Clique abaixo para nos ajudar
Conectar-se

Esqueci minha senha

Estamos no Facebook
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 468 em 1/3/2012, 10:43
TRY BEGIN E FLOCK()

17/4/2017, 10:32 por AJC

Pessoal estou tendo alguns problemas de gravação em rede, estou usando
try begin, mas vi algo na …

Comentários: 0

Exportar Dados Campo Memo Tabela DBF

10/4/2017, 10:28 por fcampos

Olá bom dia.

Estou tentando exportar os dados de algumas tabelas em formato dbf pelo foxpro.
O …

Comentários: 2

Função EVL()

8/4/2017, 12:18 por Clebervfp

Bom dia a todos.
Vim compartilhar de uma Função do próprio VFP que me benefício muito.
Função …

COMO BLOQUEAR REGISTRO OU TABELA NO VISUAL FOXPRO PARA GRAVAÇÃO EM REDE

3/4/2017, 10:29 por AJC

Pessoal estou tendo um problema que acontece sempre busco na minha tabela de clientes o ultimo …

Comentários: 2

Controlar Scanner Twain

31/3/2017, 17:31 por Kleber R Bento

Estou usando o EZTW32.DLL para criar uma ferramenta que escaneia e gera PDF. Porém com esses …

Estatísticas
Temos 7063 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Bravera

Os nossos membros postaram um total de 47 mensagens em 24 assuntos

Google desafia Windows e anuncia sistema operacional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Google desafia Windows e anuncia sistema operacional

Mensagem por Marcos Guedes em 8/7/2009, 09:52

Chrome OS será aberto e virá com netbooks em 2010; empresa também está de olho no mercado de desktops.

A gigante de softwares Google está desenvolvendo um sistema operacional para computadores pessoais, em um desafio direto ao líder de mercado, o Windows, desenvolvido pela Microsoft.
O Google Chrome OS (operating system) será voltado inicialmente para netbooks, computadores portáteis menores, mais baratos e com menos recursos que os laptops.

Máquinas equipadas com o Google Chrome OS devem estar no mercado em meados do ano que vem. A idéia é, no futuro, usar o sistema operacional também em PCs.

"Rapidez, simplicidade e segurança são os aspectos-chave do Google Chrome OS", anunciou a empresa em seu blog oficial. Segundo a Google, o sistema operacional será uma "extensão natural" do seu navegador de internet, Chrome.

O novo sistema operacional será um software de código aberto ("open source"). Para a Microsoft, a notícia vem poucos meses antes do lançamento da nova versão do seu sistema, o Windows 7.
Confira mais detalhes no link abaixo, onde foi tirado o anúncio:
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1222440-6174,00-GOOGLE+DESAFIA+WINDOWS+E+ANUNCIA+SISTEMA+OPERACIONAL.html

Última edição por Marcos Guedes em 5/11/2009, 11:06, editado 1 vez(es)

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Re: Google desafia Windows e anuncia sistema operacional

Mensagem por Marcos Guedes em 8/7/2009, 12:02

Mais informações:
http://googleblog.blogspot.com/

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por aline em 31/8/2009, 17:19

Observem a evolução:

aline
Começando a Participar
Começando a Participar

Mensagem por Marcos Guedes em 22/11/2009, 08:31

O Windows do Google

Acabou há alguns momentos a apresentação do Chrome OS, o sistema operacional do Google. A expectativa era grande, afinal de contas muita gente acha que esse é o começo da grande batalha com a Microsoft.

Eu acho que não é.

Mas vamos devagar.

Primeiro: o que é o tal Chrome OS?

É um sistema operacional, como o Windows, ou o Mac OS, ou o Linux. Mas o Chrome é muito diferente desses três. Para o usuário, o sistema todo é basicamente um navegador de internet. Muito poderoso, rápido e seguro. Mas é um navegador de internet.

O Chrome OS, a princípio, vai equipar apenas netbooks (não se falou quais marcas terão o novo sistema). A ideia é que ele faça o computador funcionar como uma TV: você aperta o botão e instantaneamente está na internet. (Na demonstração, o "instante" demorou uns sete segundos, mas, ei, algum outro computador liga tão rápido? Não que eu saiba.)

Uma vez rodando, o Chrome abre uma janela de navegador. E é só isso que há ali. Não existe a tradicional área de trabalho, cheia de ícones. Não há programas para instalar. Não ícones para clicar. Quer abrir o email? Entre no site do seu webmail preferido. Quer editar uma planilha? Entre num serviço de documentos online. E assim por diante.

Pense como você tem usado seu computador recentemente. São grandes as chances de que você passe a imensa maioria do tempo no navegador, não é mesmo? Pois então. Veja o vídeo abaixo (por enquanto apenas em inglês).

Nos computadores equipados com o Chrome OS, os programas não estarão na máquina. Eles ficam na internet, ou, como diz o termo da moda, na "nuvem".

Faz sentido? Para alguns usos, faz. Certamente faz sentido para quem compra um netbook. Como bem apontou Sundar Pichai, vice-presidente de desenvolvimento do Google, quem compra um desses pequenos PCs de 300-400 dólares quer ter mobilidade e, essencialmente, entrar na internet.

"O netbook pode até ser o computador que você mais usa em termos de horas, mas acreditamos que você tenha uma outra máquina mais poderosa em casa", disse Pichai.

Imagine um executivo em viagem, um gerente que vai visitar um cliente, um estudante que está na escola. O que essas pessoas querem de um netbook? Entrar na internet. Checar o e-mail, ler um documento, eventualmente fazer modificações. Acredite, tudo isso pode ser feito com grande conforto pela web.

O que naturalmente traz a pergunta: e se não houver internet? Bem, aí começam a aparecer problemas. A nova geração dos sites/serviços online vai permitir que você tenha uma espécie de versão offline sempre carregada na máquina.

Já dá para fazer isso com o Gmail, por exemplo. Você pode escrever mensagens e elas são enviadas assim que volta a conexão. Mas é claro que no mundo ideal o netbook vai estar sempre conectado -- é por isso que ele se chama NETbook.

Outra questão diz respeito aos programas que você quer instalar no seu computador. Não haverá essa opção. "O sistema não confia em programa nenhum", foi uma das frases pronunciadas no anúncio de hoje. Nem no próprio Chrome OS, diga-se: o sistema tem um sofisticado sistema de verificação de si próprio para garantir o máximo de segurança.

Dispositivos externos, como câmeras e tocadores de música (como fazer com um iPod sem iTunes? Essa eu quer ver) devem funcionar normalmente. Idem para impressoras. Os detalhes técnicos serão esmiuçados nos próximos meses nos sites especializados.

O vídeo abaixo é uma pequena demonstração do Chrome em uso:

O que me leva ao começo do post. Nem cheguei perto do Chrome OS, mas já uso o Chrome como meu navegador principal faz tempo. Arriscaria dizer que o Chrome é o programa de computador que eu mais uso. Ele é excelente. Não teria nenhum problema em passar um dia fora da redação só usando Chrome, ou mesmo uma semana de viagem.

Mas só. É preciso ter um computador "principal", onde dê para editar fotos e filmes, organizar a coleção de músicas, jogar um joguinho mais pesado. E eu acho que, hoje, a maioria das pessoas ainda usa mais esse tipo de computador.

É bastante provável que, no futuro, todo mundo tenha um segundo (ou terceiro, se você contar o smartphone) computador, menor. Mas por enquanto eu acho que a grande batalha com a Microsoft fica um pouco mais adiante.

Fonte:
http://portalexame.abril.com.br/blogs/zeroseuns/20091119_listar_dia.shtml?permalink=209273

Visite o nosso portal:
http://portal.programacaobrasil.com

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por Marcos Guedes em 7/12/2009, 17:46

Google Chrome entra na era dos 64 bits:

O Chrome, sistema operacional da Google, dará em breve um passo importante no “amadurecimento” da plataforma, com a finalização do projeto chamado ChromeiumOS64.

Trata-se de uma iniciativa extra-oficial que permitirá a entrada do SO no segmento corporativo dos processadores de 64 bits. Outra novidade do projeto será a tecnologia batizada pela Google de Xen hypervisor!, a qual permitirá que os usuários tenha acesso a máquinas virtuais em Linux ou mesmo com o Windows.
Fonte:
SO Google Chrome entra na era dos 64 bits

Visite o nosso portal:
http://portal.programacaobrasil.com

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: