>
  *  <vII>0</vII>
  *  <vIPI>0</vIPI>
  *  <vPIS>130000.00</vPIS>
  *  <vCOFINS>400000.00</vCOFINS>
  *  <vOutro>0</vOutro>
  *  <vNF>20000000.00</vNF>
  * </ICMSTot>
  *</total> 

RETURN

PROCEDURE Trans_NFe

INSERT INTO Nfe VALUES('<transp>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<modFrete>0</modFrete>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<transporta>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CNPJ>99171171000191</CNPJ>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xNome>Distribuidora de Bebidas Fazenda de SP Ltda.</xNome>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<IE>171999999119</IE>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xEnder>Rua Central 100 - Fundos - Distrito Industrial</xEnder>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</transporta>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<veicTransp>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<placa>BXI1717</placa>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<RNTC>123456789</RNTC>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</veicTransp>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<reboque>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</reboque>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vol>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<qVol>10000</qVol>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<esp>CAIXA</esp>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<marca>LINDOYA</marca>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<nVol>500</nVol>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<pesoL>1000000000.000</pesoL>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<pesoB>1200000000.000</pesoB>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<lacres>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<nLacre>XYZ10231486</nLacre>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</lacres>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</vol>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</transp>')      

*Padrao XML para NFe Elemento transp
    *<transp>
    *  <modFrete>0</modFrete>
    *  <transporta>
    *    <CNPJ>99171171000191</CNPJ>
    *    <xNome>Distribuidora de Bebidas Fazenda de SP Ltda.</xNome>
    *    <IE>171999999119</IE>
    *    <xEnder>Rua Central 100 - Fundos - Distrito Industrial</xEnder>
    *    <xMun>SAO PAULO</xMun>
    *    <UF>SP</UF>
    *  </transporta>
    *  <veicTransp>
    *    <placa>BXI1717</placa>
    *    <UF>SP</UF>
    *    <RNTC>123456789</RNTC>
    *  </veicTransp>
    *  <reboque>
    *    <placa>BXI1818</placa>
    *    <UF>SP</UF>
    *  </reboque>
    *  <vol>
    *    <qVol>10000</qVol>
    *    <esp>CAIXA</esp>
    *    <marca>LINDOYA</marca>
    *    <nVol>500</nVol>
    *    <pesoL>1000000000.000</pesoL>
    *    <pesoB>1200000000.000</pesoB>
    *    <lacres>
    *      <nLacre>XYZ10231486</nLacre>
    *    </lacres>
    *  </vol>
    *</transp>

RETURN

PROCEDURE InfoA_NFe

INSERT INTO Nfe VALUES('<infAdic>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<infAdFisco>Nota Fiscal de exemplo NF-eletronica.com</infAdFisco>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</infAdic>')      

*Padrao XML para NFe elemento infAdic     
    *<infAdic>
    *  <infAdFisco>Nota Fiscal de exemplo NF-eletronica.com</infAdFisco>
    *</infAdic>

RETURN

Qto ao ncm e coloquei um pequeno proejto de pedido que tem cadastro ncm, como os codigos, e o cfop com as incidencia de pis e cofins, mais os dados do ibge, so procurar, o fonte no forum esta completo.

segue o fonte

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por hugo em 24/5/2010, 19:57

>>>by barry

>>>Grande Hugo boa tarde

tarde

>>>Sem querer lhe apurrinhar já apurrinhando gostaria de tirar uma duvidas com vc quanto a nfe.
>>>Um amigo me disse que precisou criar um dbf que levou 500 campos para poder gerar o txt dele.

a quantidade nao pode ser discutida, quem vai citar o numeral vai ser o software
da receita! se la pede 500 tem que ir 500, se 100 tem que ser 100! A questao
que levanto eh a seguinte:

crie uma exportacao para cliente ( expcli.prg ) 'exemplo",
uma para produto ( expprod.prg ) 'exemplo',
criar separadamente para tudo que tiver que ir, bom, ja entendeu ne?

concorda comigo que a sua primeira exportacao vai ter que ir tudo???

se nao tem nada la no programa sefaz e existem campos obrigatorios, entao
estes mesmos deverao ser exportados! a quantidade vai ter que ser respeitada!

teremos uma opcao ( exptodos.prg ) que dispararia todos os expcli.prg, expprod.prg
e assim vai

contudo, apos a primeira carga o que voce vai enviar ja eh de quantidade inferior,
no caso, me refiro a nota. nao vamos mandar a razao social, inscricoes, e etc,
so vou mandar o codigo do cliente, do transportador e assim em diante

entenda que em teu software voce tera que ter campo com datetime() para
ultima alteracao

ou seja, quer dar um update so nos cliente?? manda gerar a exportacao! na
exportacao c vai tratar o seguinte

qual datetime() da ultima exportacao?
vc vai enviar clientes alterados ou criados apos aquela data!
isto vale pra qualquer exportacao!

gostaria tambem de questionar o seguinte

o que eh mais facil? gerar um txt com dados ou mander um modulo de emissao nfe
em dia ( em conformidade com a lei vigente? )

bom, sao pontos que devemos pensar!

>>>Achei muito exagerado principalmente depois de olhar as telas do emissor fiscal da sefaz.

c achou exagerado ele falar que teve que gerar 500 campos pruma nfe?
eu prefiro nao analisar isto agora pois pode ser que esteja usando uma
programacao nao muito otimizada ou pode ser que realmente tenha-se tantos
campos. pra mim, acho que o tiro ainda valeria o gato!

>>>Se o emissor é oficial, então nossa base de dados tendo os campos que la aparecem na teoria é para funcionar certo?

nao entendi bem a pergunta, v se eh isto: temos que informar todos os campos
APLICAVEIS a cada nota! algumas pessoas vao ter determinada tributacao, vai
depender do produto, do cliente e etc... coisas que voce ja saber...

>>>ou seja meus cadastro já possuem quase todos os campos que constam no cadastro do emissor de clientes, transportadora e produto sendo assim pelo meu raciocinio não serão necessários esse monte de campos que ele criou ok?

nesta sua pergunta me parece que voce esta afirmando que ele teve que
adicionar no banco dele uns 500 campos em tabelas diversas, eh isto?

veja, como te disse, tudo eh uma questao de programacao

imagine isto

voce tem um sistema que nao atende ao codigo ibge e nao quer alterar
todo seu sistema, voce pode adicionar tabelas novas com os codigos ibge
e adicionar nesta tabela mais um campo que estara relacionada com o codigo
das tabelas do seu sistema, de cara voce ja eliminou duas carretas de
alteracoes em forms certo? ta vendo, acho que fica meio complicado avaliar
o codigo de outra pessoa sem te-lo visto! hehe

>>>Outra coisa. Na imagem em anexo que é do emissor fiscal cadastro de produtos, alguns campos não tenho conhecimento, pergunto. Será que vc que já trabalha com ele poderia especificar o siginificado desses campos da imagem pra gente?

meu amigo, ai vem a bomba! hehehehehhe, tem coisa pra caramba la que eu nem
fazia ideia! acho que este eh um ponto forte nisto! o sistema sefaz tem todas
as contemplacoes, logo, saberemos que devemos ter fiscalmente em nosso sistema!
eh como uma diretriz, eh logico que ai entra um otimo contador pra te dar suporte!
no sistema que estou pra desenvolver ja tenho um contador para este suporte!

meu conselho pra voce eh, providencie um certificado e utilize o modulo teste
e voce vai ver nas inumeras telas quanta coisa se tem!

suas duvidas mais cruciais posso tentar te ajudar! claro que nao vou poder
te dar uma auditoria completa pois c sabe do nosso problema, tempo! alem de
que o contador que trabalha neste projeto comigo nao esta trabalhando em
troca de sorriso! hehehehehehe Smile, mais dentro do meu possivel estou pronto
ai a ajudar!

>>Agradecido

nao por isto parceiro

>>>http://www.programacaobrasil.xpg.com.br/downloads/produtos_nnepsccg.zip

que link eh este amigo?

se nao fui claro em algo, ou esqueci de algo eh so falar!

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por hugo em 24/5/2010, 20:07

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Nao sei tem 500 campos mais que tem informcao tem olha esta rotina,nao e minha mais da pra ter uma ideia de como fazer.

Codigo do Walney Moreira que reproduzo so pra ter uma ideia de gerar o arquivo para transmissao da nfe.

Código:

************************************************************************************
*Projeto: VFPnfe - Software para gerar XML para NF-e
*Empresa: Walney Informática Ltda - WMK
*Site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
*Autor: Walney Moreira Klein
*Data: 05/02/2010
*msn/email: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
*Telefone: (22)2528-0212
*Programa: Gera o XML de acordo com NFe de forma manual (xl.prg)
*Linguagem: Visual FoxPro 9.0
*************************************************************************************

*partes deste codigo foi elaborado pelo Mauro da PWD Informatica

SET POINT TO "."
*DO Pegdados  && define variaveis e cria chave de acesso
Chave_Acesso="NFe35080599999090910270550010000000015180051273"

SELECT 1
CREATE CURSOR NFe (Linha Character(254))

*Inicio do XML
INSERT INTO Nfe VALUES('<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>')
INSERT INTO Nfe VALUES('<NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">')
INSERT INTO Nfe VALUES(' <infNFe Id="'+Chave_Acesso+'" versao="1.10">')

*INSERT INTO Nfe VALUES(' <infNFe Id=NFe"35080599999090910270550010000000015180051273" versao="1.10">')

*INSERT INTO Nfe VALUES('<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" ?>')
*INSERT INTO Nfe VALUES('<NFe xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">')
*INSERT INTO Nfe VALUES('<infNFe xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" Id="'+Chave_Acesso+'" versao="1.10">')

*Gerando Elemento ide

DO Ide_Nfe   
      DO Emi_Nfe
      DO Dest_Nfe
      DO Ret_Nfe
      DO Ent_Nfe
      DO Det_Prod
      DO Total_Nfe
      DO Trans_Nfe
      *DO Cobra_nf
      DO InfoA_Nfe

INSERT INTO Nfe VALUES('</infNFe>')      

INSERT INTO Nfe VALUES('</NFe>')

Nfe   =   chave_acesso+'-nfe.xml'
Arquivo="nfe\envio\"+chave_acesso+'-nfe.xml'
**Arquivo="nfe\validar\"+chave_acesso+'-nfe.xml'
Copy to (Arquivo) TYPE SDF FIELDS Nfe.linha

**  Pegar informações do xml e gravar nas tabelas
*t=FILETOSTR(Arquivo)
*Inicio = AT("<SignatureValue>",t)
*fim   = AT("</SignatureValue>",t)
**

SET POINT TO ","
return

PROCEDURE Ide_NFe

INSERT INTO Nfe VALUES('<ide>')                                    &&grupo ide
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cUF>35</cUF>')                            &&codigo da UF para o estado de MG (B02)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cNF>518005127</cNF>')                     &&codigo interno do sistema que esta integrado com a NFe   (B03)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<natOp>Venda a vista</natOp>')            &&descricao da(s) CFOP(s) envolvidas nessa NFe (B03)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<indPag>0</indPag>')                    &&indicador da forma de pagamento (1-a vista,2-a parazo) (B05)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<mod>55</mod>')                            &&codigo do modelo de documento fiscal (B06)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<serie>1</serie>')                        &&serie do documento (B07)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<nNF>1</nNF>')                            &&numero da nota fiscal (B08)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<dEmi>2008-05-06</dEmi>')                &&data de emissao da nota fiscal (AAAA-DD-MM) (B09)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<dSaiEnt>2008-05-06</dSaiEnt>')            &&data de saida ou entrada da nota fiscal (AAAA-DD-MM) (B10)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<tpNF>0</tpNF>')                        &&tipo de desconto fiscal (0-entrada,1-saida) (B11)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cMunFG>3550308</cMunFG>')                &&codigo do municipio,conforme tabela do IBGE (B12)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<tpImp>1</tpImp>')                        &&tipo de impressao da danfe (1-Retrato,2-Paisagem) (B21)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<tpEmis>1</tpEmis>')                    &&Forma de emissao da NFe (1-Normal,2-Contingencia) (B22)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cDV>3</cDV>')                            &&Calculo (verificar) (B23)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<tpAmb>2</tpAmb>')                        &&identificação do ambiente (1-Producao,2-Homologação) (B24)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<finNFe>1</finNFe>')                    &&Finalidade da NFe (1-Normal,2-Complementar,3-de Ajuste) (B25)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<procEmi>0</procEmi>')                    &&identificador do processo da emissao
                                                                         &&(0-emissao da NFe com aplicativo do contribuinte (B26),ver
                                                        &&outras opções no manual da receita
   INSERT INTO Nfe VALUES('<verProc>NF-eletronica.com</verProc>')     &&versao do aplicativo emissor (B27)   
   INSERT INTO Nfe VALUES('</ide>')                                    &&fim do grupo ide

*Padrao do XML Elemento ide
    *<ide>
    *  <cUF>35</cUF>
    *  <cNF>518005127</cNF>
    *  <natOp>Venda a vista</natOp>
    *  <indPag>0</indPag>
    *  <mod>55</mod>
    *  <serie>1</serie>
    *  <nNF>1</nNF>
    *  <dEmi>2008-05-06</dEmi>
    *  <dSaiEnt>2008-05-06</dSaiEnt>
    *  <tpNF>0</tpNF>
    *  <cMunFG>3550308</cMunFG>
    *  <tpImp>1</tpImp>
    *  <tpEmis>1</tpEmis>
    *  <cDV>3</cDV>
    *  <tpAmb>2</tpAmb>
    *  <finNFe>1</finNFe>
    *  <procEmi>0</procEmi>
    *  <verProc>NF-eletronica.com</verProc>
    *</ide>

RETURN

PROCEDURE Emi_NFe
    &&Informações do Emitente

INSERT INTO Nfe VALUES('<emit>')                                    &&Inicio do grupo emit
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CNPJ>99999090910270</CNPJ>')            &&CNPJ (C02)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xNome>NF-e Associacao NF-e</xNome>')     &&razão social ou nome (C03)   
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xFant>NF-e</xFant>')                    &&nome fantasia (C04)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<enderEmit>')                            &&Grupo enderEmit
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xLgr>Rua Central</xLgr>')            &&logradouro (C06)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<nro>100</nro>')                        &&numero do logradouro (C07)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xCpl>Fundos</xCpl>')                    &&complemento (C08)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xBairro>Distrito Industrial</xBairro>')   &&bairro (C09)   
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cMun>3502200</cMun>')                &&codigo da cidade tabela IBGE (C10)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xMun>Angatuba</xMun>')                &&nome da cidade (C11)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<UF>SP</UF>')                            &&codigo do estado tabela IBGE (C12)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CEP>17100171</CEP>')                    &&cep (C13)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cPais>1058</cPais>')                    &&codigo do pais tabela Bacem (C14)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xPais>Brasil</xPais>')                &&nome do pais (C15)
   INSERT INTO Nfe VALUES('<fone>1733021717</fone>')                &&telefone (C16)
   INSERT INTO Nfe VALUES('</enderEmit>')                            &&fim do grupo enderEmit
   INSERT INTO Nfe VALUES('<IE>123456789012</IE>')                    &&inscricao estadual (C17)
   INSERT INTO Nfe VALUES('</emit>')                                    &&fim do grupo emit

*Padrao Elemento XML emit

*<emit>
    *  <CNPJ>99999090910270</CNPJ>
    *  <xNome>NF-e Associacao NF-e</xNome>
    *  <xFant>NF-e</xFant>
    *  <enderEmit>
    *    <xLgr>Rua Central</xLgr>
    *    <nro>100</nro>
    *    <xCpl>Fundos</xCpl>
    *    <xBairro>Distrito Industrial</xBairro>
    *    <cMun>3502200</cMun>
    *    <xMun>Angatuba</xMun>
    *    <UF>SP</UF>
    *    <CEP>17100171</CEP>
    *    <cPais>1058</cPais>
    *    <xPais>Brasil</xPais>
    *    <fone>1733021717</fone>
    *  </enderEmit>
    *  <IE>123456789012</IE>
    *</emit>

RETURN

PROCEDURE Dest_NFe

INSERT INTO Nfe VALUES('<dest>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CNPJ>00000000000191</CNPJ>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xNome>DISTRIBUIDORA DE AGUAS MINERAIS</xNome>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<enderDest>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xLgr>Rua Central</xLgr>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<nro>100</nro>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xCpl>Fundos</xCpl>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xBairro>Distrito Industrial</xBairro>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cMun>3502200</cMun>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xMun>Angatuba</xMun>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CEP>17100171</CEP>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cPais>1058</cPais>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xPais>Brasil</xPais>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<fone>1733021717</fone>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</enderDest>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<IE></IE>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</dest>')      

*Padrao XMK NFe Elemento dest
  *<dest>
  *  <CNPJ>00000000000191</CNPJ>
  *  <xNome>DISTRIBUIDORA DE AGUAS MINERAIS</xNome>
  *  <enderDest>
  *    <xLgr>AV DAS FONTES</xLgr>
  *    <nro>1777</nro>
  *    <xCpl>10 ANDAR</xCpl>
  *    <xBairro>PARQUE FONTES</xBairro>
  *    <cMun>5030801</cMun>
  *    <xMun>Sao Paulo</xMun>
  *    <UF>SP</UF>
  *    <CEP>13950000</CEP>
  *    <cPais>1058</cPais>
  *    <xPais>BRASIL</xPais>
  *    <fone>1932011234</fone>
  *  </enderDest>
  *  <IE></IE>
  *</dest>   

RETURN

PROCEDURE Ret_NFe

INSERT INTO Nfe VALUES('<retirada>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</retirada>')      

*Padrao XML Elemento retirada
    *<retirada>
    *  <CNPJ>99171171000194</CNPJ>
    *  <xLgr>AV PAULISTA</xLgr>
    *  <nro>12345</nro>
    *  <xCpl>TERREO</xCpl>
    *  <xBairro>CERQUEIRA CESAR</xBairro>
    *  <cMun>3550308</cMun>
    *  <UF>SP</UF>
    *</retirada>   

RETURN

PROCEDURE Ent_NFe

INSERT INTO Nfe VALUES('<entrega>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</entrega>')      

*Padrao XML Elemento entrega
  *<entrega>
  *  <CNPJ>99299299000194</CNPJ>
  *  <xLgr>AV FARIA LIMA</xLgr>
  *  <nro>1500</nro>
  *  <xCpl>15 ANDAR</xCpl>
  *  <xBairro>PINHEIROS</xBairro>
  *  <cMun>3550308</cMun>
  *  <UF>SP</UF>
  *</entrega> 

RETURN

PROCEDURE Det_Prod

FOR i=1 TO 2

contador=ALLTRIM(STR(i))

INSERT INTO Nfe VALUES('<det nItem="'+contador+'">')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<prod>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cProd>00001</cProd>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cEAN />')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xProd>Agua Mineral</xProd>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CFOP>5101</CFOP>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<uCom>dz</uCom>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<qCom>1000000.0000</qCom>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vUnCom>1</vUnCom>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vProd>10000000.00</vProd>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<cEANTrib />')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<uTrib>und</uTrib>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<qTrib>12000000.0000</qTrib>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vUnTrib>1</vUnTrib>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</prod>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<imposto>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<ICMS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<ICMS00>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<orig>0</orig>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CST>00</CST>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<modBC>0</modBC>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<pICMS>18.00</pICMS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vICMS>1800000.00</vICMS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</ICMS00>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</ICMS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<PIS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<PISAliq>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<pPIS>0.65</pPIS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vPIS>65000</vPIS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</PISAliq>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</PIS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<COFINS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<COFINSAliq>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<pCOFINS>0.65</pCOFINS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vCOFINS>65000</vCOFINS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</COFINSAliq>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</COFINS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</imposto>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</det>')      
 ENDFOR

*Padrao XML Nfe Elemento det para itens da nota variar de 0 a 999
    *deve ficar dentro de um For ou Scan

*<det nItem="1">
    *  <prod>
    *    <cProd>00001</cProd>
    *    <cEAN />
    *    <xProd>Agua Mineral</xProd>
    *    <CFOP>5101</CFOP>
    *    <uCom>dz</uCom>
    *    <qCom>1000000.0000</qCom>
    *    <vUnCom>1</vUnCom>
    *    <vProd>10000000.00</vProd>
    *    <cEANTrib />
    *    <uTrib>und</uTrib>
    *    <qTrib>12000000.0000</qTrib>
    *    <vUnTrib>1</vUnTrib>
    *  </prod>
    *  <imposto>
    *    <ICMS>
    *      <ICMS00>
    *        <orig>0</orig>
    *        <CST>00</CST>
    *        <modBC>0</modBC>
    *        <pICMS>18.00</pICMS>
    *        <vICMS>1800000.00</vICMS>
    *      </ICMS00>
    *    </ICMS>
    *    <PIS>
    *      <PISAliq>
    *        <CST>01</CST>
    *        <pPIS>0.65</pPIS>
    *        <vPIS>65000</vPIS>
    *      </PISAliq>
    *    </PIS>
    *    <COFINS>
    *      <COFINSAliq>
    *        <CST>01</CST>
    *        <pCOFINS>2.00</pCOFINS>
    *        <vCOFINS>200000.00</vCOFINS>
    *      </COFINSAliq>
    *    </COFINS>
    *  </imposto>
    *</det> 

RETURN

PROCEDURE Total_NFe

INSERT INTO Nfe VALUES('<total>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<ICMSTot>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vBC>20000000.00</vBC>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vICMS>18.00</vICMS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vBCST>0</vBCST>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vST>0</vST>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vProd>20000000.00</vProd>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vFrete>0</vFrete>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vSeg>0</vSeg>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vDesc>0</vDesc>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vII>0</vII>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vIPI>0</vIPI>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vPIS>130000.00</vPIS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vCOFINS>400000.00</vCOFINS>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vOutro>0</vOutro>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vNF>20000000.00</vNF>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</ICMSTot>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</total>')      

*Padrao XML para Nfe Elemento total
  *<total>
  * <ICMSTot>
  *  <vBC>20000000.00</vBC>
  *  <vICMS>18.00</vICMS>
  *  <vBCST>0</vBCST>
  *  <vST>0</vST>
  *  <vProd>20000000.00</vProd>
  *  <vFrete>0</vFrete>
  *  <vSeg>0</vSeg>
  *  <vDesc>0</vDesc>
  *  <vII>0</vII>
  *  <vIPI>0</vIPI>
  *  <vPIS>130000.00</vPIS>
  *  <vCOFINS>400000.00</vCOFINS>
  *  <vOutro>0</vOutro>
  *  <vNF>20000000.00</vNF>
  * </ICMSTot>
  *</total> 

RETURN

PROCEDURE Trans_NFe

INSERT INTO Nfe VALUES('<transp>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<modFrete>0</modFrete>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<transporta>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<CNPJ>99171171000191</CNPJ>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xNome>Distribuidora de Bebidas Fazenda de SP Ltda.</xNome>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<IE>171999999119</IE>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<xEnder>Rua Central 100 - Fundos - Distrito Industrial</xEnder>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</transporta>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<veicTransp>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</veicTransp>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<reboque>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</reboque>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<vol>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<qVol>10000</qVol>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<esp>CAIXA</esp>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<marca>LINDOYA</marca>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<nVol>500</nVol>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<pesoL>1000000000.000</pesoL>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<pesoB>1200000000.000</pesoB>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<lacres>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<nLacre>XYZ10231486</nLacre>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</lacres>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</vol>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</transp>')      

*Padrao XML para NFe Elemento transp
    *<transp>
    *  <modFrete>0</modFrete>
    *  <transporta>
    *    <CNPJ>99171171000191</CNPJ>
    *    <xNome>Distribuidora de Bebidas Fazenda de SP Ltda.</xNome>
    *    <IE>171999999119</IE>
    *    <xEnder>Rua Central 100 - Fundos - Distrito Industrial</xEnder>
    *    <xMun>SAO PAULO</xMun>
    *    <UF>SP</UF>
    *  </transporta>
    *  <veicTransp>
    *    <placa>BXI1717</placa>
    *    <UF>SP</UF>
    *  </veicTransp>
    *  <reboque>
    *    <placa>BXI1818</placa>
    *    <UF>SP</UF>
    *  </reboque>
    *  <vol>
    *    <qVol>10000</qVol>
    *    <esp>CAIXA</esp>
    *    <marca>LINDOYA</marca>
    *    <nVol>500</nVol>
    *    <pesoL>1000000000.000</pesoL>
    *    <pesoB>1200000000.000</pesoB>
    *    <lacres>
    *      <nLacre>XYZ10231486</nLacre>
    *    </lacres>
    *  </vol>
    *</transp>

RETURN

PROCEDURE InfoA_NFe

INSERT INTO Nfe VALUES('<infAdic>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('<infAdFisco>Nota Fiscal de exemplo NF-eletronica.com</infAdFisco>')      
   INSERT INTO Nfe VALUES('</infAdic>')      

*Padrao XML para NFe elemento infAdic     
    *<infAdic>
    *  <infAdFisco>Nota Fiscal de exemplo NF-eletronica.com</infAdFisco>
    *</infAdic>

RETURN

Qto ao ncm e coloquei um pequeno proejto de pedido que tem cadastro ncm, como os codigos, e o cfop com as incidencia de pis e cofins, mais os dados do ibge, so procurar, o fonte no forum esta completo.

segue o fonte

boa alceu! nota 10

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por wms em 27/5/2010, 08:25

Bom dia amigos,

Estou implantando o sistema de NFe eletrônica aqui na empresa, e nós não optamos pelo sistema do governo por não nos dar respaldo mais abrangente, como por exemplo a aceitação de NF de entrada.
Escolhemos um software no mercado que irá tratar toda a informação, irá gerar XML, envia automaticamente a NF ao cliente, trata os possíveis erros antes mesmo de enviar a NF para a receita, avalia autorização ou denegação, integração com vários bancos de dados.
Vejam, nós utilizamos um ERP desenvolvido em Fox, portanto decidimos por não desenvolver nada próprio pela demora que isso levaria e a manutenção que isso iria gerar mediante as mudanças na lei que acontecem a todo mês, e algumas empresas já estão tendo que emitir NFe e outras terão que aderir ainda este ano até Outubro (que é o nosso caso).

Portanto creio que cada empresa tem de avaliar seu caso, e verificar o que é melhor neste momento, tem termos de tempo e financeiramente, pois os software pagos estão em torno de R$ 500,00 mensais!! Já o do governo é de graça mas alguns profissionais o achão fraco em termos de recursos adicionais.

Eu iniciarei os testes da NFe nesta segunda-feira, se vocês quiserem posso estar postando aqui minha experiência já que vou trabalhar com um software de terceiro pago.

Abraço a todos.

wms
Participante Regular
Participante Regular

Mensagem por hugo em 27/5/2010, 14:30

wms, so comentando algumas coisas, algumas nao da pra "comentar" muito Wink

>> sobre integracao com nf-e entrada

entrada automatica com base em nf-e nao contempla a realidade de 99%
das empresas, mais vamos ficando por aqui com este assunto ne? agiliza
parte do trabalho, ou talvez complique dependendo do usuario / contabilidade
e volume de entradas!

>> envia nf ao cliente...

creio que voce diz em enviar via email o .xml ao cliente
na visao sefaz, coloca-se simplesmente uma rotina na emissao de nf (retaguarda) que
busca o .xml na pasta "assinada" e envia automaticamente pelo outlook

sobre voce postar amigao eh claro que queremos
todos nos estamos aqui pra compartilhar

( alguma duvida, sobre o que nao foi bem dito por aqui pode-se ser comentado
em private )

brigadassssso

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por barry em 29/5/2010, 07:15

Bom dia

Amigos estou com a sequinte dúvida na geração da chave de acesso:

O campo 6 do manual que fala da geração da chave de acesso, pede o numero do documento fiscal - 1-999999999 numerico com 9. Pergunto. Que número seria esse? Seria uma número gerado aleatoriamente ou o número sequencial tipo o que tem nas notas modelo a e a1?

O campo 7 do manual pede. Código númerico que compoe a a chave de acesso. Pergunto: Esse número poderia ser por exemplo um numero aleatorio que hoje uso para identificar cada venda realizada no meu sistema pegando como base a data e a hora da emissão?

Agradeço as respostas

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por hugo em 29/5/2010, 07:55

posso catar o manual e ler direito aqui e ver em que conclusao chego, mais nao
sei dizer de cor

outra coisa, se voce gerar uma nfe (programa teste), e depois gerar (digo exportar),
voce vai ter duas notas com o mesmo os numeros no devido lugar, dai voce vai ver
na pratica que nr eh este

outra forma mais facil ainda de descobrir

pega 3 .xml validos ( ja emitidos) de cliente seu e olha la o campo e ja vai dar
pra sacar exatamente que numerais sao estes!

se conseguir ai primeiro da um toque pra nos!

valeu

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por barry em 29/5/2010, 17:02

Ai pessoal seque uma rotina que fiz para encontrar o DV de uma chave de acesso da NFE. Favor verifiquem e se encontrarem alguma anormalidade me avise ou postem os acertos aqui. Essa formula pelos meus calculos estão de acordo com o modulo 11

*-------------------------------------------
* Supondo a chave de acesso a string abaixo
* os calculos para o DV da chave seria como
* seguem
*-------------------------------------------
CHAVE = "5206043300991100250655012000000780026730161" && CHAVE DE ACESSO EXEMPLO
*
A_1 = 4*VAL(SUBSTR(CHAVE,1,1))
A_2 = 3*VAL(SUBSTR(CHAVE,2,1))
A_3 = 2*VAL(SUBSTR(CHAVE,3,1))
*
A_4 = 9*VAL(SUBSTR(CHAVE,4,1))
A_5 = 8*VAL(SUBSTR(CHAVE,5,1))
A_6 = 7*VAL(SUBSTR(CHAVE,6,1))
A_7 = 6*VAL(SUBSTR(CHAVE,7,1))
A_8 = 5*VAL(SUBSTR(CHAVE,8,1))
A_9 = 4*VAL(SUBSTR(CHAVE,9,1))
A_10 = 3*VAL(SUBSTR(CHAVE,10,1))
A_11 = 2*VAL(SUBSTR(CHAVE,11,1))
*
A_12 = 9*VAL(SUBSTR(CHAVE,12,1))
A_13 = 8*VAL(SUBSTR(CHAVE,13,1))
A_14 = 7*VAL(SUBSTR(CHAVE,14,1))
A_15 = 6*VAL(SUBSTR(CHAVE,15,1))
A_16 = 5*VAL(SUBSTR(CHAVE,16,1))
A_17 = 4*VAL(SUBSTR(CHAVE,17,1))
A_18 = 3*VAL(SUBSTR(CHAVE,18,1))
A_19 = 2*VAL(SUBSTR(CHAVE,19,1))
*
A_20 = 9*VAL(SUBSTR(CHAVE,20,1))
A_21 = 8*VAL(SUBSTR(CHAVE,21,1))
A_22 = 7*VAL(SUBSTR(CHAVE,22,1))
A_23 = 6*VAL(SUBSTR(CHAVE,23,1))
A_24 = 5*VAL(SUBSTR(CHAVE,24,1))
A_25 = 4*VAL(SUBSTR(CHAVE,25,1))
A_26 = 3*VAL(SUBSTR(CHAVE,26,1))
A_27 = 2*VAL(SUBSTR(CHAVE,27,1))
*
A_28 = 9*VAL(SUBSTR(CHAVE,28,1))
A_29 = 8*VAL(SUBSTR(CHAVE,29,1))
A_30 = 7*VAL(SUBSTR(CHAVE,30,1))
A_31 = 6*VAL(SUBSTR(CHAVE,31,1))
A_32 = 5*VAL(SUBSTR(CHAVE,32,1))
A_33 = 4*VAL(SUBSTR(CHAVE,33,1))
A_34 = 3*VAL(SUBSTR(CHAVE,34,1))
A_35 = 2*VAL(SUBSTR(CHAVE,35,1))
*
A_36 = 9*VAL(SUBSTR(CHAVE,36,1))
A_37 = 8*VAL(SUBSTR(CHAVE,37,1))
A_38 = 7*VAL(SUBSTR(CHAVE,38,1))
A_39 = 6*VAL(SUBSTR(CHAVE,39,1))
A_40 = 5*VAL(SUBSTR(CHAVE,40,1))
A_41 = 4*VAL(SUBSTR(CHAVE,41,1))
A_42 = 3*VAL(SUBSTR(CHAVE,42,1))
A_43 = 2*VAL(SUBSTR(CHAVE,43,1))
*
DF1 = A_1+A_2+A_3+A_4+A_5+A_6+A_7+A_8+A_9+A_10+A_11+A_12+A_13+A_14+A_15+A_16+A_17+A_18+A_19+A_20+A_21+A_22+A_23+A_24;
+A_25+A_26+A_27+A_28+A_29+A_30+A_31+A_32+A_33+A_34+A_35+A_36+A_37+A_38+A_39+A_40+A_41+A_42+A_43
DF2 = DF1 / 11
DF3 = INT(DF2)*11
DF4 = DF1 - DF3
*
IF DF4 = 0 .OR. DF4 = 1
*
DV = 0
*
ELSE
*
DV = 11 - DF4
*
ENDIF
*
DV = ALLTRIM(STR(DV))
*
CHAVE = CHAVE+DV

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por hugo em 29/5/2010, 22:06

barry, eu nao desenvolvi ainda rotina pra gerar esta exportacao

muito boa sua iniciatiava

pelo que entendi DV eh digito verificar certo?

so uma dica, quando postar imagine sempre que quem vai ler esta vindo do zero,
se puder fazer assim vamos conseguir ajudar mais e mais pessoas!

logo logo teremos comentarios mais objetivos quanto a seu codigo

a nota eh 10 pela iniciativa parceiro!

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por barry em 30/5/2010, 09:46

Ok Hugo. O código que postei gera o digito verificado da chave de acesso da nfe. Utilizei a imagem conforme link para gerar a chave de acesso. Depois de gerado a chave de acesso preciso será gerar esse codigo de acesso que estar no codigo postado ok?

Seque a imagem ensinando a fazer a chave de acesso

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Tópico editado!
Leia como adicionar imagens às mensagens:
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Informativo gerando um nfe

Mensagem por barry em 31/5/2010, 11:05

Grande Hugo bom dia

Tira-me uma dúvida. Qual a obrigatoriedade do uso dos endereços de fiscal, de cobrança e de entrega na nfe. Alguns dizem que é preciso e já vi alguns xml aprovado pela receita que nao usa essas informações. Vs sabe alguma coisa sobre isso?

agradeco

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por hugo em 31/5/2010, 11:59

nao entendi a parte de

endereços de fiscal??

cobranca e entrega ok, vou confirmar pra nos por via das duvidas!

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por barry em 1/6/2010, 12:08

Bom dia

Grande Hugo vê se vc me tira mais uma dúvida. Vamos imaginar a situação eu já criei o form de pedido/lançamento da nfe ok? Queria saber na hora de jogar esses xmls para o emissor fiscal como fazer? Se for somente uma nota blz simples é só ir lá e mandar exportar, mais no caso do cliente lançar várias notas e exportar para emissor todas deuma só vez como fazer isso?

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por hugo em 1/6/2010, 12:14

amigo, acredito que um arquivo so tera varias notas

para termos certeza

1 - no software de teste gere duas notas, mande exporta-las
verifique se vai ser gerado dois arquivos txt ou se vai gerar um so
esta eh uma solucao pra descobrirmos isto

2 - verificar como um software que ja trabalha assim trata isto

3 - outra forma eh so verificar o manual do software no item importacao!

Smile

valeu

desculpe nao dar a solucao, so apontei o caminho, eh que to garrado com
servidores aqui, linux de clientes, pra liberar esta semana

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por barry em 4/6/2010, 14:59

Hugo boa tarde

Sem querer atrapalhar já trapalhando, vi em um forum clipper que o emissor da sefaz na parte de importação ele so importa em txt para geração da nfe, que aquele modo de importação em xml é pra arquivos já assinados por ele mesmo achei estranho isso. Com sua experiencia nesse programa o que acha disso, posso criar um xml e importa pra emissor fiscal para geração da nfe ou terei que fazer tudo de novo agora em txt?

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por hugo em 5/6/2010, 16:15

nao sei te dizer se o modo de importacao eh para arquivos ja assinados!

de qualquer forma eu contemplei aqui a utilizacao de txt uma vez que eh mais
simples do que criar xml

alem de que, clientes meus, que eu gerencio a ti, utilizam softwares terceiros
e os mesmos trabalham tambem com txt

enfim, posso te dizer que a exportacao em txt do seu programa para o software
da sefaz realmente funciona.

quanto ao criacao de arquivo xml para exportacao ao sefaz, tambem funciona,
contudo, nao sei te dizer se a nfe ja deveria estar assinada, eu acho no minimo
estranho pois se a nota ja esta validada, assinada, porque o cara ja nao faz
o envio e recebimento pelo proprio software dele??? pra que criar, validar, assinar
e depois enviar pro programa da sefaz pra ele transmitr e receber?? sinceramente
acho isto falta de.... digamos..... um bom analista de sistemas!

como disse teriamos que ver no manual, mais esta informacao eu nao aceitaria
como verdadeira! eu tambem nao geraria xml pra enviar pro programa da sefaz,
geraria txt, muito simples, nao sei se viu o link que postei com um txt! eh muito
basico o processo!

valeu, espero ter ajudado de alguma forma

qualquer coisa posta ai!

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por barry em 6/6/2010, 13:28

Oi Hugo blz. Eu pode até parecer estranho mais achei mais simples gerar direto no xml, inclusive o emissor já estar importando o meu arquivo sem erros. Essa semana vou testar direto em um cliente com certificado e tudo. Só mais uma coisa. quando importo o xml no emissor ele dar um erro dizendo que estar a tag signature pergunto: Essa tag não seria gerada pelo proprio emissor no ato de validar e assinar?

um abraço

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por barry em 6/6/2010, 13:31

esqueci Hugo não achei o exemplo que vc disse que postou de como gerar o txt.Mande pra mim que assim que terminar o meu nfe vou postar aqui para todos mundo ok?

abraços

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:32

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: