Clique abaixo para nos ajudar
Login

Esqueci minha senha

Estamos no Facebook
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 468 em 1/3/2012, 10:43
Últimos assuntos
USAR REPORT FORM

30/12/2016, 09:06 por AJC

Pessoal bom dia,
Estou com um grande problema, já pesquisei muita coisa sobre report form, mas o …

Comentários: 3

Impressora Ticket

15/11/2016, 09:20 por clima238

Bom dia,
Por favor alguém me explique porque o código abaixo imprime no ecrã em vez do printer: …

Comentários: 2

Visite meu canal no Youtube

20/1/2017, 00:45 por ImRicoh

VFP Unlimited

Comentários: 0

Bloquear edição do ListBox

17/6/2010, 15:13 por Julio

Pessoal

Boa Tarde!

Tnho uma listbox apenas para exibir o resultado.
Preciso bloquear a listbox …

Comentários: 17

automação do mozilla e chrome

15/1/2017, 12:16 por Handerson Mildroz

Boa tarde a todos!

Sou iniciante no VFP. Preciso de ajuda, pois tenho um código que usa o …

Comentários: 0

Estatísticas
Temos 6991 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de cpmacedo

Os nossos membros postaram um total de 9 mensagens em 3 assuntos

Terminal Service, O que é?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Informativo Terminal Service, O que é?

Mensagem por Marcos Guedes em 31/3/2009, 16:24

Terminal Service

Remote Desktop Protocol (ou somente RDP) é um protocolo multi-canal que permite que um usuário conecte a um computador rodando o Microsoft Terminal Services. Existem clientes para a maioria das versões do Windows, e outros sistemas operacionais como o Linux. O servidor escuta por padrão a porta TCP 3389.

Baseado no protocolo da ITU T.share (conhecido como T.128), a primeira versão do RDP (chamada versão 4.0) foi introduzida com o Terminal Services no Windows NT 4.0 Server, Terminal Server Edition. A versão 5.0 introduzida com o Windows 2000 Server adicionou suporte para alguns recursos incluindo impressão em impressoras locais e foi voltado para melhorar o uso da banda. A versão 5.1, lançada com o Windows XP inclui vários recursos como suporte a cor em 24-bits e som.

- Suporte a 24 bits de cor, dando uma paleta de 16,7 milhões de cor. (8, 15 e 16 bits de cor também são suportados.)
- Criptografia de 128 bits, usando o algoritmo de criptografia RC4. (Esta é a segurança padrão, clientes mais antigos podem usar criptografias menos fortes.)
- Áudio não permite que usuários rodem um programa de áudio no computador remoto e ter o som redirecionado ao computador local.
- Redirecionamento de Sistemas de Arquivos permite que se use arquivos locais na máquina remota.
- Redirecionamento de Impressora permite que os usuários usem suas impressoras locais na sessão remota como se fosse uma impressora local ou compartilhada na rede.
- Redirecionamento de Porta permite que programas rodando dentro da sessão acessem portas locais seriais e paralelas diretamente.
- A Área de Transferência pode ser compartilhada entre os dois computadores.

FONTE: wikipedia

Na pratica:

Vou descrever aqui uma de muitas utilidades, brevemente, do terminal service na pratica:
Voce tem um servidor, nele instalado você tem um Windows 2003 Server onde seu software de automação e banco de dados estariam instalados.

De suas estações você chama o RDP, no Windows XP você pode ir em Iniciar/Executar e digitar MSTSC.EXE, e o terminal será aberto. Voce verá na tela da sua estação o seu software de automação se abrindo como se você estivesse no próprio servidor.

Um fato interessante é que você não precisa compartilhar nenhuma pasta do seu servidor na rede, somente se faz necessário a configuração de como o RDP ira funcionar.

Para o Administrador de rede você pode dar acesso total, ou seja, ele poderia trabalhar no servidor como se estivesse fisicamente no local.

Voce pode também fazer a mesma coisa via internet, desde que tenha uma conexão estável.

Então eu poderia entrar na internet de qualquer lugar e acessar meu sistema?
- Sim, voce chama o MSTSC, digita o endereco ip do ser servidor na web, (caso nao tenha ip fixo voce pode usar qualquer um destes servicos gratuitos de DNS, saber o login e a senha de acesso ao terminal service, saber o login e senha do software. Varias medidas de segurança podem ser tomadas no servidor, como especificacao de ips com permissao de entrada, firewalls. Tenho clientes com isto funcionando na pratica, nao é so teoria!

É a melhor solucao par utilizacao de software via web?
-Depende de quanto pretende gastar, da infra-estrutura disponivel e etc..., Por exemplo, se a conexao com a web e lenta mais é estavel ainda da pra trabalhar, mais se for rapida e instavel ja se torna inviavel. Sendo rapida e estavel ai fico excelente!

Para casos de infra-estrutura web inadequada existiria solucoes de melhor performance, mais com grande probabilidade de investimentos maiores!

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Informativo Help pessoal.

Mensagem por AlexandreXG em 31/10/2011, 12:44

Não consigo abrir as portas da minha internet onde está o meu servidor, como faço isso ? Internet via Rádio. A internet é ligada em um roteador. Depois, como faço para finalizar o procedimento ?

AlexandreXG
Participa Pouco
Participa Pouco

Informativo Re: Terminal Service, O que é?

Mensagem por hugo em 18/12/2011, 02:52

amigo, para facilitar sua vida, instale o hamachi no server, crie uma rede vpn

dai voce tera um nr de ip unico vpn pelo hamachi

no remoto instale o hamachi e mande entrar na rede que criou la no server
va em iniciar, executar, mstsc, digite o nr do ip vpn do hamachi e pronto, c ta dentro rapidamente sem se preocupar com liberacao de porta da net radio

valeu!

hugo
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: