Clique abaixo para nos ajudar
Login

Esqueci minha senha

Estamos no Facebook
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 468 em 1/3/2012, 10:43
Últimos assuntos
» Ajuda a direcionar
8/12/2016, 01:17 por miiiih

» Alterar uma palavra num arquivo de texto
5/12/2016, 12:02 por Teseu

» Buscar endereço por CEP
3/12/2016, 19:59 por pedrossian

» USAR WEBSERVICE NO VFP9
2/12/2016, 09:50 por AJC

» BANIMENTO DE USUARIO
17/11/2016, 08:31 por FAF

» Impressora Ticket
15/11/2016, 09:20 por clima238

» Gráfico
9/11/2016, 10:43 por hidroluz

» TRANSPOR TABELA
9/11/2016, 10:34 por hidroluz

» MUDANÇA DO .DBF PARA POTSGREE
9/11/2016, 09:12 por AJC

» Website com videoaulas sobre linguagens de programação
8/11/2016, 09:56 por JLDR

» Parceria para desenvolvimento de template em Wordpress
7/11/2016, 19:15 por mindix

» Data fica invertida na planilha que é gerada via programa.
27/10/2016, 11:00 por Linghston

» Maximizar report direto do menu
21/10/2016, 20:48 por Rosangela Pires

» Fechar form com tempo
21/10/2016, 10:15 por Rosangela Pires

» URGENTE: Ajuda com impressora ELGIN-L42
14/10/2016, 09:53 por megasoft

» Opções para gerar NF-e
10/10/2016, 09:07 por mavsinfo

» Google Maps
8/10/2016, 15:08 por Rosangela Pires

» Mysql
5/10/2016, 11:22 por Marcos Guedes

» Acessando Banco em MYSQL de um projeto WORDPRESS
3/10/2016, 10:58 por Marcos Guedes

» OPTION SELECT MOSTRAR CAMPOS QUASE PRONTO
26/9/2016, 21:09 por BobKuspe

Alterar uma palavra num arquivo de texto

5/12/2016, 12:02 por Teseu

Olá prezados colegas de programação!

Este é eu primeiro post no fórum e gostaria de poder …

Comentários: 0

Buscar endereço por CEP

3/12/2016, 19:59 por pedrossian

Caros amigos, meu código para buscar endereço pelo CEP não funciona mais.
Alguém pode me …

USAR WEBSERVICE NO VFP9

2/12/2016, 09:50 por AJC

Pessoal, preciso de um material ou livro que me traga instruções como
usar a consumação de …

BANIMENTO DE USUARIO

13/11/2016, 16:21 por FAF

A usuária ROSANGELA PIRES ao tentar acessar o Forum obtem sempre a mensagem de BANIMENTO.
A mesma …

Comentários: 3

Impressora Ticket

15/11/2016, 09:20 por clima238

Bom dia,
Por favor alguém me explique porque o código abaixo imprime no ecrã em vez do printer: …

Estatísticas
Temos 6964 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Ricardo Cassolatto

Os nossos membros postaram um total de 17119 mensagens em 2577 assuntos

Gerando uma NFE

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Informativo Gerando uma NFE

Mensagem por Marcos Guedes em 10/4/2009, 03:35

Relembrando a primeira mensagem :

A primeira coisa a fazer, é adquirir um certificado digital. Ele garantirá a autencidade da nota fiscal enviada por sua empresa. Adquirimos o certificado A3 (Token) da Prodemge.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
O único problema que tive com ele, foram os programas que vieram no cd. Não instalem os programas do cd, entrem no site da Prodemge e baixem as versões atuais.

A segundo passo é entrar com o pedido para sua empresa iniciar o uso da NFe. Inicialmente ela estará liberada somente para testes (Homologaçã0). Nesta fase pode-se fazer diversos testes para certificar que o sistema está enviando e recebendo a NFe normalmente, cancelamento de nota e inutilização dos números. Quando todos os testes forem feitos, entra com o pedido de "Produção". Neste modo já é pra valer. Mas se quiserem fazer testes mesmo estando em ambiente de produção, não tem problema. No XML da nota gerada existe uma opção que vai falando que a empresa está em modo de Homologação ou Produção. Quando lerem o modelo do xml, vão ver a tag que informa.

Bom feito o pedido, agora é hora de gerar o xml. Consegui seguir um caminho muito mais curto devido um software chamado UniNfe. Este software é simplesmente fantástico e é Open Source.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Ele é responsável por assinar a nota e enviar ao Sefaz. Ele contém manual de funcionamento. Tudo muito bem explicado. Em resumo, ele funciona da seguinte maneira: ele fica rodando em segundo plano esperando que alguma nota seja gerada e enviada para ele. Quando copia o XML da nota gerada para a pasta dele, ele automaticamente ja pega esta nota, assina e transmite e retorna se tudo deu certo.

Então para que o UniNfe comece suas tarefas, precisamos gerar os dados nota em formato XML.
O Sefaz tem o manual de quais campos gerar e o que deve conter cada campo. O manual pode ser baixado em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Leiam ele todo, para entender como funciona a transação dos XML. Mas a parte que nos interessa (devido ao UniNfe fazer muita coisa) é a partir da página 91. É a partir desta página que está explicado quais os dados precisa gerar. Para se ter uma ideia de como o xml deve ficar, acesse este link, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] va em modelos de envio, e procure o arquivo. 51080612345678901234550010000001041671821888-nfe.xml. Este número grande que tem no arquivo é chamado de ID da NFe. Para saber como gerar este ID veja no manual de integração na página 71, ítem 5.4. Para saber como gerar e onde colocar o arquivo gerado, leiam o manual do UniNfe. Depois de enviar o arquivo deve ainda esperar o retorno para saber a nota foi efetivada com sucesso. Este processo é descrito muito bem explicado no manual do UniNfe.
Clique aqui para saber mais.

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Informativo Re: Gerando uma NFE

Mensagem por Marcos Guedes em 21/6/2010, 23:07

Boa, Barry!
Very Happy

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Informativo GERANDO UMA NFE

Mensagem por barry em 21/6/2010, 23:12

Ok amigos seque o projeto de duas formas, a forma compilada abaixo e mais abaixo os fontes. Esses dois primeiros arquivo zip descompacte ele dentro de uma pasta com o nome NFE ok?

Crie um atalho do nfe.exe para area de trabalho. Nas propriedade do atalho informe as opções:

C:\NFe\nfe.EXE C

Iniciar em C:\NFe

Abaixo os fontes

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por barry em 22/6/2010, 06:33

há antes que me perguntem esqueci da senha de entrada. Basta teclar enter que passa depois podem ir na opção/apoio/usuario e cadasttra as senha de sua preferencia. Nessa msma opção voce definirá os dados do emitente da nfe. Para integrar ao emissor fiscal importante lembrar que os dados do certificado e os dados cadastrados no emissor tem que ser iguais. No meu caso, quase que joguei dinheiro fora, pois iria comprar um para fazer os testes. Estou utilizando um certificado de um cliente que irei implantar e do jeito que estar ai, já criar txt, importa,valida,assina,transmite e imprime sem erros.

Importante tb que um só desses campos do pedido que fique em branco podem ocasionar erros na importação, por isso coloquei todos os campos tidos como obrigatorios no pedido.

Lá no form de empresas se vc mudar o ramo de atividade para concessionaria, a tela de dados do pedido modifica-se, pedindo informações relativas ao veiculo que será vendido ok?

Qualquer duvidas até 15/07 estarei a dispor, depois disso irei passar 15 dias surfando nas prais de são luis do maranhão com meus filhos e para lá nem celular eu vou levar rsrs

abraços

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por alceu11 em 22/6/2010, 07:08

qtos erros estao dando!!!

o que deu de type misMATC ,nao ta escrito ,,,,,,,atribuicao da variavel dia,,,,,,

E qdo entra no pedido,,,,,,,,,di novo, um monte de typr, ate sair.........

Qdo vc gerou testou,,,,,,,,,,, para ver se funcinava

pq cria na pasta NFE em c:

Qdo entro na pesquisa do item do produto sai da tela type mismatc

Voce quer que o forum ajude fazer estas telas,,,,,,,,?
Ta dificil,,,,,,,,,,,,,,,,,di novo hoje nao!!!

Se eu entrar no projeto NFE,,,,,,E for alterar o pedido2.scx,,,,,,,, continua dando erro,

O que vc compilou esta diferente dos fontes que enviou hoje?

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por barry em 22/6/2010, 07:29

Alceu estar complicado sinceramente. Não sei o que estar ocorrendo eu compilei isso ontem as meia noite e testei todas as funções e todas elas estão funcionando. Não enviei elas pra pedir ajuda em nenhuma delas não, pois as funções estão funcionando aqui na minha maquina, enviei para ver se serve para aliviar o tempo de alguns de vcs no desenvolvimento. Vc tem que atentar como falei acima que muitos campos dos formulários nao podem ficar em branco. Ontem antes de enviar cadastrei clientes, transportadora, produtos lançei um pedido envia pra emissor, validei, assinei, transmiti, imprimir e tudo mais.

O local onde o txt vai ficar vc muda no form pedido2.

De qualquer form deixei os post ai não serviu para o amigo Alceu mais pode servir para outros colegas

Abraços a todos

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Marcos Guedes em 22/6/2010, 07:44

Barry, você já chegou a testar num cliente?
Talvez o problema seja referente a algum recurso que não está incluído no projeto.
Ou apontando para sua máquina local.
Sad

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por barry em 22/6/2010, 07:47

já gerei em um cliente mais no dentro do erp. Esse aplicativo criei ontem a noite.

Se vc ou alguem quizer eu me conecto na sua maquina pra ve de perto o problema
atraves do teamviewe

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Marcos Guedes em 22/6/2010, 07:57

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:já gerei em um cliente mais no dentro do erp. Esse aplicativo criei ontem a noite.

Se vc ou alguem quizer eu me conecto na sua maquina pra ve de perto o problema
atraves do teamviewe
Alceu... esta é com você!
Você é o cara do acesso remoto!
Very Happy

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por alceu11 em 22/6/2010, 08:25

EU so vou no acesso remoto, se vc MARCOS Guedes, conseguir lancar um pedido.....no exe nfe.exe que ele enviou hoje as .645hs da manha hj.

Tenta ai, lancar um pedido, com o executavel que ele mandou
Se tu conseguir, se NAO dar NENHUm erro e terminar o pedido ai eu vou no controle remoto.

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por hugo em 22/6/2010, 08:28

barry barry barry

meu amigo

tu eh o cara da disposicao cara

seguinte

eu te dou conexao cara pra gente ver esta parada

nos combinamos um horario que voce eu podemos e ai resolvemos

vou te mandar meu nr de celular via private
tu me manda o seu

quando eu te der um toque no celular nao atenda
voce vai saber que sou eu disponivel no msn ( ainda que em off-line )

se tu puder no momento da discagem nao retorne, so entre no msn

se nao puder me disca e eu nao atendo, ja vou saber que voce nao tem
disponibilidade

ai acertamos isto

valeu

Última edição por hugo em 22/6/2010, 19:16, editado 1 vez(es)

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por Marcos Guedes em 22/6/2010, 08:33

Alceu, eu também testei não consegui executar.
E o acesso remoto é justamente para ele ver o problema que está ocorrendo.

E, Barry, quando o Hugo der um toque para o seu celular, atenda pois ele é o cara do dinheiro.

hahahahaha

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por barry em 22/6/2010, 09:07

Pessoal sinceramente estou achado isso estranho demais. Quando eu enviei esses arquivos como já falei foi para que as pessoas pegasse os codigos e indentificasse como estou fazendo e que isso pudesse de alguma forma ajudar. Quando eu peguei uma rotina de eliminar linhas em branco em um txt(acho que foi o Marcos que mandou) eu na verdade não queria que aquela rotina funcionasse aqui no meu micro sem precisar de ajuste pois sei que muitas rotinas precisam de um ambiente propicio para funcionar. De primeira o exemplo tb não funcionou, nem por isso eu disse que tinha perdido meu tempo tentanto funcionar. O que eu fiz foi pegar a dica da rotina e fazer funcionar.

Eu nunca iria postar um executavel para vcs que não estivesse rodando aqui na minha realidade. Esse exemplo eu retirei do meu erp e fiz esse projjeto a parte não para mim, mais para os colegas tanto daqui como do foxbrtasil. Aqui como falei eu cadastro clientes, transportadoras, estoque, lanço pedido gero txt e importo, valido, assina, transmite sem erros.

Sinceramente não sei o que poder estar faltando para funcionar ai com vcs, porque na verdade eu gerei isso testei e zipei e mandei. Já tive tb esses tipo de problema de baixar exemplos executaveis de outros colegas e tb não funcionar.

Atenciosamente

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Informativo gerando uma nfe

Mensagem por barry em 22/6/2010, 09:08

Para dirimir quaisquer duvidas, irei instalar esse demo em um cliente meu outra maquina sem vfp sem ambiente de desenvolvimento para verificar se ocorre erros.

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Marcos Guedes em 22/6/2010, 10:15

Concordo com suas palavras, Barry!
Acredito que o pior já passou, que foi criar a rotina.
Agora cabe a cada um analisar as necessidades e corrigir os "erros", e obviamente, havendo dificuldades em compreender algo, perguntar ao desenvolvedor que criou a rotina.
Very Happy

Assim que eu concluir o meu projeto irei analisar este aplicativo.

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Informativo GERANDO UMA NFE

Mensagem por barry em 22/6/2010, 12:04

Olá pessoal.

Façam esse teste para ver se abre e resolve o problema. Na pasta c:\nfe onde vcs instaram o sistema tem um arquivo empresa.dbf ok? abra esse arquivo e no campo DIRETO deve estar AUTOCOM mudem para NFE e entrem novamente no sistema para ver se conseguem fazer funcionar ok?

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Informativo EU FICO LOUCO MAIS UM DIA PERDIDO

Mensagem por alceu11 em 22/6/2010, 16:28

DEPOIS DE ARRUMAR EMPRESA

DA ESTE ERROS NO PEDIDO2.SCX

NAO CONSEGUI ACHAR ESTE FORMULARIO DE PESQUISA DE PRODUTO A ONDI ESTA ROTINA..... OU TELA, se conseguir mi informar arrumo o sistema....@@!!! Very Happy

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

DEPOIS QUE E PEGO O PRODUTO AGUA LINDOIA

AI DA MAIS UM MONTE DE ERROS ´PARA VOLTAR O CODIGO DO PROD. E A DESCR.

PIOR QUE ESTA TELA de pedido e o coracao do sistema
se nao consiguir lancar o pedido como vou gerar o txt para nfe?
E apesar que falta coisa aqui pra caramba ainda alterar o item excluir, mais apos arrumar isto ai eu vou dar uma ageitada neste cadastro..

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por barry em 22/6/2010, 16:37

Alceu mais uma vez sinto vc estar perdendo seu tempo ok? acho que suas palavras poderiam ser mais polidas, afinal de contas ninguém tem obrigação de me ajudar nem de ajudar ninguém nesses foruns, se fazemos é porque estamos todos no mesmo barco, eu te ajudo, vcs me ajudam ok? Só acho que o respeito deve ser a pedra de toque de toda relação e mesmo vc não estando me faltando com o respeito suas palavras ferem não somente a minha pessoa mais com certeza a todos que estão lendo seus posts. Como falei a posts atrás ao Hugo, não acho legal usar esse espaço para bate boca certo?

Mais vamos a luta. Vou dizer o que vou fazer. Essa tela de pesquisa se vc olhar nos fontes não é form é um simples browse. Vou levar esse demo para uma maquina de um cliente meu que não tenha nem mesmo o vfp e testar de cima para baixo e de baixo para cima e repasso a todos os resultados. Hoje estar meio complicado porque estou estudando um assunto que nao tem nda a ver com programação para uma palestra que darei hoje a noite ok? Amanha com certeza realizo os testes e se der erro reporto como consertar

Luz e paz a todos

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Informativo depois de uma noite em claro descobri o erro

Mensagem por alceu11 em 23/6/2010, 05:08

Nao sei pq vc esta nervoso,!!!!,,,,
Se os problemas estao, sendo relatados....!!!

A nao ser que vc nao queira saber deles....

Depos de uma noite em claro. descobri o erro.
ERRO NR 12 VARIAVEL NAO ENCONTRADA.........PO MEU,
Veja este filtro,,,,,,,ele que ocalsionava o errro...... Very Happy
Por isto nao executava o pedido2.scx,

Agora que vou tentar arrumar o resto de pedido2,
se incluo um item da nfe nao posso excluir alterar, ter que fazer estas alteracoes.
nunca vim tanta variavel para fazer uma inclusao apos o browse, este browse de busca produtos, ele temperamental, so funciona as vezes, sim outras nao......
incrivel

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Informativo CONSEGUI LANCAR 3 ITENS, SO QUE O TOTAL ITEM FICA EM BRANCO?

Mensagem por alceu11 em 23/6/2010, 05:43

CONSEGUI LANCAR 3 ITENS, SO QUE, O TOTAL ITEM FICA EM BRANCO?
este totais de item apos o focus ficam em branco?

E outra coisa se depois de tudo arrumado , pode excluir o item , nao fica melhor,,,!!!!
Eu acordo cedo pra trabalhar, precisamos resolver este pedido, antes que vc saia de Ferias,,,,,,,!!! Nao fique Nervoso,,,,,,Um mao lava a outra e as duas lavam o rosto. :D
A nao ser que vc nao queira isto funcionado redondo sem erros??????????

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por barry em 23/6/2010, 07:43

Alceu engano não estou nervoso. O que eu quero que vc entenda de uma vez por toda, é que aqui e nos meus 3 clientes esses pedido funciona de acordo como eu fiz para funcionar. Quando eu enviei isso para vcs não foi nem para vcs usarem esses codigos sem precisar fazer mais nada, foi simplesmente para abrir a janela, porque as vezes uma linha de comando é suficiente para abrir nossas mentes e dai continuarmos nossa programação. Cada desenvolvedor trabalha com a logica que acha mais convenientes, se existem tantas variaveis publicas é porque eu irei precisar delas e porque acho mais simples trabalhar assim para uma possivel manutenção. Se vc tiver uma tecnica diferente passe-me que analisarei e se achar mais simples posso até passar a usar. Esses forms como falei fazem parte de um projeto maior do meu erp. Quando eu separei eles do projeto muitas coisas ficaram neles que não serao usado necessariamente por esse demo que mandei, mais como o meu tempo é curtissimo, achei que mandando ele funcionando(e aqui funciona assim mesmo), mesmo que com muitas coisas sobrando pudesse dar uma luz, porque eu sou assim, as vezes um imagem de form abre muitas opções de trabalho na minha mente.

Estou indo em um cliente que nao tem nda de ambiente montado la e irei fazer os testes prometidos.

Quanto a manutenção do pedido, já tenho todos os comandos prontos e outros forms não colooquei ainda porque estou trabalhando em coisas mais importantes, depois que solucionar esses problemas irei concluir as outras opções do pedido, coisa que se os amigos fizerem para todos nós agradeço a ajuda e o retorno.

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por hugo em 23/6/2010, 09:07

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:DEPOIS DE ARRUMAR EMPRESA

DA ESTE ERROS NO PEDIDO2.SCX

NAO CONSEGUI ACHAR ESTE FORMULARIO DE PESQUISA DE PRODUTO A ONDI ESTA ROTINA..... OU TELA, se conseguir mi informar arrumo o sistema....@@!!! Very Happy

DEPOIS QUE E PEGO O PRODUTO AGUA LINDOIA

AI DA MAIS UM MONTE DE ERROS ´PARA VOLTAR O CODIGO DO PROD. E A DESCR.

alceu amigao

por favor, nao use caixa alta em seus textos como este acima
voce ja sabe sobre as normas do forum ne

agradeco

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Informativo gerando uma nfe

Mensagem por barry em 23/6/2010, 15:04

Amigos boa tarde

Como prometido, instalei o demozinho em uma maquina sem nda somente com o windows. Não tem minhas pastas de desenvolvimento muito menos o vfp.

Resultado de tudo isso? Rodei o demo que mandei para vocês todas as funções gerei pedido, gerei txt importei e tudo mais sem nenhum erro ou varmem faltando.

Depois disso até eu mesmo fiquei intrigado, porque esses erros nas suas maquinas. Vou continuar tentando descobrir, se alguem descobrir primeiro favor avisar a todos.

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Marcos Guedes em 23/6/2010, 15:19

Qual o sistema em que testasse?

Testei em uma máquina com XP SP3 e fox instalado.

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por barry em 23/6/2010, 15:41

Marcos todas as nossas maquinas aqui são xp sp2 Já testei com e sem vfp instalado

barry
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Marcos Guedes em 23/6/2010, 16:08

Vamos aguardar a posição dos colegas.
Acredito que com Alceu seja windows vista, ou seven.

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 07:46

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: