Clique abaixo para nos ajudar
Login

Esqueci minha senha

Estamos no Facebook
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 468 em 1/3/2012, 10:43
Como preencher campos vazios

9/2/2017, 11:55 por Linghston

Pessoal boa tarde,

É o seguinte, eu preciso preencher os campos de uma coluna da tabela DBF que …

Comentários: 2

Enviar msg para WhatsAPP via VFP

7/2/2017, 10:31 por Eliana

Olá Pessoal!

Alguém sabe se é possível enviar mensagem para o WhatsAPP via VFP?

Grata

Comentários: 0

Tudo dá errado

3/2/2017, 16:50 por Douglas Pascini

Troquei de maquina, achei que seria uma boa, [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]  pois passei para uma maquina melhor.

Instalei o …

Comentários: 1

URGENTE - Instalação do aplicativo

24/1/2017, 08:51 por Douglas Pascini

Bom dia. Estou com um problema, ao fazer a instalação (colocar os arquivo) do aplicativo na …

Comentários: 0

USAR REPORT FORM

30/12/2016, 09:06 por AJC

Pessoal bom dia,
Estou com um grande problema, já pesquisei muita coisa sobre report form, mas o …

Comentários: 3

Estatísticas
Temos 7018 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Marcos Souza

Os nossos membros postaram um total de 21 mensagens em 12 assuntos

visual foxpro .net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Informativo visual foxpro .net

Mensagem por erick123 em 22/10/2010, 09:36

Senhores,

Estou aprendendo a usar o visual foxpro porque aqui na empresa eles o usam para o desenvolvimento do sistema, estou gostando da linguagem e do programa, só tenho uma duvida, porque ele não entra no visual studio? vou precisar fazer uma aplicação para web e se eu for usar php e dreamweaver eu consigo criar, mas gostaria de fazer direto pelo visual studio e usar uma linguagem .net para fins de aprendizado, mas infelizmente não tem o visual foxpro, pesquisei sobre o vfp .net ou de como incluir o vfp no visual studio mas ñ tive muito sucesso No

erick123
Participa Pouco
Participa Pouco

Informativo Re: visual foxpro .net

Mensagem por alceu11 em 22/10/2010, 10:29

Uma opcao é o FOX WEB.
Vou dar sugestao, assista o video, E tire suas conclusoes, se deve ou nao fazer o curso.

veja este link curso FOX WEB.
link
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

E aqui no forum nos ja discutimos sobre este assunto e so dar uma pesquisada, e encontrarar um vasto material sobre este assunto.

alceu11
Usuário 5 Estrelas
Usuário 5 Estrelas

Mensagem por Paco Fox em 22/10/2010, 11:06

Erick123, até o momento não existe um VFP.Net e provavelmente não haverá.
A Microsoft descontinuou o desenvolvimento do VFP e não pretende fazer um VFP.Net e nem venderá o VFP para outra empresa dar continuidade em sua evolução.
Existe uma comunidade que continua a desenvolver evoluções para o VFP como a [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Caso deseje programar em .Net, é preciso escolher dentre as linguagens que rodam nesta plataforma, como por exemplo a C#.

Paco Fox
Participa Pouco
Participa Pouco

Mensagem por m@r<3|o em 22/10/2010, 12:04

Olá o foxpro entrou no Visual Studio 1997
que é o que instalao somente o VB6 até hoje

no Visual Studio, nunca foi, foco para essa ferramenta, por ter uma independencia de Desenvolvimento maior por Ter Reports Nativo , Base Nativa e Desenvolvimento OOP uma ferramenta para aplicativo voltados a tecnologia de desenvolvimento rapido por EXE APP

Quando precisamos usar uma plataforma Web junto ao fox nada impede , tirando o grande fato de nao se utilizar de DBC e DBF na maioria das hospedagem de Sites .
Temos 1 ..... que é de um dos companheiros colaboradores que é foxtotal , onde a maioria dos desenvolvedores acha que é um boa opção quando realmente a necessidade vir , eu já arranhei umas tentativas a anos , seria usar o que o Alceu disse foxweb não tenho ideia de como era o codigo mais acredito que seja algo relacionado a usar Fox dentro de Tag de Browser
algo como utilizar o Fox inves de ASP e podendo usar das bases Nativas .... acho que é isso seria uma otima opcao

Voce pode estar criando outras formas que seriam mais pra consultas ,

utilizando uma ponte usando XML , SOAP e WebServices

Analise se a questao é
2 Bases de Dados ou 1 base

Isso se voce quer Ter o Fox Front End e um WWW onde tb trabalhara com os mesmos dados

tem essas opções primeiro 1 ou 2 bases resolver o problema da base primeiro
e depois que vem a questao da emulacao dos formulario

Tb uso Dreamweaver desde a versão MX 1997 só que esse mÊs dei uma parada por ter foco maior em aplicativos exe

a questão seria , voce pode consumir do seu PHP e ASP numa aplicação dreamweaver e estar analisando a melhor ponte

ou Fox para Hospedar o que voce tem feito por em um Browser já está aparecendo soluções, só que ai tem que manjar de outras ferramentas bem + complexas do que linguaguem de Dados , ou mesmo estar vendo um terceiros para fazer .

Resumindo , Fox é um EXE , precisa fazer um Espelho do navegador para rodar um EXE no Browser , fazendo esse servidor dedicado , é a solução que anda aparecendo

seria interessante voce estar baixando as RApozines nos sites da UTMAG
é uma Revista de foxpro em Portugues que tem os Zips dos fontes dos artigos
ja tem assuntos com utilizar Fox ASP etc ..... capaz que ate algo de Foxweb nos zips de preferencia para as do anos de 2001 2002 que são mais voltadas somente a foxpro

Mais talves a ideia seja voce estar folhando livros do Fabio Vasques de XML

como citei , vai do que realmente necessita fazer !
para saber o que desses consumir

m@r<3|o
Participante Assíduo
Participante Assíduo

Mensagem por Marcos Guedes em 22/10/2010, 15:22

Erick... apenas dando uma sugestão...
Eu continuaria desenvolvendo em VFP para desktop e correria para PHP, quando se tratasse de web.

O Visual Studio é muito bom!
Porém a diferença em relação ao VFP é imensa.

E quanto à programação para web com Visual Studio, ainda assim eu prefiro o PHP por ser mais rápido.

Visite o nosso portal:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Marcos Guedes
Webmaster
Webmaster

Mensagem por m@r<3|o em 23/10/2010, 17:55

PHP parece ser bom como todos dizem

m@r<3|o
Participante Assíduo
Participante Assíduo

Mensagem por erick123 em 25/10/2010, 07:13

é então, atualmente utilizo dessa forma mesmo, php separadamente para aplicativos web, gostaria de fazer direto pelo vfp por curiosidade mesmo e afim de estudo, mas sem problema, valew pelos comentarios, se quiser ja pode dar como encerrado esse assunto

erick123
Participa Pouco
Participa Pouco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: