Login
Estamos no Facebook
Buscar
Quem está conectado
Há 20 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de buscaRafael Moraes
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 468 em 1/3/2012, 10:43
Brasília
| |
Estamos no Twitter

Nossa Comunidade

Nosso Grupo

Últimos assuntos
Top dos mais postadores
| Marcos Guedes | ||||
| hugo | ||||
| alceu11 | ||||
| Julio | ||||
| m@r<3|o | ||||
| mfelis | ||||
| Nelson Arcas | ||||
| Tales Ruan | ||||
| _batmanvfp_ | ||||
| marcio |
Estatísticas
Temos 5109 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de omarcordeiro
Os nossos membros postaram um total de 15854 mensagens em 2289 assuntos
Trocar a cor de um textbox quando em read only
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Trocar a cor de um textbox quando em read only
Olá Pessoal.
Tenho o seguinte problema: Desejo que um form quando acionado, entre com os textbox desabilitados; aí beleza, coloquei a propriedade readonly como true... só que a cor original não ajuda muito. Gostaria de trocar esta cor por uma mais forte. O problema é que não encontrei nenhuma propriedade em que possa alterar esta cor!! No VFP eu troco a cor nas propriedades DisableBackColor e DisableForeColor.. e no C#, como faço para mudar?
Se eu criar um método para isto, em que lugar do form tenho que colocar a chamada pra ele ?? tentei colocar no inicio do form mas dá um erro que diz "Method must have a return type"
No aguardo.
Tenho o seguinte problema: Desejo que um form quando acionado, entre com os textbox desabilitados; aí beleza, coloquei a propriedade readonly como true... só que a cor original não ajuda muito. Gostaria de trocar esta cor por uma mais forte. O problema é que não encontrei nenhuma propriedade em que possa alterar esta cor!! No VFP eu troco a cor nas propriedades DisableBackColor e DisableForeColor.. e no C#, como faço para mudar?
Se eu criar um método para isto, em que lugar do form tenho que colocar a chamada pra ele ?? tentei colocar no inicio do form mas dá um erro que diz "Method must have a return type"
No aguardo.
wag_car- Começando a Participar

Re: Trocar a cor de um textbox quando em read only
Tente uma das formas abaixo...
Com cores padrões do C#:
Com cores via HTML:
Resolve?
Com cores padrões do C#:
- Código:
this.txtNome.ReadOnly = true;
this.txtNome.BackColor = Color.AliceBlue ;
Com cores via HTML:
- Código:
this.txtNome.ReadOnly = true;
this.txtNome.BackColor = ColorTranslator.FromHtml("#CCC");
Resolve?
Marcos Guedes- Webmaster

Beleza, vou tentar criar um método com estes comandos e retorno assim que possível.
Obrigado Marcos!!
Obrigado Marcos!!

Legal, funcionou bem, só que tive que chamar a "using System.Drawing;" para poder colocar o parâmetro Color.
Criei um método que chamo a partir dos botões colocando ou não em readonly e depois vem o código necessário para função.
Atá aqui beleza... porém quando vou inserir um registro e tem algum em campo de data ou moeda em branco, o c# envia a mensagem "Failed to convert parameter value from a String to a DaterTime" ou "Failed to convert parameter value from a String to a Decimal"; mas quando coloco os valores vai beleza. Só que estes campos no form não são obrigatórios, ou seja, podem ficar em branco, mas se eu não preencho, dá esse erro. Como dizer ao c# que eles não são obrigatórios?. Nos campos estou usando maskedtextbox para formatar e no banco as datas estão como DATA/HORA e nos valores monetários como Numéro no Access 2007.
Criei um método que chamo a partir dos botões colocando ou não em readonly e depois vem o código necessário para função.
Atá aqui beleza... porém quando vou inserir um registro e tem algum em campo de data ou moeda em branco, o c# envia a mensagem "Failed to convert parameter value from a String to a DaterTime" ou "Failed to convert parameter value from a String to a Decimal"; mas quando coloco os valores vai beleza. Só que estes campos no form não são obrigatórios, ou seja, podem ficar em branco, mas se eu não preencho, dá esse erro. Como dizer ao c# que eles não são obrigatórios?. Nos campos estou usando maskedtextbox para formatar e no banco as datas estão como DATA/HORA e nos valores monetários como Numéro no Access 2007.

Mostre-me como estais fazendo...
Qualquer coisa, verifique os valores e faça um tratamento antes de tentar converter.

Qualquer coisa, verifique os valores e faça um tratamento antes de tentar converter.

Marcos Guedes- Webmaster

Olá Pessoal, desculpem a demora, mas aproveitei os feriados.
Marcos, vc tinha razão, eram os valores nos campos, estavam trocados...
agora está ok.
Obrigado de NOVO!!.
Assim que aparecerem mais duvidas vou postando.
Abraço a todos.
Marcos, vc tinha razão, eram os valores nos campos, estavam trocados...
agora está ok.
Obrigado de NOVO!!.
Assim que aparecerem mais duvidas vou postando.
Abraço a todos.

Há, esqueci de informar....nas propriedades da MakedTextBox, os valores estavam como obrigatórios (os números estavam formatados com 0 e não com 9 conforme abaixo).
- 9 - Dígito ou espaço, opcional.
- 0 - Dígito, necessário. Este elemento aceitará qualquer único dígito entre 0 e 9.
Valeu....
- 9 - Dígito ou espaço, opcional.
- 0 - Dígito, necessário. Este elemento aceitará qualquer único dígito entre 0 e 9.
Valeu....

Página 1 de 1
Permissão deste fórum: