Clique abaixo para nos ajudar
Login

Esqueci minha senha

Estamos no Facebook
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 468 em 1/3/2012, 10:43
Como preencher campos vazios

9/2/2017, 11:55 por Linghston

Pessoal boa tarde,

É o seguinte, eu preciso preencher os campos de uma coluna da tabela DBF que …

Comentários: 2

Enviar msg para WhatsAPP via VFP

7/2/2017, 10:31 por Eliana

Olá Pessoal!

Alguém sabe se é possível enviar mensagem para o WhatsAPP via VFP?

Grata

Comentários: 0

Tudo dá errado

3/2/2017, 16:50 por Douglas Pascini

Troquei de maquina, achei que seria uma boa, [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  pois passei para uma maquina melhor.

Instalei o …

Comentários: 1

URGENTE - Instalação do aplicativo

24/1/2017, 08:51 por Douglas Pascini

Bom dia. Estou com um problema, ao fazer a instalação (colocar os arquivo) do aplicativo na …

Comentários: 0

USAR REPORT FORM

30/12/2016, 09:06 por AJC

Pessoal bom dia,
Estou com um grande problema, já pesquisei muita coisa sobre report form, mas o …

Comentários: 3

Estatísticas
Temos 7018 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Marcos Souza

Os nossos membros postaram um total de 21 mensagens em 12 assuntos

Até onde irei com o Visual Foxpro

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Informativo Até onde irei com o Visual Foxpro

Mensagem por Marcos Guedes em 8/2/2013, 08:44

Olá, amigos!
Queria levanta uma questão aqui com os colegas apenas por curiosidade.

Como estão indo em seu desenvolvimento utilizando o VFP?
Você já pararam para pensar até onde conseguirão utilizar a linguagem?

E se fosse migrar hoje para alguma linguagem, que linguagem seria esta?

Enfim... gostaria de saber o que esperam do Visual Foxpro com o passar dos anos.

Abraços!

Visite o nosso portal:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Informativo Re: Até onde irei com o Visual Foxpro

Mensagem por memarques em 8/2/2013, 09:58

Claro, não vai dar para continuar a utilização do VFP por muito temo. Uma vez parado seu desenvolvimento pela MicroSoft, não dá para "esperar" que alguem ou alguma empresa retome seu desenvolvimento (como existem algumas nessa direção). Acho uma pena, pois a forma como o VFP trata banco de dados é uma mão na roda.
Eu particularmente sempre olhei bem o Delphi, e o Java, mas nunca me aventurei a desenvolver nessas linguagens. O que estou fazendo agora é "migrar" para a plataforma .net, mas ainda tenho um tempo para andar. Vou iniciar o desenvolvimento de uma aplicação e deverei usar o .net (VB) acho que a melhor forma de pular de vez. Começar a bater a cabeça até sair alguma coisa.
Já fiz algumas DLLs em VB.NET para serem "chamadas" pelo VFP e foi tudo bem.

Mauro

memarques
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Marcos Guedes em 8/2/2013, 10:37

Olá, Mauro e demais colegas...
Continuando nossa discussão... O que impede um desenvolvedor de migrar para uma outra linguagem?

Seria apenas o fato de precisar aprender uma nova linguagem de programação?

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por alceu11 em 8/2/2013, 10:44

Eu acho que o Mauro escreveu aki
Claro, não vai dar para continuar a utilização do VFP por muito temo. Uma vez parado seu desenvolvimento pela MicroSoft
É o que vai acontecer

Mas : ? esta informacao nao sei vai acontecer.

Um Chines ke diz que ira lancar o VFP 64 BITS.

So aguardar o tempo.

Qto a migrar............para uma nova linguagem so se for para Internet.
e ke no fim de tudo so tera sistemas para Internet.

Eu acho o que manda do desenvovimento, é o Banco de dados
Se for Mysql , Postgre,,,,,,,e etc......

Ai so escolher estudar a linguagem , Dot Net, c# Sharp,
para fazer o desenvolvimento .

<Mas Nós do forum,:
Deveriamos, uma sinalizacao, e ter algo basico , de uma aplicacao basica
para internet ultizando, o C#, ou Net; com banco de dados Mysql, ou Postgre.

E isto que penso.

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por Julio em 8/2/2013, 11:30

Pessoal

Algum tempo atras ja parei para pensar a respeito da descontinuidade ou aguardar se vai ter uma nova versao do VFP.
Pesquisei sobre Delphi, e programação net, Csharp.
Na epoca conversei com um amigo que esta a um bom tempo netes ramo e na sua empresa optou pelo C sharp, e alguma coisa via Net.

Mas como todo e bom brasileiro que sou acabei deixando meio que parado, pois ate o momento o VFP tem atendido minhas necessidades e as necessidades dos usuários, dei uma acomodada.

Mas é algo que sempre penso para qual linguagem migrar. E na verdade ainda nao sei informar qual optar neste momento.

Espero que com este topico posso abrir mais minha mente e encontrar uma solução para tal.

Obrigado pelo topico Marcos.

Julio
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por memarques em 8/2/2013, 11:41

Já lí várias discussões a respeito de "chines desenvolvendo" como o tal do "lianja". O que o pessoal (em foruns mundo afora) dizem é: Mesmo q saia alguma coisa "agora" quem garante que isso vai continuar .. ??? Atualizações???, etc, etc ... Ou seja o pessoal não parece "confiar" nisso por um grande tempo.

Por outro lado, concordo plenamente com o Alceu. O negócio (e já faz tempo) é desenvolver para usar os navegadores da vida. Aí acho que "CLARO" seja importante o BD é menos importante em relação a que linguagem usar.

Se pensarmois bem o BD e a linguagem são menos importantes do que o resultado, ou seja, o que interessa é resolver um problema, ou automatizar uma necessiade, de forma consistente, coerente e confiavel.

Tenho vários "pequenos aplicativos" que rodam como serviço, desenvolvidos em VFP que estão no ar há mais de 5 anos e que deve continuar por algum tempo, e estão muito bem obrigado, em grandes empresas.

Ma acho que o tópico é válido: Mais dia menos dia "teremos" que deixar de programar em VFP. Para onde ir?

Volto a dizer que "EU" devo andar na direção do .NET. Assim também já direciono minhas aplicações para o ASP.NET

E respondendo ao Marcos, acho que o maior empecílio é mesmo "recomeçar" a aprender uma nova ferramenta. No início até para fazer coisas básicas a gente "leva" muito mais tempo (até aprender). Vou dar um exemplo:

Estava desenvolvendo uma DLL e queria "SALVAR" um arquivo com algumas coisas, até como "DEBUG" do que estava acontecendo. No VFP escrevo em "décimos de segundo ... kkk" a função StrToFile(), no NET, que eu estava começando a usar, tive que "pesquisar", "testar" e ver "como" faria a mesma coisa. É uma coisa de aprendizado que leverá tempo.

Acho ótimo aprender coisas novas, mas sempre é um empecílio em termos de tempo. Enquanto a coisa não sai porque vc está "VENDO COMO FAZ" vc sempre se lembra que se estivesse usando uma linguagem (por ex) que vc domina já estaria pronto faz tempo.

Mas denovo, não temos como fugir, teremos que trocar o VFP por alguma coisa.

Abraços
Mauro

memarques
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Marcos Guedes em 8/2/2013, 14:36

O Mauro citou algo interessante a respeito da função strtofile, por exemplo.

Que funções mais, os colegas que tentarem migrar de linguagem, tiverem dificuldades em emplementar visto que o VFP nos auxilia em poucas linhas de códigos?

Obs.: Este tópico, em breve, dará frutos a uma séries de ideias que divulgaremos para os colegas.

Pensando nos amigos que estão preocupados com a descontinuidade do VFP estamos pensando em algo para icentivá-los a migrar a linguagem quando sentirem necessidade e também não sofrerem tanto com a quebra de alguns paradigmas.

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por memarques em 8/2/2013, 14:52

Marcos

Existe uma Biblioteca chamada "FacilFox", ou "VFP_ToolKitNet", que define uma série de funções em .NET para serem usadas com a mesma sintaxe do Fox. Eu achei uma mão na roda.

O exemplo que usei serve para descrever o sentimento (genérico) de "perda de tempo" achando "como fazer coisas" que por ex no VFP (a linguagem que temos mais contato) fazemos rapidinho, claro isso é inevitável e "deveremos" passar por isso.

Sei que vc "migrou" para o PHP e C#, eu acredito que a forma mais "suave" de transição seria a passagem de VFP para VB.NET

Em se tratando de desenvolver "tipo web" ainda tem o quesito HTML e java.

Também acredito que uma discussão de conceitos entre a troca do banco de dados VFP para um BD como o MySQL (ou qualquer outro) seria uma boa.

Por exemplo, quero mostrar meu banco de dados (uma tabela) num grid. Se eu tiver 1000000 de registros no MySQL, como faço isso?? Se executar um select *, vou trafegar todos esses dados até um cursor local ... ou trago um pedaço do BD, como gerencio isso? Ou uso um remote view ... qual implicação? quais diferenças? Quando alguem altera um registro na rede .. como atualizo ??? Acho q essa discussão também seria bem vinda.

Abraço
Mauro

memarques
Participa Bastante
Participa Bastante

Informativo E a sua Opiniao Marcos? Qual caminho seguir?

Mensagem por alceu11 em 11/2/2013, 11:56

Marcos Guedes

Que o VFP foi descontinuado na vesao 9 sabemos, que o suporte ira ate 2014 sabemos.

So mantemos o VFP ainda, por causa dos nossos Clientes.

Agora falta :
Vc colocar sua Opiniao, ?

Qual seria a sua melhor linguagem para migracao.?

Vou usar esta frase, do Mauro ,

Mas denovo, não temos como fugir, teremos que trocar o VFP por alguma coisa.

?????????????????

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por Nelson Arcas em 12/2/2013, 17:42

Depois de acompanhar os posts dos colegas fiquei mais animado em saber que mais pessoas estão no mesmo barco com várias duvidas de qual linguagem migrar e qual a melhor forma.

Comecei a migrar um pequeno sistema que tenho particular para C# fazendo uso do conceito de programação orientada a objeto, no meu caso programação que tinha no VFP que estava de forma bem antiga onde realizo a abertura dos arquivos .dbf direto na tela pelo DataEnviroment e realizava as alterações utilizando o recurso do buffer.

Tenho varias duvidas de como tratar situações de no VFP era simples de tratar e agora no C# no conceito de camada não tenho ideia ainda como tratar estou pondo alguns exemplos que logo vou colocar no forum de forma adequada, rsrsrs... Very Happy

1) Como travo um registro para que outros usuários não faça alterações até que a primeira estação que locou o registro libere?
NO VFP UTILIZO LOCK E UNLOCK

2) Tenho uma tabela principal (Funcionario) na tela e preciso somente de uma descrição da tabela auxiliar (Cargos) indicando qual a descrição do cargo quando o codigo de cargo na tabela principal está preenchido?
NO VFP COM A TABELA ABERTA NA TELA UTILIZAVA O COMANDO SEEK() utilizando o conteúdo da tela como chave na busca.

E assim vai.

Abs

Nelson Arcas
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Marcos Guedes em 13/2/2013, 13:33

Nelson... são exatamente estes tipos de discussões as quais você levantou que pretendo levantar neste tópico...
Respondendo à pergunta do Alceu, minha sugestão seria a plataforma .NET.

Como já estamos acostumados com a tecnologia Microsoft, certamente não haverão muias dificuldades.
Quanto à escolha das linguagens: VB ou C#, acredito que cada desenvolvedor pode escolher conforme sua falicidade em aprender a linguagem.
Esta escolha não influenciará muito a partir do momento em que uma biblioteca C# pode ser entendida pelo VB e/ou vice-versa.

Eu, particularmente, migrei para o C# a algum tempo.
Tive um pouco de dificuldade como os demais colegas, mas me adaptei à linguagem e hoje não trocaria o C# pelo VFP (opinião pessoal).

O tópico está aberto para que todos possam participar pois estamos pensando em algumas inovações e precisamos de mais detalhes das necessidades dos colegas.

Abraços!

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por alceu11 em 13/2/2013, 21:22

Marcos Guedes,

Vejo que colegas fazendo perguntas, neste topico, e vc nao respondeu..
Exemplo: Mauro fez perguntas Tecnicas, e vc Nao respondeu..

Andei observando o Forum antes de Fazer este Post.

Vejo no Forum O topico c# Sharp
Tem perguntas de 2012 em 30 de julho de 2012
sen respostas.
Neste topico.
A pergunta de C# em 30 de julho 2012

A pergunta do membro subZero
Então preciso saber , tanto as diferenças de Web e Desktop tb
Quero que ambas aplicaoces sejam juntas web e desktop se possivel

isso quer dizer que tenho que fazer meu arquivos ASPX ??? pra deixar multiplataforma

Ficou sem resposta... ate a data de hoje 13*2*2013

Ate seus videos do C# Sumirao. o link,,,,,,,,nao abre..

Sinceramente.
Eu acho, o Forum c# sharp da nossa comunidade abandonado..

Alias , unico que ainda tem respostas aki e o forum do VFP.
Nao fica nada sem respostas.

Se alguem me pergunta algo que domino , eu respondo na hora,
comigo nao tem para depois....

Vc escreveu hoje,,,,,,,,,sobre quem deseja trocar o VFP, escolher uma outra linguagem..

Quanto à escolha das linguagens: VB ou C#, acredito que cada desenvolvedor pode escolher conforme sua falicidade em aprender a linguagem.

Esta escolha não influenciará muito a partir do momento em que uma biblioteca C# pode ser entendida pelo VB e/ou vice-versa.

Eu, particularmente, migrei para o C# a algum tempo.
Tive um pouco de dificuldade como os demais colegas, mas me adaptei à linguagem e hoje não trocaria o C# pelo VFP (opinião pessoal).

Eu acho, que, Vc ficou em cima do muro nesta tua resposta.

Eu Acho que deveriamos adotar uma linguagem, e comecar migar uma aplicacao simples, desktop
depois migrar o mesmo aplicatvo para Asp.net. usando a mesmo banco de dados.
Por razoes obvias.

Sera que realmente, o C# e toda esta marabilha?, nao encontrei muitas comunidades em C# na net , tudo muito frio........

Ou comecamos. algo com objetivo, que de frutos, vamos migrar para qual,?,, , ou nem vale a pena comecar;

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por Marcos Guedes em 14/2/2013, 08:42

Caro amigo Alceu,
Se você também é um dos que pretendem migrar do VFP para outra linguagem, principalmente se for para a plataforma .NET,
pare um pouco de pensar como desenvolvedor VFP.

Não são todos os que desenvolvem com o Visual Foxpro que praticam, ou sabem, Programação Orientada à Objetos.

O amigo mauro, pelo que entendi, lançou dúvidas não por necessidade, mas por curiosidade para explicar qual sua visão quanto à migração.
Por isso não respondi!

Quanto ao Fórum C#, acabei de verificar os tópicos sem respostas e, pelo que vi, estão aguardando respostas dos criados.
Não se trata de estar abandonado, mas sim ao fato de que a maioria dos nossos membros de nosso fórum são desenvolvedores VFP.

Quando eu respondi que fica a critério dos amigos escolherem VB ou C#, por exemplo, respondi pelo fato de que isto não fará muita diferença desde que o desenvolvedor sinta-se à vontade em utilizar a linguagem.

Você, Alceu, utiliza o VFP a alguns anos, não é?
Já conseguisse instanciar um objeto de uma classe escrita em Delphi, por exemplo, apenas adicionando-a como referência em seu projeto?

O objetivo deste tópico é levantar questões que ajudarão um ao outro no momento em que decidirmos migrar de linguagem.
Da mesma forma como prestamos suporte aos desenvolvedores VFP, pretedemos prestar suporte aos demais desenvolvedore.
Vai depender do interesse de cada um.

Quanto as video aulas, serão colocadas no ar novamente.
Tivemos um problema com a nossa conta.
Você que é antigo, deve lembrar que disponibilizamos uma senha para os colegas a um tempo atrás.
O problema ocorrido foi que alguém de má fé entrou e apagou os vídeos da web.

Estamos reformulando os vídeos e teremos aulas tanto de Java como de C#.

O objetivo deste tópico não é solucionar problemas, mas discutir a visão dos colegas quanto sua necessidade de migrar as linguagens.
Para responder dúvidas específicas, é só abrir um novo tópico.

Abraços!

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por alceu11 em 14/2/2013, 09:28

Marcos

Você, Alceu, utiliza o VFP a alguns anos, não é?
Já conseguisse instanciar um objeto de uma classe escrita em Delphi, por exemplo, apenas adicionando-a como referência em seu projeto?
Marcos nao tenho interesse algum estanciar um objeto da classe escrita em Delphi......alias eu sou alergico a Delphi.

Uso dll de terceiros para algumas coisas, e estancie, sem problemas. e obtenho resultados positivos.

Marcos insisto existe o topido SubZero esta aberto. 30/7/2012
link e este e um nao vou pegar os outros.
E tenho interesse nesta resposta se seria multiplaforma......?

Agora se fosse possivel o forum; se Unir, pessoas com interesses, comuns,
para uma migracao do VFP. EU ESTARIA DISPOSTO A FAZER PARTE.

Conclusao :
Mais com objetivo, com uma linguagem PRE definida
Para web. vamos adotar tal linguagem.?
Para desktop vamos adotar ?
Sem ficar em cima do muro...!!!!

Sem objetivade, estou fora.

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por Marcos Guedes em 14/2/2013, 11:54

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Marcos nao tenho interesse algum estanciar um objeto da classe escrita em Delphi......alias eu sou alergico a Delphi.
Infelizmente você não compreendeu minha colocação, mas tudo bem... Na prática, quando você precisar, você se lembrará do que falei e compreenderá.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Marcos insisto existe o topido SubZero esta aberto. 30/7/2012
link e este e um nao vou pegar os outros.
E tenho interesse nesta resposta se seria multiplaforma......?
Acabei de responder!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Agora se fosse possivel o forum; se Unir, pessoas com interesses, comuns,
para uma migracao do VFP. EU ESTARIA DISPOSTO A FAZER PARTE.

Conclusao :
Mais com objetivo, com uma linguagem PRE definida
Para web. vamos adotar tal linguagem.?
Para desktop vamos adotar ?
Sem ficar em cima do muro...!!!!

Sem objetivade, estou fora.
Meu caro amigo Alceu... Mais uma vez repito... Para os que desejam migrar para a plataforma .NET a escolha da linguagem fica por conta do DESENVOLVEDOR (plataforma != linguagem)

No meu caso, EU escolhi C# pois me adaptei mais rapidamente por já conhecer a linguagem JAVA.

Logo, se o que você está pretendendo é definir uma linguagem para migração do VFP e estais em busca de sugestões... Eu recomendo C#, mas você pode dar uma olhada nas duas para ver com qual você se familiariza mais.

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por edson_vc em 15/2/2013, 15:17

Estou iniciando um novo projeto de compilador: FOX++
Breve envio mais informações, estou postando no SourceForge, compilador open.

edson_vc
Participante Regular
Participante Regular

Mensagem por Marcos Guedes em 15/2/2013, 15:25

O que mais você tem a dizer sobre este FOX++, Edson?
A linguagem dará suporte às novas versões do Windows?

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por Tales Ruan em 15/2/2013, 23:00

Olá.

Faz muito tempo desde o meu último post. Eventualmente estava passando por aqui hoje, e talvez eu tenha algo a contribuir.

Bom, há 2 anos atrás eu deixei de utilizar Foxpro e passei a utilizar Java, pois troquei de emprego e tive que me adaptar. Eu já havia feito alguns cursos antes e estudado na faculdade. Nunca havia usado java para nada sério, mas a mudança foi tranquila.
Nas primeiras duas semanas, enquanto programava, eu ficava com aquela sensação levemente irritante de estar perdendo tempo reaprendendo algumas coisas e sabendo que se fosse em Foxpro eu já teria terminado a tarefa, mas isto passou logo e o investimento em estudos valeu a pena, na minha opinião. Não pretendo voltar a usar VFP em hipótese alguma.

Na verdade, eu já planejava trocar de linguagem bem antes disso, mas não o fiz por comodismo de minha parte. "É muita coisa para aprender até dominar outra" eu pensava, porém, se eu tivesse começado antes, teria terminado antes. E teria economizado tempo a longo prazo.

Espero não ofender ninguém, mas particularmente sugiro que parem de usar VFP assim que possível. Não precisa ser de um dia para o outro, claro. Tomem tempo para estudar e fazer algo bem feito.

Alguns motivos para mudança que me vêm a mente agora:

- Desenvolvedores VFP são escassos. Se você precisa de mais gente para desenvolver ou manter o seu projeto, vai ter dificuldades para encontrar. A maioria das empresas não utiliza Foxpro, etc.
- As coisas acontecem na internet agora, e FoxPro não oferece nada disso. Eu não começaria um sistema do zero hoje se ele rodasse no desktop. Existe foxweb e alguns outros caminhos alternativos, mas não parecem uma boa idéia (quando pesquisei sobre) e quase ninguém ouviu falar deles.
- Foxpro roda apenas no Windows.
- As ferramentas de desenvolvimento são limitadas. Para programar em VFP você só pode usar a IDE do Visual FoxPro feita pela Microsoft. Com qualquer linguagem de programação moderna você pode usar várias IDEs, e todas com muito mais recursos que o VFP.
- DBFs e DBCs não são muito bons. Corrompem e dão problema. Qualquer SGBD oferece muito mais segurança e desempenho. Claro, você pode usar SGBD com VFP, mas provavelmente vai ter que alterar muitas coisas nas suas aplicações.
- É complicado fazer controle de versão no Foxpro.

Dentre outras coisas, havia muitos detalhes irritantes no Foxpro. Eu tive que aprender vários macetes chatos para contornar pequenos defeitos ou para ajustar os sistemas para não ficar com bugs feios. Não lembro de todos, mas, por exemplo, demorei muito tempo para conseguir esconder a maldita _screen corretamente (a tela principal padrão do foxpro, que fica nos executáveis e que dá um trabalhão para remover). Também, os campos de texto com máscara de senha não mascaram os espaços, então, se a senha tinha espaços (como em "AB CD EF") ela ficava no textbox assim: ** ** **. Também perdi vários dias contornando um bug que acontecia nos grids. Enfim, coisas assim me desanimavam.

Como já disse antes, o foco hoje é a internet. Assim que sua aplicação estiver disponível por este meio, não interessa qual o sistema operacional que o usuário está usando, ou se ele está num computador ou tablet, o sistema funcionará.
PHP e Javascript usados com frameworks são muito populares para sistemas na web. Para o banco de dados usa-se Mysql, PostgreSQL, Oracle (se estiver disposto a pagar caro), etc.
Muita gente também está utilizando Ruby/Ruby on Rails. Há muitas possibilidades.

C# e Java também são opções legais para aplicativos desktop, pois dependendo de com o que você trabalha, não dá para usar aplicações 100% web ainda por causa de ECFs, balanças e demais periféricos.

Não recomendo migrar para Delphi. Está ficando obsoleto também.

Vou acompanhar este tópico, caso queiram trocar alguma idéia.

Tales Ruan
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Marcos Guedes em 16/2/2013, 08:42

Grande amigo Tales!!!
Very Happy

Muito bom ter sua participação neste tópico.

Concordo 100% com suas palavras.

Gostaria apenas de acrescentar, que, para os que estão em dúvidas de migração, Java e C# andam "lado a lado" no que diz respeito à "Mercado de Trabalho".

- O Java sempre famoso pelo "Write once, run anywhere".
- O C# famoso pela sua produtividade através do Visual Studio.

Levando para o meu lado pessoal, acredito que poderei auxiliar aos colegas que escolherem ir para Java ou C# (priorizo C#) mas certamente buscaremos fornecer suporte à todos os demais colegas como temos feito todos estes anos.

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Informativo Lamentavel alguem flara Mal do VFP, !!!!

Mensagem por alceu11 em 18/2/2013, 07:59

Tales discordo em 90% do que VC escreveu:

Foco hoje é a internet, isto e verdade. A unica coisa que Concordo.

Discordo.
Vc foi muito infeliz, e falar mal do VFP aqui, neste forum
que trata especificamente, do VFP. E ainda mais da sua IDE lamentavel.

Qto ao "Java", esta morto aqui "Neste Forum" , e "DUVIDO", que em 2 anos, aconteca alguma coisa aki especificamente neste forum. Ultimo post sobre java aki no forum 10/2012, ate hoje sem resposta.. Incrivel e vc programa em Java!!!

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por Julio em 18/2/2013, 09:50

Pessoal, caso obtemos em migrar para programação via .Net.
Qual seria mais recomendo, servidor Windows ou LInux; programar em PHP ou ASP?

Julio
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por Marcos Guedes em 18/2/2013, 10:05

Julio, você mencionou .NET em relação à plataforma da Microsoft ou desenvolvimento Web?

Se for Microsoft, o único meio é o ASP.NET
(Neste caso servidor Windows)

Se for web, vai depender do cliente...

Exemplo...
Se você quer produtividade e o cliente quer pagar, .NET da Microsoft é a melhor solução.
(Até então não vi ferramenta melhor que o Visual Studio)

Quanto ao "ASP", acredito que você se referiu ao ASP.NET.
Caso tenha sido o "asp clássico", seria regredir. (Eu não utilizaria)

Se você procura algo multiplataforma, ótimo desempenho e custo menor, embora a produtividade não seja tão forte quando o ASP.NET, então a melhor solução é PHP.

Atualmente eu estou desenvolvendo da seguinte forma:

Desktop: C#
Web: PHP
Banco: PostgreSQL

Obs. 1: Ainda dando suporte a alguns sistemas desenvolvidos em VFP.
(Confesso que a vontade que tenho é migrar todo o sistema VFP para C# pois não vejo mais futuro na aplicação)

Obs. 2: Quando formos discutir o assunto em foco, não sejamos imaturos para defender uma linguagem apenas porque só sabemos ela.
Um desenvolvedor deve estar sempre pronto a encarar qualquer linguagem de programação conforme a necessidade.

Quanto aos "Fóruns Mortos", Alceu, cada coisa ao seu tempo.
Em alguns anos todos os fórums de VFP também serão "Fóruns Mortos".

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por Nelson Arcas em 18/2/2013, 10:54

Marcos, concordo com você e infelizmente cada vez mais o VFP está morrendo e sendo migrado para outras linguagens de desenvolvimento.

Tenho uma preocupação enorme a ser tratada sobre em migrar os produtos que hoje tenho em VFP para uma outra linguem, no meu caso seria o ideal para o C#.

Mas como estou no começo e sem muito tempo disponível, estou batendo bastante a cabeça para conseguir tentar achar uma forma de migrar pelo menos uma parte dos sistema para as classes do c# e tentar pelo menos o minimo que ja seria bastante em não programar tudo novamente.

Estou acompanhando sempre que possivel o Forum e verificar se alguem tem algumas dicas sobre essa migração, tenho uma estrtura bem antiga que foi migrada do clipper, para o fox 2.6 e depois para o VFP e algumas coisas hoje pra mudar seria realmente programar tudo novamente.

Nelson Arcas
Participa Bastante
Participa Bastante

Mensagem por Marcos Guedes em 18/2/2013, 12:34

Nelson, uma ferramenta que migre o código VFP para C# realmente desconheço...

Mas o que estamos fazendo, inicialmente, é a criação de alguns recursos que facilitarão para os desenvolvedores que decidirem migrar para o .NET.

No início, realmente, alguns colegas sentirão algumas dificuldades, mas depois verão que não tem comparação entre o VFP e o C# (por exemplo) , desde que o desenvolvedor compreenda o uso da OOP na prática.

Tudo é uma questão de costume...

Visite o nosso portal:

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por Tales Ruan em 18/2/2013, 12:39

Alceu,

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
Vc foi muito infeliz, e falar mal do VFP aqui, neste forum
que trata especificamente, do VFP. E ainda mais da sua IDE lamentavel.

Não vou ficar puxando saco do VFP só porque estou em um fórum de Foxpro. E a IDE do Foxpro é sim ruim se comparada ao que existe hoje em outras linguagens.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
Qto ao "Java", esta morto aqui "Neste Forum" , e "DUVIDO", que em 2 anos, aconteca alguma coisa aki especificamente neste forum. Ultimo post sobre java aki no forum 10/2012, ate hoje sem resposta.. Incrivel e vc programa em Java!!!

Programo sim.
O que você falou não é empecilho algum para desenvolver em Java, e não quer dizer que a linguagem esteja abandonada. O Programação Brasil não é o único fórum e fonte de conteúdo da internet.

A maioria daqui usa Foxpro, mas isso não representa o mercado ou a internet como um todo.

Tales Ruan
Participa Bastante
Participa Bastante

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: