Clique abaixo para nos ajudar
Conectar-se

Esqueci minha senha

Estamos no Facebook
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 468 em 1/3/2012, 10:43
Espessura do cursor intermitente

7/3/2017, 09:08 por Jefferson Matakas

Bom dia a todos !!

Existe uma opcao no windows que pode ser acessada atraves da 'central da …

Comentários: 0

DESENVOLVIMENTO EM REDES

4/3/2017, 18:45 por AJC

Pessoal tem ou conhece livros ou material para programação em
redes usando banco de dados nativo …

USAR REPORT FORM

30/12/2016, 09:06 por AJC

Pessoal bom dia,
Estou com um grande problema, já pesquisei muita coisa sobre report form, mas o …

Comentários: 4

Como preencher campos vazios

9/2/2017, 11:55 por Linghston

Pessoal boa tarde,

É o seguinte, eu preciso preencher os campos de uma coluna da tabela DBF que …

Comentários: 2

Enviar msg para WhatsAPP via VFP

7/2/2017, 10:31 por Eliana

Olá Pessoal!

Alguém sabe se é possível enviar mensagem para o WhatsAPP via VFP?

Grata

Estatísticas
Temos 7037 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de GETULIO

Os nossos membros postaram um total de 31 mensagens em 17 assuntos

Primary Key

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Astúcia Primary Key

Mensagem por hvonk em 6/1/2011, 13:11

Gostaria de tirar uma duvida com voces, estou com alguns problemas de cadastro duplicado, tenho uma dbf com auto increment e primary key, tudo funciona normalmente porem as vezes ocorre de haver duplicações. Penso eu, o que acontece se 2 pessoas ao mesmo tempo apertar o botao novo no mesmo decimo de milesimo? Nunca levantei esta questao, mais fiquei curioso! a primary nao cadastra nenhum dos dois, ou escolhe um, ou duplica? Alguem tem essa resposta ou ja fez esse teste?
hvonk
Participante Regular
Participante Regular

Astúcia Re: Primary Key

Mensagem por alceu11 em 6/1/2011, 16:14

Nunca fiz o teste, mas pode ser que aconteca uma chance em 1 milhao,!!!

1-)A pergunta que seria obvia, mas se acontecer o que fazer?

Vc afirmou que isto ja aconceteu, duplicacao de registro com campo auto incremento?
2-)Ou ja aconteceu !!, e vc nao sabe o que fazer?

A sua pergunta no seu enunciado final
Vc escreveu assim:
Mais fiquei curioso! a primary nao cadastra nenhum dos dois, ou escolhe um, ou duplica? Alguem tem essa resposta

3-) Qdo vc for gravar o registro dara violacao da chave primaria, e o registro seria revertido pelo usuario pq o fox avisa que ja existe, se o usuario quer reverter registro!!! se o usuario nao reverter travara o sistema.
Tem certeza que este campo auto incremento codigo tem chave primaria?

4-) E se acontecer comigo!!, eu mudaria o campo auto incremento, para um integer de 4 , e so gravaira, no final apos validar os dados.
Porque:
Alterar um campo incremeto nao da, vc sabe disto, e tudo na unha, eita coisa ruim!!!

Mas e se os usuarios apertassem gravar no mesmo miliionesiomo segundo
nao daria erro tambem.?

Misterio!!!

Qual a solucao que vc encontrou? nos dias que que o campo auto incremento duplicou?[i]
alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por hvonk em 6/1/2011, 18:02

heheeh mistérios do universo!! Bem o que aconteceu e o seguinte, tem o campo codigo que e preenchido automaticamente quando o botao novo e apertado, entao ele atribui ao cadastro um codigo, por exemplo 2, em seguida sao preenchidos dados comuns como nome, endereço etc, por final aperta-se em salvar e o cadastro é salvo. Aconteceu por exemplo de eu encontrar 2 codigos 2 no banco, achei aquilo incrivel, entao resolvi fazer alguns testes, para ver o que poderia estar ocorrendo, nos testei estava tudo normal quando se cadstrava o usuario. Todos os cadastros estavam recebendo seu codigo, porem resolvi ser mais abusado, e fiz este teste de apertar simultaneamente para ver o que dava, de umas 30 tentativas 2 vezes o codigo ficou igual e com isso causando a duplicação, sendo que em 1 desses 2 tentativas que o codigo duplicou simulei uma queda na rede para ver o que dava. Em algumas simulacoes o comportamento era normal, e uma delas foi anormal. Eu apertava novo e derrubava a rede, e depois de um outro computador apertava nvo para ver, e ele dava a sequencia corretamente, porem em umas das vezes duplicou. COm isso eu acho que com um pouco se sorte pode ocorrer a duplicação!! Ainda sim nao entendo como isso pode acontecer, sempre achei em toda minha vida que a primary key fosse infalivel mais nunca havia encontrado usuarios tão cagões. Pedi para eles jogarem na megasena e dividir o premio comigo.
hvonk
Participante Regular
Participante Regular

Mensagem por alceu11 em 6/1/2011, 18:44

resumidamente a que conclusao vc chegou:?

ja que nenhum resposta obtive, mesmo pq ao gravar um registro em que a chave primaria esta duplicada o vfp retorna com o erro . chave primaria violada deseja reverter, se reverter tudo bem , caso contrario dara probleMa no seu sistema.
[isto e facil de testar e so carregar osistema 2 vezes e simular]

Mas objetivo se usar chave primaria e canditata e para nao duplicar registro, este é objetivo.!!!
Sendo assim se o seu campo autoincremento codigo, esta duplicando, algo errado esta!!
alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: