Login
Estamos no Facebook
Buscar
Quem está conectado
Há 7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes :: 2 Motores de buscaNenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 468 em 1/3/2012, 10:43
Brasília
| |
Estamos no Twitter

Nossa Comunidade

Nosso Grupo

Últimos assuntos
Top dos mais postadores
| Marcos Guedes | ||||
| hugo | ||||
| alceu11 | ||||
| Julio | ||||
| m@r<3|o | ||||
| mfelis | ||||
| Tales Ruan | ||||
| Nelson Arcas | ||||
| _batmanvfp_ | ||||
| marcio |
Karaoke feito em FoxPro 2.6
23/5/2012, 11:45 por fabiomacarrao
Bom dia a todos. Desenvolvi um programa em FoxPro for windows 2.6 para karaoke. tenho mais de 2700 …
Comentários: 3
Estatísticas
Temos 4048 usuários registradosO último usuário registrado atende pelo nome de fabiomacarrao
Os nossos membros postaram um total de 14433 mensagens em 2047 assuntos
Help do VFP 9 desapareceu - <
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Help do VFP 9 desapareceu - <
Relembrando a primeira mensagem :
Galera
tenho o visual foxpro instalado e o help funcionava legal
tenho tambem um vfp9 instalado do tipo (pen drive)
todos os dois nao funcionam mais a tecla f1, ou seja, nao consigo chamar o help
nao queria ter que instalar o vfp todo de novo, alguem tem alguma dica
o que ja percebi eh o seguinte, por exemplo, tenho o help do vfp em portugues versao 5 ( ou 6 nao sei ) e os arquivos que compoem este help sao:
foxhelp.cnt
foxhelp.gid
foxhelp.hlp
ja procurei por estes arquivos nas pastas do vfp9 e descobri que eles nao existem
na versao 9 eles mudam de nome e extensao ou sera que perdi por algum motivo?
muito estranho
ja verifiquei o "on key label f1" mais o problema nao parece ser isto
aguardo ajuda de alguem se possivel
se nao conseguir resolver de forma rapida vou ter que reinstalar
valeu galera
Galera
tenho o visual foxpro instalado e o help funcionava legal
tenho tambem um vfp9 instalado do tipo (pen drive)
todos os dois nao funcionam mais a tecla f1, ou seja, nao consigo chamar o help
nao queria ter que instalar o vfp todo de novo, alguem tem alguma dica
o que ja percebi eh o seguinte, por exemplo, tenho o help do vfp em portugues versao 5 ( ou 6 nao sei ) e os arquivos que compoem este help sao:
foxhelp.cnt
foxhelp.gid
foxhelp.hlp
ja procurei por estes arquivos nas pastas do vfp9 e descobri que eles nao existem
na versao 9 eles mudam de nome e extensao ou sera que perdi por algum motivo?
muito estranho
ja verifiquei o "on key label f1" mais o problema nao parece ser isto
aguardo ajuda de alguem se possivel
se nao conseguir resolver de forma rapida vou ter que reinstalar
valeu galera
Última edição por hugo em 4/8/2010, 21:43, editado 3 vez(es)

hugo- Usuário 5 Estrelas

Re: Help do VFP 9 desapareceu - <
Eu tenho a solução, não precisa reinstalar o sistema todo, mas está em casa, assim que eu estiver lá, eu posto.
Gerei um instalador só para resolver isso, depois explico melhor o que ocorreu contigo.
Se você quiser é claro,
Abraços.
Gerei um instalador só para resolver isso, depois explico melhor o que ocorreu contigo.
Se você quiser é claro,
Abraços.

lardecristo- Participa Bastante

Aew, Hugo!!!
O tópico foi reaberto!
Fiquei curioso pela explicação do lardecristo.
O tópico foi reaberto!
Fiquei curioso pela explicação do lardecristo.
Marcos Guedes- Webmaster

lardecristo escreveu:Eu tenho a solução, não precisa reinstalar o sistema todo, mas está em casa, assim que eu estiver lá, eu posto.
Se você quiser é claro,
Abraços.
o amado
fico muito agradecido
Graça e Paz!
no aguarde
Última edição por hugo em 15/7/2010, 18:11, editado 1 vez(es)

hugo- Usuário 5 Estrelas

Vamos a resposta que falei que daria, veja, o que vou colocar aqui foi o ocorrido comigo, e a solução que eu dei.
1 - Quando tive a perda do Help:
Eu havia gerado um instalador para um produto e decide testá-lo, usei o mesmo equipamento que estava instalado o VFP 9.0, ao termino do teste e identificar que estava tudo correto, desinstalei-o. Depois disso veio a surpresa, o help não funcionava mais, pesquisei em vários locais e muitos diziam que o problema estava na DLL do help do fox, e ensinaram várias formas para registrá-la e blá blá blá....bom não deu certo.
2 - Solução do problema.
Gerei um instalador só do help do VFP 9.0, mas foi só do componente que fazia o link entre o programa e o help. Veja, esta solução serve para qualquer programa desenvolvido pelo VFP 9.0 e help próprio, ou seja, o help do programa desenvolvido, em CHM é obvio....rsrsrs.
Eu sei que a explicação ficou curta, mas acho que dá para entender o ocorrido, não sei qual foi o seu caso Hugo, mas em resumo, foi perdido as informações que disponibilizam o help para aplicativos desenvolvidos em VFP 9.0 e o da própria IDE.
Este link abaixo é do projeto instalador, usei o InstallShield do próprio VFP 9.0
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
E este aqui é do instalador.
1 - Quando tive a perda do Help:
Eu havia gerado um instalador para um produto e decide testá-lo, usei o mesmo equipamento que estava instalado o VFP 9.0, ao termino do teste e identificar que estava tudo correto, desinstalei-o. Depois disso veio a surpresa, o help não funcionava mais, pesquisei em vários locais e muitos diziam que o problema estava na DLL do help do fox, e ensinaram várias formas para registrá-la e blá blá blá....bom não deu certo.
2 - Solução do problema.
Gerei um instalador só do help do VFP 9.0, mas foi só do componente que fazia o link entre o programa e o help. Veja, esta solução serve para qualquer programa desenvolvido pelo VFP 9.0 e help próprio, ou seja, o help do programa desenvolvido, em CHM é obvio....rsrsrs.
Eu sei que a explicação ficou curta, mas acho que dá para entender o ocorrido, não sei qual foi o seu caso Hugo, mas em resumo, foi perdido as informações que disponibilizam o help para aplicativos desenvolvidos em VFP 9.0 e o da própria IDE.
Este link abaixo é do projeto instalador, usei o InstallShield do próprio VFP 9.0

muito obrigado parceiro
vou ver se consigo fazer funcionar aqui (limitacao de conhecimento em vfp)
qualquer coisa amolo ai de novo!
valeu
ta reputado!
vou ver se consigo fazer funcionar aqui (limitacao de conhecimento em vfp)
qualquer coisa amolo ai de novo!
valeu
ta reputado!

hugo- Usuário 5 Estrelas

Lardecristo
Eu consegui tb funcionar o help, queria saber se instala na pasta a ondi esta o setup, no meu caso vfp90 , ou na pasta de arquivos de programas,
pq o meu help é em espanhol mais facill de ler os comandos,
Eu ja consegui acessar o help, eu so nao entendi pq veio dois arquivos setup.exe e outro
help vfp.ise este aqui para que serve?
Mais uma coisa na comunidade potal do fox
tem a ide espanhol tem como fazer uma instalador para esta ide.
Ou vc ja viu uma IDE do fox em portugues, pq uma vez em portugual eu vi uma era tudo sensacional.
Eu consegui tb funcionar o help, queria saber se instala na pasta a ondi esta o setup, no meu caso vfp90 , ou na pasta de arquivos de programas,
pq o meu help é em espanhol mais facill de ler os comandos,
Eu ja consegui acessar o help, eu so nao entendi pq veio dois arquivos setup.exe e outro
help vfp.ise este aqui para que serve?
Mais uma coisa na comunidade potal do fox
tem a ide espanhol tem como fazer uma instalador para esta ide.
Ou vc ja viu uma IDE do fox em portugues, pq uma vez em portugual eu vi uma era tudo sensacional.

alceu11- Usuário 5 Estrelas

E ai, hugo, resolveu?
Alceu11 o arquivo "help vfp.ise", feito por mim, é um arquivo InstallShield, este InstallShield é aquele quem vem com o VFP9.0, este arquivo é só para analisar e ver o que colocar quando você for fazer um help para o seu próprio sistema, tem que ser CHM.
Lembre-se: O InstallShield é o programa utilizado para gerar instalador do sistema desenvolvido por você.
Nâo entendi bem a sua primeira pergunta sobre onde instalar, seria o Help do VFP em espanhol? Se sim, coloque o mesmo na pasta aonde está o help em inglês, isto só para facilitar, e vá no setup do VFP e indique o no nome e pasta aonde você colocou-o.
Sobre a IDE em espanhol, você quer gerar o intalador dele ou gerar um instalardor para o Help? Se for da IDE, geralmente já existe, se for para o Help, use o exemplo "help VFP.ise".
Qualquer dúvida pode postar que eu respondo na medida do meu conhecimento.
P.S.: Foi na empresa que você trabalha que eu fui ver o emprego?
Alceu11 o arquivo "help vfp.ise", feito por mim, é um arquivo InstallShield, este InstallShield é aquele quem vem com o VFP9.0, este arquivo é só para analisar e ver o que colocar quando você for fazer um help para o seu próprio sistema, tem que ser CHM.
Lembre-se: O InstallShield é o programa utilizado para gerar instalador do sistema desenvolvido por você.
Nâo entendi bem a sua primeira pergunta sobre onde instalar, seria o Help do VFP em espanhol? Se sim, coloque o mesmo na pasta aonde está o help em inglês, isto só para facilitar, e vá no setup do VFP e indique o no nome e pasta aonde você colocou-o.
Sobre a IDE em espanhol, você quer gerar o intalador dele ou gerar um instalardor para o Help? Se for da IDE, geralmente já existe, se for para o Help, use o exemplo "help VFP.ise".
Qualquer dúvida pode postar que eu respondo na medida do meu conhecimento.
P.S.: Foi na empresa que você trabalha que eu fui ver o emprego?

Lardecrito
Sobre a IDE em espanhol, você quer gerar o intalador dele
Sim isto que quero.
olha a dll para a ide vir em espanho como fazer para instlar [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

alceu11- Usuário 5 Estrelas

lardecristo escreveu:E ai, hugo, resolveu?
opa, entao, te falo amanha, este problema eh la em casa e nao tive tempo ainda
Shalom Adonai!

hugo- Usuário 5 Estrelas

lardecristo escreveu:
...
2 - Solução do problema.
baixei
instalei o setup
onde foi instalado? ou nao preciso saber?
o .ise, como mando instalar esta extensao?
outra coisa, so instalei o setup e o help voltou!
valeu galera
valeu

hugo- Usuário 5 Estrelas

Opa....Hugo.....o arquivo .ise é um "arquivo projeto" do Installshield do VFP 9.0, se você instalou o Installshield é só abrir e dar uma analisada, senão instale-o.
Quando você rodou o setup, ele só instalou as dll´s necessárias para fazer a comunicação entre o help (CHM) e o VFP.
Em resposta anterior neste mesmo post eu expliquei um pouco mais sobre os dois arquivos.
Abraços,
Luiz Alexandre Ruiz (L.A.R.)
Desenvolvedor
Quando você rodou o setup, ele só instalou as dll´s necessárias para fazer a comunicação entre o help (CHM) e o VFP.
Em resposta anterior neste mesmo post eu expliquei um pouco mais sobre os dois arquivos.
Abraços,
Luiz Alexandre Ruiz (L.A.R.)
Desenvolvedor

valeu

hugo- Usuário 5 Estrelas

Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: