Login
Estamos no Facebook
Buscar
Quem está conectado
Há 56 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 55 Visitantes :: 2 Motores de buscathiag0ms
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 468 em 1/3/2012, 10:43
Brasília
| |
Estamos no Twitter

Nossa Comunidade

Nosso Grupo

Últimos assuntos
Top dos mais postadores
| Marcos Guedes | ||||
| hugo | ||||
| alceu11 | ||||
| Julio | ||||
| m@r<3|o | ||||
| mfelis | ||||
| Tales Ruan | ||||
| Nelson Arcas | ||||
| _batmanvfp_ | ||||
| marcio |
Karaoke feito em FoxPro 2.6
23/5/2012, 11:45 por fabiomacarrao
Bom dia a todos. Desenvolvi um programa em FoxPro for windows 2.6 para karaoke. tenho mais de 2700 …
Comentários: 3
Estatísticas
Temos 4048 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de fabiomacarrao
Os nossos membros postaram um total de 14429 mensagens em 2047 assuntos
Qual a solução ideal?
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Qual a solução ideal?
Relembrando a primeira mensagem :
Caros colegas vou postar aqui uma duvida.
Tenho um sistema em FOX DOS e estou convertendo para Visual 9
trabalho com tabelas livres DBF em DOS e tenho que usar estas mesmas tabelas em no sistema que vou converter VFP9.
Tela a ser convertida:
Cadastro de Pedidos: tabelas principais: PEDCAB (cabeçario do pedido) e PEDPROD (produtos do pedido)
EM DOS: crio um cursor para gravar os produtos do pedido e uso variaveis de memoria para os dados do pedido, no botao gravar: abro novo registro PEDCAB, replace neles e insiro todo cursor na tabela PEDPROD.
EM VFP9: Quero um form onde eu possa inserir (novo), excluir e alterar o pedido digitado.
opçoes: a) fazer a mesma coisa que em DOS com cursor, ficaria complicado na alteração.
b) fazer direto nas tabelas usando tableupdate() - estou usando esta forma
c) existem outras maneiras usando o visual do meu form.
inseri a tela, onde vejo?
Caros colegas vou postar aqui uma duvida.
Tenho um sistema em FOX DOS e estou convertendo para Visual 9
trabalho com tabelas livres DBF em DOS e tenho que usar estas mesmas tabelas em no sistema que vou converter VFP9.
Tela a ser convertida:
Cadastro de Pedidos: tabelas principais: PEDCAB (cabeçario do pedido) e PEDPROD (produtos do pedido)
EM DOS: crio um cursor para gravar os produtos do pedido e uso variaveis de memoria para os dados do pedido, no botao gravar: abro novo registro PEDCAB, replace neles e insiro todo cursor na tabela PEDPROD.
EM VFP9: Quero um form onde eu possa inserir (novo), excluir e alterar o pedido digitado.
opçoes: a) fazer a mesma coisa que em DOS com cursor, ficaria complicado na alteração.
b) fazer direto nas tabelas usando tableupdate() - estou usando esta forma
c) existem outras maneiras usando o visual do meu form.
inseri a tela, onde vejo?
Roberto- Participante Regular

Re: Qual a solução ideal?
Roberto,
Estou migrando também de uma versão antiga para 9.0
Sobre a tela de pedido estou pesando em criar um form da seguinte maneira cabeçalho e detalhe, o usuario só consegue incluir algum detalhe uma vez que o pedido estiver salvo.
Na Rotina de exclusão do pedido coloquei uma função que primeiro limpa os detalhes e depois o pedido, para garantir que não fique sujeira no banco.
Para atualização do pedido e não peder muito tempo, pode me chamar de louco !!!
, mas apago o que tinha antes no detalhe e gravo somente o que está no grid atual.
Obs: Só deixo o usuário fazer alguma alteração caso não tenha feito nenhuma compra.
Espero ter ajudado!
Estou migrando também de uma versão antiga para 9.0
Sobre a tela de pedido estou pesando em criar um form da seguinte maneira cabeçalho e detalhe, o usuario só consegue incluir algum detalhe uma vez que o pedido estiver salvo.
Na Rotina de exclusão do pedido coloquei uma função que primeiro limpa os detalhes e depois o pedido, para garantir que não fique sujeira no banco.
Para atualização do pedido e não peder muito tempo, pode me chamar de louco !!!
Obs: Só deixo o usuário fazer alguma alteração caso não tenha feito nenhuma compra.
Espero ter ajudado!

Nelson Arcas- Participa Bastante

Re: Qual a solução ideal?
Obrigado pelas respostas ainda ficou uma duvida...porque so uso tabelas DBFS mas estou fazendo o seguinte em vez de usar um cursor nos pedidos e gravar no DBF apos o "botao grava" estou usando tableupdate() direto no DBF. Mas podemos encerrar este topico se nao tiverem mais alguma ideia ou sujestão
Roberto- Participante Regular

Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: